4 de fevereiro de 2009

Enquanto isso, na TV aberta...

Como muitos de vocês sabem (eu avisei no orkut), no fim-de-semana eu fui pra casa do meu pai. E lá não só não tem muito o que fazer, como também só tem a parabólica, ou seja, só há canais abertos e outros que eu nunca vi na vida, mas que ficam o dia inteiro fazendo leilão de bezerros, vacas e cia.

Resultado? Vi muitas coisas engraçadas na TV no fim-de-semana. Não engraçadas porque eram pra ser engraçadas, mas engraçadas de tão toscas e de tão idiotas!

A maior delas foi na Bandeirantes. Segunda-feira, final de tarde, programa da Marcia Goldqualquercoisa: estava lá Henrique, um homossexual assumido, falando que, (a)normalmente, do nada, ele era possuído por uma tal de Sandra: estava falando com alguém sobre algo, e do nada sua voz ficava fina, como se fosse voz de mulher, e ele atendia por Sandra. Mas ele não fora ao programa por isso: ele estava dividido: uma tia achava que, como ele era homossexual, ele devia se prostituir, a outra abominava isso. Enfim, foi hilario!

Mas nem a principal emissora do país escapará de comentários: pude ver trechos (até capítulo inteiro) de suas principais novelas, e é fácil constatar, com apenas um dia de observação, que a novela das 8 e das 7 são cópias descaradas de antigas novelas do mesmo horário, enquanto a da seis, que até apresenta algum enredo novo, parece ter escritor, direção, atores e efeitos especiais de quem fumou toda a maconha em circulação no país! Mais nóia que a novela dos Mutantes! Como pode?

E nem vou apontar ao leitor a contradição entre o que é exibido na matéria sobre a Índia no Fantástico e o que mostra o episódio da novela que, supostamente, se passa na Índia, logo no dia seguinte... Ops, falei!

Na Record, também só basta um dia de sua programação para se entender a paranóia que, por exemplo, minha mãe tem. Foram mais de 7 horas falando de roubo, assalto, latrocínio, assassinato! Chegaram até a dizer para o telespectador pensar duas vezes antes de ir atrás de anúncio de emprego que viu no jornal!!!

Não só isso, a Record consegue a proeza de passar mais Pica Pau num dia do que o SBT passa Chaves! E o domingo é dominado por figurões da TV, que parece que nunca vão sair de lá: Raul Gil e os mesmos calouros de 10 anos atrás, Faustão e as mesmas video-cassetadas de 20 anos atrás (pelo menos eu dei sorte e vi Alanis Morrisette no programa, bem como o apresentar sumir com o 's' de seu primeiro nome), Gugu e Silvio Santos e o mesmo auditório babaca...

Em resumo, salvo poucas matérias e alguns horários de clipes da MTV (porque até os programas dessa são totalmente dispensáveis), nada salva a TV aberta! Concorda comigo? Vamos assistir venda de bois?

4 comentários:

vinapro disse...

hsahushaushaus

eu sempre disse que tv aberta é uma merda
ninguem acredita em mim

um dos unicos programas que assisto (e quando assisto) é CQC

o resto é tudo lixo =o

Haninozuka disse...

graças a Andrei que abdiquei a tv, xDD

TV paga ainda assim nem é de total bom, agora vamos ver a tv digital, ai a coisa vai mudar drasticamente, imagina assistir oq vc quer na exata hora q vc quer? >XD

pensar q eu assistia essas coisas antes de 2005 x.x, bom, vamos ver akele lá que leiloa joias, xD

Nanee disse...

ainda bem que parei com as drogas pesadas, como a televisão.

Gon disse...

As unicas coisas que presta na televisão aberta são : CQC, Rockgol, Futebol, e alguns filmes.
O resto, é dispensável.

Postar um comentário