Logo do evento, que chega à 5º edição |
Esse ano o evento baterá o recorde de investimento: serão mais de R$ 8 milhões para colocar quase 800 atrações em 150 locais diferentes, na expectativa de atrair mais de 4 milhões de pessoas, dentre as quais 330 mil são turistas. O perímetro do evento será maior, com uma nova distribuição das atrações pelo centro (continuando o avanço à região da Luz iniciado no evento do ano passado) e a infra-estrutura promete ser aumentada, com mais policiamento, uma operação especial de ônibus (veja detalhes no parágrafo abaixo), melhor sinalização (serão 80 totens de sinalização) e mais banheiros químicos (cerca de 1000, o que ainda é pouco na minha opinião).
Mapa da edição 2010 da Virada Cultural |
Em relação ao som, foram criados novos palcos: de reggae e de samba. O palco destinado ao rock saiu da Praça Da República e o palco principal, antes localizado na Av. São João, foi para a Praça Julio Prestes. Serão mais de 800 mil Watts de som e 10 mil kVs para iluminação. É um evento para deixar qualquer festival babando!
ABBA, que será homena- geado no palco principal |
A Praça da República rceberá o samba de Simoninha e Max de Castro, Jair Rodrigues, Elza Soares e outros, enquanto Edy Star fará homenagem a Raul Seixas em palco no Boulevard São João e o Lgo do Arouche recebe atrações como Sidney Magal, Brothers Of Brazil (Supla e irmão), Vanusa e Wanderléa. Próximo a Estação da Luz se apresentarão várias orquestras, dentre as quais a OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), em sua primeira apresentação ao ar livre e a Praça Dom José Gaspar recebe pelo quinto ano seguido o projeto Piano Na Praça. Na Igreja São Bento, se apresentam Quartetos de Cordas.
Pitty se apresentará no Palco Rock |
O Parque da Luz novamente será palco de intervenções com luzes. Deverá ser um espetáculo tão ou mais bonito quanto o do ano passado.
Além de shows contemplando quase todos os estilos (novamente o rap foi deixado de lado pelos organizadores), há várias outras atividades: cinema (Godzilla no Cine Windsor; Lobisomen no Cine Dom José; musicais no Cine Arouche; Mostra Internacional De Cinema no Cine Olido; e a 3º Virada Cine-Gastronomica no Belas Artes), pasteis de feira, espaço para body art (com tattoo, suspensão corporal e outras, na Galeria Prestes Maia), apresentações de circo sobre os shows e no meio da rua, entre outros.
A Praça Roosevelt será um prato cheio para quem gosta de animes, mangás, RPG, coisas medievais, ficção científica e outras coisas "nerds": serão realizados eventos de cosplay, RPG, desfiles de Star Wars, batalha campal, entre outros. Haverá até Live Action! Imperdível para quem gosta!
Vista do Palco São João, em 2008 |
Além da Virada Cultural organizada pela Prefeitura de São Paulo, há também a Virada Cultural Paulista, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de maio em várias cidades do interior e já tem toda a programação divulgada, incluindo artistas internacionais como Mudhoney e Cat Power. Confira a programação no site oficial do evento.
4 comentários:
não curto muito sair para esses shows em público urbano, mas se for, soh me interessa mesmo ver/ouvir pitty e ah parte de animes e afins, mas pelo oque deu pra perceber,tah sim bem mais organizado em comparação ao ano anterior ;) espero que seja um seucesso
medo, é coisa demais, da até vontade de ir ><"""" e vc completamente por dentro hein? XD
Eduuu, certeza que Meteorologia é seu ramo? Você se daria bem em jornalismo ou Publicidade... haushusahuas
Evento tão perto daqui, preciso estudar as condições... =)
Reggae Reggae Reggae *.*
Postar um comentário