26 de fevereiro de 2006

Admirável Mundo Novo

Essa semana, como quase todos que me conhecem já devem saber, foi a 1º semana de USP.
Para quem ainda não sabe, eu sou bixo no IAG, faço Meteorologia, e nessa semana ocorreu a Semana de Recepção Aos Calouros, não só no Instituto, mas em toda a USP. Farei um breve (“breve” ao meu estilo) resumo da 1º semana de USP.

Segunda-feira: 1º dia de universidade. De manhã, antes das 10 horas, chego na USP, e vou pro IAG. Pergunto onde fica o Aud. G, e sigo pra lá. Chegando lá, me deparo com um monte de carecas organizados em 2 filas. A da esquerda eram os bixos de Geofísica, a da direita, Meteorologia. Pego a minha filinha, e, para minha surpresa, ganho uma canequinha!!! Depois que todos pegaram suas canequinhas, fomos Ter a 1º aula do curso. Uma aula-trote, com direito a trabalho, prova e tudo o mais.
Em seguida, fomos ao Bandejão da Física almoçar, e, de lá, voltamos para o IAG. Ficamos um pouquinho no CA (Centro Acadêmico) e de lá começamos a andar. E andamos, andamos, andamos muito! Saímos do IAG, passamos pelo IME, cortamos por dentro da ECA, vimos o CRUSP e o CEPEUSP, e então saímos num pequeno portão que dá no Rio Pinheiros. Atravessamos a ponte (que é a próxima à Estação Cid. Universitária de trem), andamos pela avenida até chegar na Praça Panamericana. E lá ficamos fazendo pedágio. Quer dizer, os outros ficaram. Depois de meia hora, eu tive que ir embora, pois iria para o show do U2 e Franz Ferdinand no Morumbi.

Quarta-feira: depois de um dia de folga, voltei para a USP. Chego lá, e encontro a Livia mudinha! A melhor da semana lá no Instituto. Depois de ficar cerca de 1 hora lá no CA, fomos para o Cientec. Para quem não sabe, o Cientec é um parque que na entrada possui uma reprodução do Sistema Solar, com os planetas e talz (eu já tinha ido lá com o Camargo Aranha). Tivemos uma palestra com o Prof. Festa, e depois fomos conhecer o trabalho de quem trabalha lá com 2 carinhas. Um deles parecia o Dalmario, o outro parecia o Dalmario, mas um pouco porra-loca. Detalhe: na ida, no ônibus, fiz um veterano se fingir de gazella. Muito loko!
Depois de voltar lá pra USP, e ficar um tempinho lá num corredor que tem uma ótima brisa conversando, saímos e fomos fazer pedágio. Ficamos umas 5 horas no pedágio, num ótimo local. Conseguimos uma boa grana (só eu devo ter pego uns 75 reais), o que provou a teoria de que, se você chegar numa mina, e dizer: mulher bonita sempre ajuda, ela vai ajudar!
Voltei pra casa de carona com 2 veteranos super gente-fina.

Quinta-feira: o pedágio tinha acabado! Mas... Tínhamos o tal do teste físico... Esse “pequeno” teste consistia numa caminhada de 3km, fazer barra, teste de velocidade, flexões e abdominais. Enfim, chegamos na hora do almoço não só varados de fome, mas também mortos e fedidos! Depois, ficamos enrolando no IAG (estávamos sentados no tal corredor com uma preguiça enorme de fazer qualquer outra coisa) até as 15:00, quando então resolvemos fazer alguma coisa: ficar um tempinho na porta em frente a palestra que estava acontecendo com os pais. Cansados disso, fomos lá pro CA jogar bilhar e pebolim! Depois, tivemos que sair de lá, indo para o estacionamento ao fundo do Instituto, esperar os pais. Comprei uma camiseta do curso assim que minha mãe chegou, e então fomos ao Aud. G assistir a outra palestra. Terminada a palestra, lá estava o tão esperado coquetel!!! Detalhe: pra ir pra USP, eu consegui pegar um ônibus errado! Troquei um Pq. Dom Pedro II por um Princesa Isabel... Igualznho, não?

Sexta-feira: ainda cansado devido ao teste físico, fui pra USP nessa sexta. Dessa vez, peguei o ônibus certo! E, chegando lá, fui pro CA jogar bilhar. Só tinha bixo lá!!! Depois que chegaram alguns veteramos, fomos para a tal da gincana. Não vou falar sobre ela, só posso lhes dizer que um carinha chamado Dany Cheng não gostou muito da tortada na cara que ele levou, e, antes de ir embora, soltou a pérola: “vocês tem 5 dias pra me pedir perdão”, não sem antes soltar, enquanto se limpava: “não fiz um ano de cursinho pra isso”. Cada um... Depois da gincana, tivemos uma pequena festinha, com esfihas, refrigerante, cerveja e uma pinga, e foi daí que veio a idéia da breja na caneca.. Já bebi na USP! Verdade que foi muito pouco, mas já bebi na USP!



E assim terminou a 1º semana da USP. Foi muito legal, mas muito legal mesmo. Não vejo a hora de chegar ano que vem e estardo outro lado da moeda.

Nos próximos posts, vou falar sobre os shows que eu vi nessa semana, sobre a USP em período com aulas e sobre o passeio no Ibira ontem.

Purô gessó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário