11 de fevereiro de 2006

Boo Boo

É engraçado como a vida é...
Quando eu estava na 1º série do que na época era chamado de 1º grau, eu assisti a um filme na escola. Eu adorei o filme.
Desde então, esse filme aparece de vez em quando em algum canal, e, não sei exatamente porque, eu sempre tento assistí-lo. Talvez porque ele me lembre de quando era mais jovem. Mas não sei o porquê exato.
Esse filme me acompanhou a vida inteira. Quando estudei no João Dias, onde o assisti pela 1º vez, quando fui para o carlos Escobar, Erasmo Braga e Benedita Ribas. Sempre o filme esteve na minha memória. Sempre que podia, eu o assistia.
Pra se Ter uma idéia: o 1º grau passou a ser chamado de Ensino Fundamental, e eu nunca fui para o 2º grau, eu fui para um tal de Ensino Médio. Cursei esse tal de Ens. Médio na ETECA, e também lá o filme me acompanhou.

Agora, uma nova fase da minha vida se iniciará. E ontem fui pego de surpresa! Com o controle na mão, passeando pelos canais, reconheci na FOX o filme.

Não é filme da Disney, nem tem animaizinhos bonitinhos como personagens principais. Também não tem magia, nem nada.
É um filme no qual um bebê é sequestrado por 3 bandidos muito maus. Porém o bebê foge do cativeiro e sai pela cidade, inocentemente, escapando dos mais variados perigos, enquanto os bandidos, após perceberem a fuga, vão atrás, e sempre se ferram. O bebê passa pelo zoológico (onde ele entra na jaula do gorila, que massacra os ladrões sempre que eles tentam pegá-lo), passa por um parque (aqui, as calças do ladrão chefe pegam fogo, bem naquele lugar! Pior, o fogo começa quando eles estão sendo interrogados por policiais, e eles não podiam tentar apagar na frente dos policiais) e por uma construção (quedas e mais quedas acontecem – ao final, um dos ladrões está cheio de cimento, outro cheio de lixo, e outro pendurado numa bola a muitos metros do solo, sozinhos, pois tocou o sinal dos trabalhadores irem embora).
Também me recordo de uma cena, logo após acharem o bebê (ileso), em que o policial, para chegar ao apartamento dos sequestradores, pede para o motorista: “Vire o carro, nós vamos para o tic-toc recuperar o boo boo. Chame reforços.”

O nome do filme é Ninguém Segura Esse Bebê.
Me acompanhou desde a 1º série, até agora, quando estou entrando para a USP.
Incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário