18 de junho de 2006

Copa! (5)

Cobertura especial sobre a Copa nesse blog!
Como você deve ter percebido, ocorreram pequenas modificações (a pedido de vocês, ilustres visitantes) no novo template do blog. Aliás, acho que já está na hora de perguntar: o que você achou do novo template? Acha melhor ou pior que o antigo? Responde nos comentários!

Agora falando da Copa do Mundo 2006, que tá rolando na Alemanha. Sabes tudo sobre a Alemanha?
Bom... Eu não! Então vou só falar dos jogos!

O post abaixo, dos fatos sobre o Ronaldo, foi editado durante o jogo da Argentina contra a Sérvia. Mas antes vou comentar a (triste) derrota dos marfinenses diante da Holanda. Foi por 2x1, mas a Costa do Marfim merecia ganhar o jogo. Mas... Como nem sempre merecer (e querer) é poder, a equipe africana já está eliminada, junto com a fraca Sérvia & Montenegro, ambas no tal Grupo da Morte.
Falando na seleção de 2 países, ela foi derrotada, vergonhosamente, pela Argentina: 6x0 para os hermanos.
Argentina segue em frente, já classificada, jogando muita bola. Será que vai dar Argentina?

No Grupo D, Portugal venceu o Irã depois de um jogo sofrido, e México e Angola fizeram o tradicional “jogo chato onde ninguém faz gol”. Portugal também já está classificado, coisa que o Irã já não pode mais.

E dá-lhe decepção nessa Copa!
Chega a ser inacreditável o empate entre EUA e Itália com 1 gol pra cada lado. A Itália jogou muito ruim, e a mediana equipe estadunidense conseguiu seu primeiro ponto nessa Copa. Espero que seja o único.
Ah, esse jogo foi super violento. Legal?
Já a Rep. Checa perdeu de Gana por 2x0, o que, na minha opinião, é realmente a primeira zebra dessa Copa.
Ao que parece, o Grupo E virou o verdadeiro Grupo da Morte, com nenhuma equipe eliminada, e todas disputando fortemente as duas vagas à próxima fase da Copa.

Ainda amanhã farei um rápido post sobre os jogos dos Grupos G e H.

Mas não vão embora!
É claro que eu vou falar do Grupo F!
O primeiro jogo de hoje, entre Japão e Croácia, terminou 0x0. Quase que o goleiro japonês leva um frango!

Mas o jogo que realmente importa começou à 1 da tarde! Brasil x Austrália!!! O Brasil fez um primeiro tempo com cara de continuação do jogo contra a Croácia: o gordo parado, e o resto do time não fazendo nada. No segundo tempo, o jogo melhorou (um pouco. Não chegou a ter a emoção dos jogos da Costa do Marfim, os mais emocionantes da Copa até agora), ainda mais depois que o Bussunda cover e o Adriano foram substituídos!

Só que o que valeu a pena em relação a esse jogo foi assisti-lo com os grandes amigos de Camargo Aranha! Tomara que, se não nessa, nas próximas Copas, possamos montar esquemas semelhantes, e assistirmos em galera a algum jogo da nossa seleção. E, porque não, fazer muita zona!!! Convenhamos: é muito legal! É muito bom!!

Forte abraço a todos. Principalmente à Dani, Mina, Renee, Mancha, Max, Ju e Cuxiu!
Aos cuzões que não foram, uma banana!

Um comentário:

Will, Mano!! disse...

Ui!! Foi mal não ter ido, mano. Mas tinha uns compromissos ao jogo marcados faz tempo. Peço que aceite minhas deculpas, mas não vou aceitar sua banana.

Dito e feito Lamar

Postar um comentário