12 de junho de 2006

Copa!

É claro que esse blog não deixaria de lado a Copa do Mundo!
Afinal, todo esse visual verde-e-amarelo, você acha que é para que?
É bem verdade que não é apenas para a Copa, mas é óbvio que ela é um dos motivos!

Bom, até agora, rolaram alguns poucos jogos, nenhum que interesse à seleção brasileira.
No Grupo A, a Alemanha iniciou a Copa com uma goleada contra a Costa Rica, e o Equador foi muito bem, e bateu a Polônia por 2x0.

Já pelo Grupo B, o Palmeiras fez sua primeira participação na Copa! O Palmeiras? Sim! Gamarra fez o único gol do jogo entre Paraguai X Inglaterra. Contra. Vitória da Inglaterra.
E que jogo chaaaaaaaaaato e ruim aquele entre Trindad & Tobago e Suécia! A primeira seleção é horrível! Me pergunto como eles conseguiram classificar-se para a Copa... E a Suécia... Que incompetência! Não conseguiram fazer nem um golzinho, mesmo tendo milhares de oportunidades...

Mas nem tudo foi chato até agora nessa Copa! A Holanda jogou razoavelmente bem, e bateu Sérvia & Montenegro (uma seleção só, de 2 países - a divisão geográfica ocorreu recentemente) por 1x0.
Mas o jogão mesmo foi entre a Argentina (do meu "querido" prof. Burdman) e a Costa do Marfim (daquela gorda que tava sentada hoje na Ponte ORCA - um verdadeiro elefante!). Que jogaço!! Emocionante ver os africanos "lutando" para que sua seleção siga adiante na Copa, contra uma das seleções mais fortes do campeonato. O resultado foi 2x1 Argentina, mas quase, por um pouquinho, a Costa do Marfim não vira...

Rapidinho, rapidinho: o grupo D viu o México ganhar fácil fácil do Irã por 3x1, e Portugal, do Felipão, ganhar suado de Angola.

No grupo E, a Itália confirmou o favoritismo, e ganhou de Gana (roubado, é verdade, né, Sr. Simon?) por 2x0. E os Srs. da Guerra, os EUA, tomaram um fumo da Rep. Checa: 3x0! Muito bom, muito bom!

No nosso grupinho, o F, o Japão sofreu uma virada em 8 minutos. Ganhava por 1x0, mas perdeu por 3x1... Pow, Zico! Apostei em vc...
E amanhã, tem BRASIL!!!

Mas é só no final da tarde...
Às 10:00, tem Coréia do Sul e Togo. O interessante desse jogo é que o técnico de Togo pediu demissão faz 2 dias, saiu do time, e voltou, hoje mesmo, ao comando da equipe!
Às 13:00, é hora da França entrar em campo, contra a Suiça. Anotem o que eu estou falando: vai dar cruz branca! Suiça na cabeça!!!

E, finalmente, às 16:00: Brasil X Croácia!!! Estréia da seleção penta-campeã do mundo, comandada por um dos melhores técnicos de todos os tempos do mundo: Parreira. A Croácia não é um time lá muito forte, mas... Será que o quadrado mágico irá funcionar? Será que a Croácia não tem uma carta na manga?
Saberemos a resposta a essas perguntas ao som de vários "RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRonaldinho!"s, soltados pelo ilustre Galvão Bueno.
Com certeza, essa será a pior parte do jogo, que promete ser emocionante.

Continuando com a Copa, quarta jogam Espanha X Ucrânia e Tunísia X Arábia Saudita, fechando a 1º rodada, pelo grupo H, e Alemanha X Polônia, pelo grupo A, abrindo a 2º rodada. Até quinta, com mais notícias da Copa do Mundo!

2 comentários:

Will disse...

Caramba, Brotha. Voce ta por dentro da Copa Mesmo. A Croacia tem sim uma carta na manga, e chama-se "filho do treinado". Mas não se preocupe. O "Emersão" vai dar um jeitinho especial nele. Abraços Blackeiro Will "Lamar"
Detalhes: "Nem tudo é negro, mas eu sou."; Valeu o comentario.

Santo disse...

capeta, pelo amor de deus

muda essa cor que dói meus olhos!!

Postar um comentário