17 de junho de 2007

Então... (18)

Autonomia Universitária em jogo
O movimento esfriou nessa semana: os professores (traidores) suspenderam a greve depois que conseguiram o aumento de salário e o tal Decreto Declaratório. Os estudantes e funcionários já dão sinais de desgaste e indicam que estão perto de sair da Reitoria, só falta a Suely Vilela ter mais cabeça e fazer logo o documento atendendo as exigências deles.

Ontem teve mais um ato contra os decretos, que saiu do MASP e foi até a Secretaria de Ensino Superior. Não estava lá, mas pelo que me contaram, tinha 3 mil pessoas, o que é um número bastante razoável.

O P-SoL, quarta-feira passada (dia 6 de junho) entrou com uma Adin (Ação de Inconstitucionalidade) contra os decretos. Agora é esperar a decisão do STF.

Enquanto isso, na USP...
Agora tenho todas as aulas... Não que tivessem ocorridos muitos problemas com relação à greve (apenas o professor de Vetores - Chico Miraglia - aderiu), pode-se até dizer o contrário.

Porém, é chegada a época de provas finais das matérias que faço. Já essa semana será bem corrida: lista de Climato pra segunda, de Astro pra terça, P2 de Vetores quinta, e P3 de Cálculo 3 sexta. Na semana seguinte, tem a P3 de Física 2 e a prova de Climato na segunda, além das provas de Astro na terça e na quinta!

Em Cálculo eu já passei, mesmo sem aprender a matéria. Em Física eu estou indo até que bem, mas ainda não tenho as notas da P2, o que não me deixa muito tranquilo. Em Vetores, acho que vou passar, graças ao boi que o professor deu, além de não ser muito difícil aplicação linear (que é matéria de Álgebra Linear). Em Elementos de Astronomia, apesar de durmir em todas as aulas - quem manda o professor dar aula com slide? - estou indo bem na matéria. Em Climatologia a prova não deve ser muito difícil, e a matéria é legal (estatística!)

Só o semestre que vem que não será assim tão fácil... Sete matérias, todas muito complicadas! Que venha!!!

The Magic Numbers ao vivo no Brasil!
Sim, isso é verdade! A maravilhosa banda inglesa que toca músicas muito bonitinhas se apresentará no Indie Rock Festival no final de julho, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o show será dia 26, com abertura de Moptop e Hurtmold. O preço dos ingressos é de R$100,00 (pista), R$120,00 (mesa) e R$140,00 (camarote). Não está tão caro, vale a pena!

Eu vou, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário