29 de julho de 2008

Stress

O semestre mal começou, e eu já estou estressado.

Not good!

27 de julho de 2008

Fim das férias

Fim de férias é tão triste...

Não porque teremos a oportunidade de rever os amigos que estiveram ausentes durante o mês sem aulas, mas porque essa maravilha vem junto de um monte de obrigações, como acordar cedo, ir pra aula, estudar e voltar tarde pra casa. Também retorna o stress do período (principalmente para quem faz faculdade).

Mas é chance de avançar na vida. Afinal, férias eternas também não são boas. Tanto que, em muitos finais de férias, temos a sensação de que nossas vidas estiveram empacadas durante elas!

Um bom semestre para todo mundo! (E que tenham descansado bastante nas férias!)

25 de julho de 2008

Copas

Odeio meu coração. E a pior parte de tudo é que eu sei que escrever isso aqui não vai solucionar em nada os meus "problemas" (falta de uma palavra melhor) sentimentais.

Eu também não vou me abrir por completo aqui. Esse asunto de DA's é complicado demais, e, no caso, envolve gente demais! No que se refere a mim, também é bastante confuso!

Droga, que postagem inútil!
Mas foi só um desabafo.
Desculpe fazer-lhes perderem tempo com essas baboseiras.

22 de julho de 2008

Doces

Atenção, diabéticos, essa postagem não é pra vocês!

Pensando bem, essa é uma postagem para os futuros diabéticos! Aquele que, como eu, não conseguem se segurar e, na possibilidade de comer muito doce, comem muito e mais um pouco de doce! =P

Afinal, doce é bom.
Doce é calmante.
Doce traz alegria.
Doce faz as pessoas felizes.
Com um doce, você pode conquistar uma pessoa.
Com um doce, você pode ser conquistado.
Há músicas sobre doces!
Desenhos sobre doces.
Desenhos com doces...
E até doces com desenhos!

Torta holandesa, pavê de limão, bolo de morango cheio de chantily em cima, pastel de chocolate, pizza de banana com canela, truffa de amarula, sorvete de pistache, manju de feijão, mel etc...

Enfim, só há uma coisa melhor que álcool. Doce!

E, diabéticos, lembrem-se: se for pra morrer, que morramos felizes: comendo doces! \o/

Além de tudo isso, com um doce, você pode fazer feliz uma menina muuuuuuuuuito especial, e que faz aniversário hoje, muito feliz! Parabéns Simone!!!

E muitos doces para todos!!! \o/

20 de julho de 2008

Velho demais? Novo demais?

#7 – Contos – Os Irmãos Grimm
Três pequenos livros que reúnem vários contos dos famosos irmãos ingleses

Qual a melhor idade para se ler história infantil? Alguns dirão que é com 5 anos. Outros que até os 13 anos devemos incentivar essa leitura. A minha resposta para essa pergunta é que não há idade limite para esse tipo de leitura.

E isso foi experiência própria. Li no último mês os Contos dos Irmãos Grimm e eles são fantásticos. Uma leitura leve, fácil, que, apesar de ter o problema de muitos contos serem repetitivos, é uma ótima dica de lazer.

Mas, apesar de sugerir que todas as pessoas leiam esse livro pelo menos uma vez na vida, eu admito que, para quem ainda é criança, esse livro será melhor ainda. E explico: há muita ingenuidade nas histórias.

Enfim, um livro que é uma excelente opção de lazer para qualquer pessoa, mas principalmente para quem tem pouca idade ainda. Nota: 7,5.

15 de julho de 2008

Web Torpedos

Muitas pessoas não sabem, mas todas as operadoras mantém em seus sites formas de enviar mensagens SMS gratuitamente para seus clientes. E é mais fácil do que parece!

Para saber de tudo, basta clicar no link abaixo. Aproveite e veja também os outros textos desse blog muito bom.

http://fastfeeds.blogspot.com/2008/05/web-torpedos.html

6 de julho de 2008

300

(Quero só ver quantos entrarão aqui achando que é sobre o filme e/ou sobre a HQ do Frank Miller...)

Eis aqui um post de comemoração. E olha que há muito para comemorar: este é o tricentésimo post deste blog! Dá para contar nos dedos os blogs que chegam a essa quantidade de postagens impressionante. Se forem levados em conta os blogs feitos por apenas uma pessoa, a conta diminui ainda mais.

Mas é óbvio que este blog não é apenas feito por mim. Além de alguns de vocês já terem tido textos seus colocados aqui, sem a visita de todos vocês seria impossível manter este blog por tanto tempo (ele nasceu no dia 1º de abril de 2005, ou seja, já tem 3 anos e 3 meses) e alguns comentários são extremamente motivantes!

Mas, afinal, depois de 300 postagens, qual o tema abordado por este blog?
A resposta é mais simples do que você pode imaginar. Tudo é tema deste blog! Para você ter uma idéia, no Dia da Mentira de 2005, no primeiro post, eu ainda estava me desligando de um antigo fotolog, mas você já lia aqui sobre uma petição que, 8 meses depois, traria o Pearl Jam para tocar na América Latina. Você conferiu aqui todo o desenrolar da história: quem fez o abaixo-assinado, o fluxo de assinaturas, o indício de que a banda viria para cá, os problemas com o então prefeito da cidade, a liberação do Pacaembu, a preparação para o show, o show, o pós-show, enfim, foi talvez o assunto mais comentado neste blog.

Só que outros assuntos também tomaram bastante espaço aqui. A Copa do Mundo da Alemanha, por exemplo, dominou o blog em julho de 2006. E, dois meses depois, foi a vez das eleições para Presidente, Governador e outros cargos ser coberta com postagens. Só no primeiro mês de vida, que teve 11 postagens, podem ser vistas homenagens (a Kurt Cobain e ao Papa João Paulo II), sátiras (ao Rubinho e aos bambis), comemorações (vitória do Corinthians), postagens literárias, musicais e a primeira das muitas críticas à imprensa.

O ritmo frenético de postagens por vezes diminuiu, e em várias outras épocas aumentou. A média de postagens por ano até agora é de 7,5. Por ano, há, em média, 90,9 postagens. Isso dá uma impressionante marca de 1 post a cada 4 dias!!! O mês com mais postagens até agora foi o de novembro de 2005, com 14. Julho e agosto do mesmo ano, com apenas 2 postagens, são os meses menos movimentados deste endereço.

O que faz você visitar este blog?
Pelos dois contadores (apenas um é visível para os leitores) que tenho aqui, as postagens que mais atraem visitantes são as listas de melhores músicas. Mas isso não significa que quem chega aqui por elas continue aqui. É só buscar por assuntos relacionados a “melhores músicas” no Google, que este blog estará entre as respostas. Porém, não há nenhuma lista de, por exemplo, “melhores músicas em espanhol” aqui. A pessoa vai logo embora.

As postagens mais populares foram a “Proibir o que?” (5 de maio de 2006) e o “Então... (26)” (13 de fevereiro de 2008). A primeira delas compara shows e jogos no Pacaembu. Foi feita logo depois da derrota do Corinthians para o River Plate pela Copa Libertadores, na qual a torcida corinthiana tentou invadir o campo e detonou o entorno do estádio. Já no 26º post semi-pessoal, eu comentei sobre o Anime Dreams 2008, no qual conheci pessoalmente alguns ex-“amigos virtuais”, além de falar sobre o Carnaval que passei em Caraguatatuba.

Um post totalmente para os amigos e um post de protesto são os mais populares daqui. Estão entre os assuntos mais postados aqui futebol, música e política (além de postagens sobre mim). Precisa de algo mais para dizer que neste blog é possível ler sobre tudo?

Agora falta a ajuda de você, leitor, para fazer do 301º post da Shalshisheira ainda mais especial. Mande um e-mail para melts10@gmail.com sobre o que você mais gostou de ter lido aqui, sobre como você conheceu este blog, sobre porque você sempre volta, e, principalmente, sobre o que você quer ler aqui. O próximo post será todo feito por vocês! (A não ser que não chegue nenhum e-mail...)

2 de julho de 2008

Então... (28)

Estou de férias! Ou, pelo menos, as provas acabaram.

Ainda não estou comemorando. A quantidade de merdas que eu fiz nos últimos meses (e principalmente nos últimos dias de junho) foram enormes.

Geralmente eu digo que não me arrependo de coisas que eu fiz. Mas eu nunca me arrependi tanto de coisas que eu não fiz.

Eu não fiz Lab 4 e Física 4.
Eu não fiz a P2 de Meteofísica.
Eu não fui ao Bixopp.
Eu não fui ao II Open Brasil.

A conclusão óbvia disso é: eu sou um idiota. Ou burro. Ou asno. A palavra eu deixo a vossa escolha.

Mas, pelo menos, agora estou de férias. E espero que essas besteiras fiquem no passado.

Sexta tem a festa da Alê. Sábado tem Morrison Rock Bar (se eu sobreviver a sexta-feira). Dia 10 chegarão os migrantes pro Anime Friends, que começará dia 11. E até o início de agosto eu terei tempo para descansar, para sair, para beber, para dormir, para a Iniciação e para um monte de outras coisas.

Que venha Julho!