(Quero só ver quantos entrarão aqui achando que é sobre o filme e/ou sobre a HQ do Frank Miller...)
Eis aqui um post de comemoração. E olha que há muito para comemorar: este é o tricentésimo post deste blog! Dá para contar nos dedos os blogs que chegam a essa quantidade de postagens impressionante. Se forem levados em conta os blogs feitos por apenas uma pessoa, a conta diminui ainda mais.
Mas é óbvio que este blog não é apenas feito por mim. Além de alguns de vocês já terem tido textos seus colocados aqui, sem a visita de todos vocês seria impossível manter este blog por tanto tempo (ele nasceu no dia 1º de abril de 2005, ou seja, já tem 3 anos e 3 meses) e alguns comentários são extremamente motivantes!
Mas, afinal, depois de 300 postagens, qual o tema abordado por este blog?
A resposta é mais simples do que você pode imaginar. Tudo é tema deste blog! Para você ter uma idéia, no Dia da Mentira de 2005, no primeiro post, eu ainda estava me desligando de um antigo fotolog, mas você já lia aqui sobre uma petição que, 8 meses depois, traria o Pearl Jam para tocar na América Latina. Você conferiu aqui todo o desenrolar da história: quem fez o abaixo-assinado, o fluxo de assinaturas, o indício de que a banda viria para cá, os problemas com o então prefeito da cidade, a liberação do Pacaembu, a preparação para o show, o show, o pós-show, enfim, foi talvez o assunto mais comentado neste blog.
Só que outros assuntos também tomaram bastante espaço aqui. A Copa do Mundo da Alemanha, por exemplo, dominou o blog em julho de 2006. E, dois meses depois, foi a vez das eleições para Presidente, Governador e outros cargos ser coberta com postagens. Só no primeiro mês de vida, que teve 11 postagens, podem ser vistas homenagens (a Kurt Cobain e ao Papa João Paulo II), sátiras (ao Rubinho e aos bambis), comemorações (vitória do Corinthians), postagens literárias, musicais e a primeira das muitas críticas à imprensa.
O ritmo frenético de postagens por vezes diminuiu, e em várias outras épocas aumentou. A média de postagens por ano até agora é de 7,5. Por ano, há, em média, 90,9 postagens. Isso dá uma impressionante marca de 1 post a cada 4 dias!!! O mês com mais postagens até agora foi o de novembro de 2005, com 14. Julho e agosto do mesmo ano, com apenas 2 postagens, são os meses menos movimentados deste endereço.
O que faz você visitar este blog?
Pelos dois contadores (apenas um é visível para os leitores) que tenho aqui, as postagens que mais atraem visitantes são as listas de melhores músicas. Mas isso não significa que quem chega aqui por elas continue aqui. É só buscar por assuntos relacionados a “melhores músicas” no Google, que este blog estará entre as respostas. Porém, não há nenhuma lista de, por exemplo, “melhores músicas em espanhol” aqui. A pessoa vai logo embora.
As postagens mais populares foram a “Proibir o que?” (5 de maio de 2006) e o “Então... (26)” (13 de fevereiro de 2008). A primeira delas compara shows e jogos no Pacaembu. Foi feita logo depois da derrota do Corinthians para o River Plate pela Copa Libertadores, na qual a torcida corinthiana tentou invadir o campo e detonou o entorno do estádio. Já no 26º post semi-pessoal, eu comentei sobre o Anime Dreams 2008, no qual conheci pessoalmente alguns ex-“amigos virtuais”, além de falar sobre o Carnaval que passei em Caraguatatuba.
Um post totalmente para os amigos e um post de protesto são os mais populares daqui. Estão entre os assuntos mais postados aqui futebol, música e política (além de postagens sobre mim). Precisa de algo mais para dizer que neste blog é possível ler sobre tudo?
Agora falta a ajuda de você, leitor, para fazer do 301º post da Shalshisheira ainda mais especial. Mande um e-mail para melts10@gmail.com sobre o que você mais gostou de ter lido aqui, sobre como você conheceu este blog, sobre porque você sempre volta, e, principalmente, sobre o que você quer ler aqui. O próximo post será todo feito por vocês! (A não ser que não chegue nenhum e-mail...)