25 de agosto de 2009

Dexter, A Mão Esquerda De Deus

Você já deve ter visto ou ouvido falar da série Dexter, né?

#11 - Darkly Dreaming Dexter - Jeff Lindsay

O livro que deu origem à série Dexter

Antes, vou explicar porque o nome do livro está em inglês: é porque eu li a versão original do livro. E isso não tem importância nenhuma no que se refere ao seu conteúdo: se o livro é razoável em inglês, ele também o será em português (apesar de existirem casos em que a tradução melhora a forma de contar uma história, mas isso vem ao caso).

O fato é que boa parte da história eu já conhecia por causa da série: um assassino de malvados que também trabalha na polícia, como analista de sangue, para colocar outros malvados (os que ele não mata com as próprias mãos) na cadeia. A história começa quando surge um assassino na cidade que mata do mesmo jeito que ele, e isso mexe com seu psicológico.

A história é contada de maneira bem legal, mostrando bem o lado sarcástico do locutor, o próprio Dexter. Porém, a grande falha do livro está no roteiro: a história é boa no começo, mas se perde no final, principalmente no último capítulo e no epílogo, que não fazem sentido algum!

Também há pouco espaço na história para Rita (namorada do personagem principal), que é citada em dois capítulos e depois esquecida. Devido a isso e ao final exdrúxulo o livro é somente razoável. Nota: 6,7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário