9 de abril de 2010

Woodstock (e Pearl Jam) no Brasil?

Nos últimos dias foi divulgado pelo Virgula (na capa do UOL) e por outros grandes portais da imprensa que está sendo preparada uma nova edição do Festival Woodstock e que essa edição ocorreria no Brasil, em outubro.

Entre as bandas que dizem estarem cotadas para o grande evento estão Rage Against The Machine, Limp Bizkit, Smashing Pumpkins, Pearl Jam e Foo Fighters. A mesma notícia diz que estão praticamente fechados Linkin Park e Green Day.

Foto do Festival Woodstock original, de 1969, que teve apresentações
de grandes bandas, como Jimi Hendrix, Janis Joplin e The Who.
Pesquisei um pouco e achei um site, chamado All Access Media, que trás mais algumas informações a respeito: esse festival seria uma "evolução" do Festival Maquinaria, que no ano passado trouxe Jane's Addiction e Faith No More para São Paulo. Aconteceria da seguinte forma: o festival aconteceria no Chile ano que vem, enquanto o Brasil veria o Woodstock. Em 2011, ele voltaria para cá.

O mesmo site indica, ainda, uma "dica" presente no site do Pearl Jam: há, na seção de Setlists do site, uma área chamada "setlists de 1969". Seria uma referência à nova edição do Festival que ficou famoso pela edição de 1969? Não dá pra dizer... Vale lembrar que, em 2005, o Pearl Jam deu, através do site, uma dica prévia de que faria uma tour pela América do Sul ao colocar Garota de Ipanema em seu website oficial.

O organizador desse festival se chama Eduardo Fischer e, em seu Twitter, ele confirma a intenção de fazer o festival, mas deixa claro que tudo não se passa de especulação e que não há nada confirmado, afirmando que, em 28 dias, haverá um informe oficial sobre o evento

Procurando nos sites das bandas cogitadas, nota-se que a maioria delas estão sem datas marcadas para outubro (até porque, há um certo tempo até lá), apesar do Linkin Park e do Smashing Pumpkins, aparentemente, não estarem se apresentando... Enfim, em breve trago novidades!

2 comentários:

Mayra disse...

nossa Edu se isso for verdade será incrivel...

aguardoo mais noticiass

beijoooos

Juan disse...

Pô salxixa, seria ótimo mesmo um evento deste nível, com uma das melhores bandas de todos tempos(Pearl Jam)...porém o que o pessoal tá divulgando como "pista", pode ser apenas um 'little bug', pois se você modificar o ano 1969 em "http://pearljam.com/tour/shows/1969", para 0 ou 99999999999999999 ou 666 ou qualquer outro número, o site vai abrir do mesmo jeito e aparecer o número que você colocar. Provavelmento o programador quis economizar um for ou while. Mais se eu estiver errado, até lá!

Postar um comentário