13 de maio de 2010

Virada Cultural 2010 [3]

Continuando o especial de 3 posts sobre a Virada Cultural (um ontem, um hoje e um amanhã), agora abordarei as últimas 12 horas do evento, das 6 horas da manhã de domingo até as 18 horas do mesmo dia. O que ver em cada hora da Virada Cultural?

Lembrando que os links que estão no nome do artista são para vídeos no Youtube e que as sugestões de música eletrônica foram dadas pelo Gabriel, um grande amigo meu.

07hrs – Banda Jazz Sinfônica De Diadema – Estação Da Luz
Nada como um amanhecer de domingo tomando café da manhã ao som de banda sinfônica. Melhor ainda se for para relembrar a infância, ouvindo temas de Flintstones, Homem-Aranha, Simpsons e etc, né?
Por que vale a pena? Música erudita também faz parte da Virada Cultural.

07hrs extra: mais uma rodada de RPG e jogos de tabuleiro na Pça Roosevelt.

08hrs – Família Santos (São Luiz Do Paraitinga) – Largo Da Misericórdia
São Luiz Do Paraitinga foi quase completamente destruída no início do ano. Por isso, a cidade não teve seu tradicional Carnaval em fevereiro. Mas as grandes marchinhas de carnavais anteriores foram trazidas à Virada Cultural!
Por que vale a pena? Única chance de ver o Carnaval de São Luiz do Paraitinga esse ano!

08hrs extra: Zeca Loureiro toca (bons) covers na Rua dos Timbiras, próximo à São João.

09hrs extra: no palco principal, na Pça Julio Prestes, as crianças se divertirão com o grupo Palavra Cantada; as 09h10, na Cásper Líbero, próximo à Rua Mauá, se apresentam os mineiros do 4Instrumental.

09h30 – Pitty – Av. São João
Um dos shows mais aguardados da Virada Cultural 2010, e, com certeza, um dos mais lotados será o da baiana Pitty, um dos maiores nomes do rock brasileiro atual.
Por que vale a pena? Deve ser um dos shows com maior público da Virada, no qual ela deve tocar os principais sucessos de todos os seus discos.

10hrs – Sambô – Cásper Líbero-Mauá
Imagine uma música de rock. Agora imagine uma música de samba. Pegue o vocal da primeira música e coloque o instrumental da segunda. Por incrível que pareça, fica bom e essa é a proposta dos paulistas do Sambô!
Por que vale a pena? Uma mistura completamente inovadora e inusitada!

10hrs extra: Marcelo D Sá discoteca na Pista São Francisco; Apresentação de Jornada Nas Estrelas na Pça Roosevelt.

11hrs extra: Jerry Adriani toca covers de Raul, Renato Seixas e Elvis Presley na Vieira De Carvalho; Kiko Zambianchi se apresenta no Pátio do Colégio; e muita coisa acontece na Pça Roosevelt: Desfile Star Wars e Teatro Cosplay.

11h30 – CPM22 – Av. São João
Outro show bastante esperado, o CPM22 faz um show em homenagem aos Ramones, tocando apenas covers do grupo de punk que entrou pra história.
Por que vale a pena? Punk dos bons: Blitzkrieg Pop, I Believe In Miracles e várias outras músicas perfeitas para o bate-cabeça!

12hrs – Quarteto de Cordas da Academia da OSESP – São Bento
A música clássica também está bastante presente na Virada Cultural e vários “ramos” da OSESP se apresentarão no evento, dentre os quais o Quarteto de Cordas!
Por que vale a pena? Além da própria música, também vale a pena por causa do local da apresentação: o Mosteiro de São Bento.

12hrs extra: as crianças (e os adultos que ainda são crianças) vão adorar ver Toquinho na Praça Julio Prestes; quem gosta de eletrônico tem duas opções: DJ Mau Mau e Aerospace Live!, nas pistas São Francisco e Sé, respectivamente.

13hrs – Cerimônia Do Chá – Associação Brasileira De Cultura Japonesa
Das 11hrs às 14hrs, de hora em hora, a Ass. Bras. De Cultura Japonesa promove a Cerimônia do Cha, tradicional evento oriental.
Por que vale a pena? Pra conhecer um pouco mais da cultura japonesa e, além disso, tomar chá.

13h30 – Raimundos – Av. São João
O grupo Raimundos se apresenta no Palco Rock, tocando seus principais sucessos (sem o Rodolfo, que virou evangélico).
Por que vale a pena? Um dos últimos shows dos Raimundos sem o Tico Santa Cruz nos vocais.

14hrs extra: duas bandas de folk rock se apresentam às 14hrs: Olam Ein Sof, na Pça Roosevelt e Terra Celta, no Palco Independente, montado na Av. Cásper Líbero, próximo à Rua Mauá.

15hrs – ABBA - The Show – Praça Julio Prestes
É muito difícil encontrar alguém que não goste de ABBA, então é bem provável que este seja outro show bastante lotado da Virada Cultural.
Por que vale a pena? Quando, sem ser esse show, você terá outra oportunidade de ver um dos maiores grupos da história?

15hrs extra: Ticon Live discotecando na Pça da Sé; Teatro Cosplay na Pça Roosevelt; Quarteto De Cordas da Cidade de São Paulo na Igreja de São Bento; e Arnaldo Antunes se apresentando de novo na Virada Cultural, na Av. São João às 15h30.

16hrs – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) – Estação Da Luz
A OSESP se apresentará, pela primeira vez, ao ar livre e gratuitamente. Este concerto homenageará o bicentenário de nascimento do compositor Schumann.
Por que vale a pena? Oportunidade inédita de ver a melhor orquestra do Brasil de graça e ao ar livre!

16hrs extra: quem gosta de música eletrônica, tem os DJs Andy e Dimy Soler, no Lgo São Francisco e no Lgo do Arouche; Mallu Magalhães toca as 16h40 na Cásper Líbero, próximo da Washington Luis.

17hrs – Banda Gaijin Sentai – Praça Roosevelt
A Banda Gaijin Sentai fechará a programação do espaço dedicado a animes e ficção científica, tocando grandes músicas de animes, tokusatsus e afins.
Por que vale a pena? É uma banda veterana e que toca bem as músicas, já tendo se apresentado em vários eventos especializados de anime.

17hrs extra: a OSESP ainda se apresenta na Estação da Luz, dessa vez junto da São Paulo Companhia de Dança; Wanderlea é a último show da Vieira de Carvalho.

17h30 – Titãs – Av. São João
O Titãs é a banda escolhida para fechar o Palco Rock da Virada Cultural esse ano. Prometem tocar seus grandes sucessos, como Marvin e Diversão.
Por que vale a pena? É uma das bandas de rock brasileiro mais antigas ainda na ativa, apesar da constante mudança de membros.

Um comentário:

Rodrigo disse...

eh parece que no domingo tem mais coisas interessantes(minha opinião), não sei nem oque citar aqui, vamos ver, SHOW DAH PITTY CONCERTEZA, Cerimônia Do Chá tb eh interessante entre outras coisas, vamos ver neh... minha primeira virada

Postar um comentário