20 de outubro de 2005

Finalmente Confirmado (2)

Sim! Sim! Sim! Foi finalmente confirmado, saindo notícias na Folha de S. Paulo, no Terra, e no Curitiba Interativa, que ainda diz quando começam as vendas!!! Seguem as notícias com seus respectivos links!!!

Na Folha de S. Paulo, Folha Cotidiano, pag. C1:
Serra recua e Pearl Jam toca no Pacaembu

Os fãs do Pearl Jam podem se preparar para assistir aos shows da banda norte-americana no estádio do Pacaembu, em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro.
O prefeito José Serra (PSDB) acertou a liberação do estádio com uma série de exigências, batizada por seus colaboradores de "tolerância zero".
Serra havia suspendido a realização de shows no estádio por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em 19 de setembro, após queixas de moradores da região do Pacaembu por conta do barulho causado por evento que deveria ter terminado às 22h, mas que acabou à 1h.
Na ocasião, o diretor do estádio, o ex-juiz de futebol José de Assis Aragão, foi demitido.
Em 6 de outubro, após reclamações de produtores do show, que ameaçaram levar a apresentação para outra cidade, Serra disse considerar ""uma certa chantagem" o fato de empresários insistirem que o Pacaembu era o único espaço viável para o evento.
Após se reunir na terça-feira à noite com auxiliares, Serra recuou e decidiu dar uma ""última chance" para a realização de shows no Pacaembu. O prefeito, segundo assessores, considerou que a cidade tem necessidade de atrair grandes eventos, mas determinou regras rigorosas para a realização de shows no Pacaembu.
A SPTuris estima que os dois shows podem gerar cerca de R$ 6 milhões na cadeia produtiva do turismo na cidade.

Show até 21h45
As apresentações do Pearl Jam são as últimas reservadas para o estádio neste ano e terão de ser encerradas às 21h45 - quinze minutos antes do horário máximo permitido. Os ensaios também só serão autorizados à tarde, e com duração de, no máximo, trinta minutos.
Esquemas especiais para evitar transtornos aos vizinhos do estádio serão montados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), pela Subprefeitura da Sé e pela Polícia Militar.
Quem for ao show da banda só poderá estacionar os veículos em bolsões especiais. Os fiscais também vão controlar a presença de ambulantes, especialmente nas ruas de acesso ao estádio.
A Polícia Militar também vai organizar uma operação especial para evitar ocorrências de furtos e roubos nas casas vizinhas. Os policiais estarão orientados a não permitir a ação de flanelinhas.
Os problemas de trânsito, segurança e a presença de ambulantes e flanelinhas nas ruas residenciais são algumas das reclamações dos moradores da região.
O presidente da CIE Brasil, Fernando Altério, produtor dos shows do Pearl Jam, terá de assinar um termo de compromisso para a limpeza do interior do estádio, da praça Charles Miller e das ruas próximas. O contrato preparado pela prefeitura também vai impor multas, caso não ocorra o cumprimento das regras.
Altério disse que só vai se pronunciar sobre as condições impostas pela prefeitura amanhã.

Decisão final
Após a apresentação do Pearl Jam, Serra pretende analisar as possíveis ocorrências no estádio e na vizinhança para decidir, em definitivo, se vai proibir a realização de shows no Pacaembu.
Na liberação para a banda norte-americana pesou o fato de que não seria possível achar outro espaço adequado para apresentação até as datas previstas para os shows no Pacaembu.
O Parque Antártica, por exemplo, receberá uma partida de futebol. Já o Morumbi é considerado muito grande pela banda.
A prefeitura chegou a pensar em transferir o show para a Arena Skol, localizada ao lado do sambódromo (zona norte). A idéia foi abandonada porque não existia condições de segurança necessárias para receber um público estimado em 40 mil pessoas.
Os produtores também tinham restrições para a realização de shows na arena, por considerar o espaço pequeno e pela dificuldade em conseguir patrocínio de outras marcas de bebida.
Link: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2010200501.htm

Agora, segue a notícia do Terra:
Serra libera show do Pearl Jam no Pacaembu, em SP

O prefeito José Serra (PSDB) acertou a liberação do estádio do Pacaembu, em São Paulo, para os shows da banda norte-americana no estádio do Pacaembu, nos dias 2 e 3 de dezembro, informou o jornal Folha de S.Paulo.
No dia 19 de setembro, Serra havia proibido a realização de shows no estádio por tempo indeterminado, após críticas dos moradores da região do Pacaembu por conta do barulho.
Segundo assessores, o prefeito acredita que a cidade tem necessidade de atrair grandes eventos, mas impôs uma série de exigências para o evento.
Entre as recomendações está o fim das apresentações do Pearl Jam às 21h45 - quinze minutos antes do horário máximo permitido. Os ensaios também só devem ser autorizados à tarde, com duração de, no máximo, trinta minutos.
Além disso, uma operação especial será montada para evitar transtornos aos vizinhos do estádio serão montados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), pela Subprefeitura da Sé e pela Polícia Militar.
A Polícia Militar vai montar um forte esquema de segurança para evitar ocorrências de furtos e roubos nas casas vizinhas.
O produtor dos shows do Pearl Jam no País, Fernando Altério, terá de assinar um termo de compromisso para a limpeza do interior do estádio, da praça Charles Miller e das ruas próximas.
Segundo Altério, a banda não faz shows em estádios com mais de 40 mil lugares, por questões de segurança.
Ele já havia tentado o Parque Antártica, mas no dia marcado para a banda estar em São Paulo, em dezembro, o estádio já está reservado para um jogo Palmeiras X Fluminense.
Link: http://diversao.terra.com.br/interna/0,,OI716772-EI1267,00.html


No Curitiba Interativa:
Pearl Jam em Curitiba!
Pearl Jam, uma das melhores bandas americanas do movimento grunge, se apresenta pela primeira vez em Curitiba.
A banda de Seattle, uma das únicas restantes do movimento grunge dos anos 90, vem pela primeira vez para o Brasil para apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.
A turnê de show do Pearl Jam inicia-se no dia 29 deste mês nos Estados Unidos, Canadá e com a abertura do show dos Rolling Stones em Pittsburgh. Antes de vir para o Brasil eles passam ainda por Chile e Argentina.
O grupo, que ainda está em estúdio gravando o último álbum que será lançado em 2006 já possui uma versão da nova música "Crapshoot" ao vivo. Para conferir basta acessar
www.pearljam.com

Data: 30/11
Ingressos: R$ 120,00.
Os ingressos estarão disponíveis para venda à partir do dia 21/10 no site www.ticketmaster.com.br
Local: Pedreira Paulo Leminski (Curitiba)

Link: http://www.curitibainterativa.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=7448

Assim que houver mais algumas notícias (ainda que as mesmas, mas em outros locais, hehehe), eu posto aqui. Confiram!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário