8 de agosto de 2006

Um show fodástico!

Como me lembro daquele fevereiro!
Entrei na USP, fiquei careca, bebi, fiz piquenique, e... Fui a um show FODÁSTICO!

Era dia 20. E eu fui à USP, para ter uma aula trote.
Lá, eu fui pichado, "escurraçado", e coisas do tipo. Fiz pedágio, fiquei sobre sol forte, bandejei, entre outras coisas não muito boas...

Mas, no mesmo dia, eu estava indo para o Jockey Club, no final da tarde.
Lá, me limpei, peguei uma camiseta especial, e rumei ao Morumbi.
Mais tarde, nesse local, assistiria ao show do U2, e ao show do título desse post.

Começarei do 2º show da noite:
Um show morno, sem emoção, de uma banda com mais de 20 anos de estrada, mas que ainda faz seus shows serem sempre os mesmos. Toneladas de equipamentos e efeitos visuais que se sobressaem ao que realmente importa: a banda, o som.

O U2, mesmo com músicas grandiosas, faz um show que é, no máximo, "bom", mas que é apenas um exagero de músicas parecidas, de discursos políticos básicos, iguais aos de sempre (aqueles que fazem vc dizer que a banda teria uma certa atitude), mas que são muitas vezes contraditórios à atitude da banda no mundo real. E ainda colocaram dois crápulas (o Lula e o Mr. Bush) no telão. Vaias merecidas.

Aqueles que foram assistir a esse show, saíram de lá satisfeitos! Gastaram 200 reais, enfrentaram filas enormes, mas assistiram ao show que não viam há 8 anos, quando eles vieram pela última vez até então ao país. Esse show foi televisionado pela Globo, que, portanto, aumentou a "popularidade" dele, como sempre faz com o que transmite.

Mas o show da noite não foi transmitido pela Globo. O show da noite não teve milhares de efeitos especiais. O show da noite não teve discursos políticos (oras! Eles não são os líderes mundiais para ficarem fazendo discursos!!!), nem aquelas músicas de 20 anos atrás. O show da noite foi de uma banda, com nome histórico, mas com história pequena. Uma banda da Escócia, de Glasgow, chama franz Ferdinand, nome do arqueduque cuja morte ecoou pelo mundo todo, pois foi o estopim para que começasse a 1º Guerra Mundial.

O Franz fez um show frio, para uma platéia que, em sua maioria, não estava afim deles (nem os conhecia). Mas, mesmo assim, conquistou mais fãs, e alegrou (muito) os que já eram e que lá estavam. Tocou muitas músicas nos 40 minutos que duraram seu show, e, em 2 delas, as mais conhecidas, fez o Morumbi tremer!

Outro ponto alto do show foi em Outsiders, quando, em certo momento da música, todos que estavam no palco pararam o que estavam fazendo e foram tocar bateria! Imagine 5 pessoas tocando a mesma bateria!!! Foi muito legal!!!

O setlist do show foi: This Boy / Do You Want To / I'm Your Villain / The Dark Of The Matinee / The Fallen / Walk Away / Take Me Out / 40' / Michael / You Coujls Have It So Much Better / Outsiders / This Fire.

Não conheço 1 pessoa que não tenha gstado da banda.
E lembro muito bem que meu amigo muito fã do U2 saiu do show cantando músicas do... Franz Ferdinand!

Ah, só mais uma observação muito importante:
Em setembro, o Franz Ferdinand voltará ao Brasil! Se apresentará, ao lado de Art Brut, no festival Motomix, no Espaço das Américas, em setembro. Os ingressos ainda não estão a venda, e os valores ainda não foram divulgados.
Mas algo é certo: será um showzaço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário