25 de dezembro de 2007

Natal?

E cá estamos, você, caro leitor do blog, e eu, não tão caro escritor, comemorando o Natal, alegremente, com nossas familhas, alguns sentados a uma mesa aconchegante cheia de pratos suculentos, outros até esperando um Papai Noel trazer presentes para as crianças (e até para si mesmo).

Alguns fizeram boas ações neste final de ano: doaram comida, brinquedo e até dinheiro a algumas familhas pobres, que dificilmente poderão ler este post.

Mas, de que adiantam as boas ações no final de ano se muitas dessas familhas perecerão ao longo do próximo árduo ano, por não terem emprego, por não terem dinheiro, por não poderem ter estabilidade, por serem violentamente oprimidos por um sistema que incita a desigualdade?

Enfim, de que adiantam boas ações no Natal?
Enfim, de que adianta o Natal?

Mesmo assim, um Feliz Natal para todos, e que reflitamos bem sobre a data e sobre o ano inteiro!
Beijos a todos os leitores e leitoras e não-leitores e não-leitoras deste blog!

3 comentários:

Tiago disse...

sei lá... eu ainda gosto mesmo do natal pq eu como pra caramba... hehe

abraçoss

Vixuz disse...

isso é quase uma bifurcação: vamo apela pro Pessoa, "tudo vale apena se a alma não é pequena". mas esse negocio de boa ação acho uma babaquice pra tirar um pouco da culpa das pessoas[hipocrezia master´s]. porém entre fazer ou não fazer... Há pessoas que esperam apenas o natal pra ganharem algum coisa[...] ou seja completando essa coisa ridicula que é o natal hoje.(Cristianistimante falando, ja perdeu seu sentido faz tempo)

enfim!

bom natal!

Lackraia disse...

Bom lembrar, apesar de esta ser uma data importante (tanto que nosso calendário se baseia em seu nascimento), a verdadeira caridade ocorre diariamente. Se vc se sente bem dando presentes, comida, roupas, no natal, ql eh o problema? qm os recebe não fica nenhum pouco chateado... senão não receberiam!!!

Postar um comentário