16 de janeiro de 2008

Retrospectiva 2007 (1 de 5): Balanço

Finalmente começa a seqüência de 5 posts que compões a Retrospectiva 2007 deste blog. Ela é feita em 2008 porque não faz sentido nenhum falar sobre um ano que ainda não acabou.

Dois mil e sete foi um ano péssimo para mim. Já tive anos muito piores, mas este ano foi, quase como um todo, ruim.

O ano, quem diria, começou bem com um show do Kid Abelha em seus primeiros minutos. Janeiro até que foi bom: deu pra descansar bastante, e teve até show do Pato Fu, além de várias idas à Trash. Fevereiro também foi divertido: várias saídas, zuação com os bixos, festinhas, quase-show do Teatro Mágico, e etc...

Mas março já deu uma prévia do quão ruim seria o ano. Veio a primeira prova do Toninho Malvadeza e o semestre já começou apertado, cansativo. Em abril vieram à tona o debate acerca dos decretos do Serra que atacavam a autonomia universitária, começou a greve e o Centro Acadêmico Paulo Marques dos Santos já se mostrou incompetente em sua função de representar os alunos do Instituto.

Em maio e em junho, o CA continuou se mostrando inábil diante da situação de greve. Não ouvia estudantes, não fazia Assembléias e continuava a se omitir. Até alguns professores atuaram mais! Como exemplo, a professora de Clima I, Rosmerir, que até peitou a diretora do Instituto (que teve a cara de pau de organizar um abaixo-assinado contra a ocupação na reitoria). Acabou o semestre e o IAG participou apenas da maior manifestação que aconteceu. Pior de tudo é que o Serra voltou um pouquinho atrás, mas não resolveu nada.

Dos professores, elogios à Rosmeri (Clima 1), ao Chico (Vetores) e ao Boczko (Elementos - apesar da aula dele ser em slide). Vaias, das grandes, para o Antonio Figueiredo (Física) e para a Weiss ("Cálculo"), esta última que não ensina nada, não te faz estudar, não dá aula, enfim, a pior professora da USP!

Enquanto isso, eu batia um recórde negativo: pior média ponderada limpa num semestre. Mas pelo menos Vetores ficou pra trás! Eis minhas notas finais:


Cálculo 37,3
Climatologia 15,7
Elementos de Astronomia7,3
Física 25,3
Vetores6,2

Vieram as férias, e, junto com elas, uma fogueira na casa da Beth muito divertida! As férias ainda terminaram com direito a um churras na casa da Mayara, que precedeu o semestre do inferno.

Semestre do inferno porque eu fiquei maluco. Fiz 31 créditos! Só não foi mais infernal porque eu dei certa sorte com os professores de Lab 3 e de Numérico, e porque eu já sabia a matéria de AlgeLin.

Mas a professora de AlgeLin era uma das mais estressadas do IME; MeteoFísica, mesmo com um professor excelente, não é fácil; EDO foi sussa e complicado ao mesmo tempo; e Física 3 foi um espetáculo de terror, digno daqueles filmes japoneses mega-hiper assustadores, graças à parceria Toninho Malvadeza e Pato (que saudades do Piza nessas horas...)

Alie a isso não conseguir engrenar as reuniões do P-SoL, que teve um ano extremamente ruim, a derrotas nas eleições para Representantes Discentes, a continuar sem fonte de renda na faculdade e a não ter tempo pra mais nada! Esse foi o semestre: péssimo, extressante, horrível.

Bati quatro recórdes nele: pior média final (Física 3), melhor média final (Meteofísica), pior nota em uma prova (quebrei esse recórde duas vezes em provas de Física 3) e melhor média ponderada limpa. Eis minhas notas finais:


Álgebra Linear 16,1
Cálculo Numérico7,9
Cálculo 46,6
EDO7,0
Física 31,4
Lab 38,4
Meteorologia Física I8,5

Vale ressaltar que tive professores excelentes esse semestre: Roseli Fernandez, de Cálculo 4, que explica muito bem; o Gandu, de Meteofísica, que além de explicar muito bem é extremamente gente fina; o Masao, de Lab, é muito atencioso; e o Eduardo Colli, de Numérico, que além de ter uma aula excelente não dá provas difíceis. A Maria Izabel é uma boa professora, mas é muito estressada.

O ano foi tão ruim que até meu time do coração caiu pra segunda divisão (o Gon me lembrou disso nos comentários) e eu não pude ir em quase nenhum ato, como os contra o Bush, a invasão na reitoria, a Parada gay e os contra a visita do Papa... E ainda terminou comigo não conseguindo terminar de tirar a carta, coisa que comecei em Julho, e sem marcarmos nada com o pessoal da faculdade nem com o pessoal do colégio...

Mas nem tudo foi ruim esse ano: conheci várias pessoas que já moram no coração. E aproveito esse post pra mandar um beijão a todas elas!

3 comentários:

Gon disse...

Você esqueceu que o seu time caiu para Segunda Divisão (6)

Anonymous disse...

uq seria Álgebra Linear ???O.O
pqp edu, u.u, seu ano foi uma desgraça realmente, xD
mais esse vai ser melhor e vai começar com vc indo na AD e depois na AF me ver *.*(o povvo tbm, xD), huahuahua, espero q realmente esteja c referindo a 'mim', xDDD
t+ edu ^^

Honey-senpai disse...

uq seria Álgebra Linear ???O.O
pqp edu, u.u, seu ano foi uma desgraça realmente, xD
mais esse vai ser melhor e vai começar com vc indo na AD e depois na AF me ver *.*(o povvo tbm, xD), huahuahua, espero q realmente esteja c referindo a 'mim', xDDD
t+ edu ^^

Postar um comentário