17 de maio de 2008

Postagem motivada por uma frase

Estava lendo um texto no blog do Max [colchete para explicar quem é Max: conheci no Camargo Aranha, no 2º ano do Ensino Médio. Posso dizer que é um dos meus melhores amigos, mesmo ele sendo palmeirense. Atualmente, militamos juntos no P-SoL e ele estuda Relações Internacionais], quando vi uma frase que senti que merecia um post.

Não que o resto do texto fosse ruim. Pelo contrário, o texto é muito bom. Recomendo todos a digitarem www.stairwaytorevolution.blogspot.com na barra de endereços (ou clicarem em qualquer um dos links que estiverem nesse post) para ler o texto inteiro. Se deixarem um comentário , ele ficará feliz. ^^

Mas enfim, eu ainda nem postei a frase. É esta:
"Ouvira dizer que isso era amor sem egoísmo, mas desconfiava intimamente tratar-se muito mais de uma mistura malfeita de amor, covardia e masoquismo."

Eu não sei explicar muito bem, mas eu achei esta frase muito foda. Sou péssimo em tentar fazer análises de textos inteiros, pior ainda para dizer sobre frases, mas esta, quando meus olhos passaram por ela e meu cérebro a leu e a filtrou, ele a mandou para aquele hall de frases memoráveis, que não merecem ser esquecidas.

Eu gostaria de compartilhá-la com vocês que visitam este endereço. Peço desculpas se os aborreci mais uma vez, mas acho que agora é com certa utilidade. Abraços a todos.

6 comentários:

Pygmy disse...

Me lembrou um livro...
Foi ele quem fez essa frase?

Gon disse...

Pronto, aqui está o seu tão querido comentário... /)

Só digo uma coisa, isso para mim é Desilusão amorosa. =P

geovixuz disse...

parafrase de uma frase que tem (se não me engano) no Madame Bovari do Gustave Flauber, mas nem por isso deixa de ser fantastica, com um certo ar de rancorismo de desilusão. alias, faz tempo que nao nos falamos neh...
ti cuida

Honey - senpai disse...

eu naum tenho oq falar da frase, li 3 vezes e naum entendi '-', o max é mais mala q vc nesses assuntos eim ^^", ui ui ui, tenho perguntinhas a te fazer, xDD

e vc me incomodo e eu naumde sculpo :P, xDD

Anonymous disse...

q loko..
li o post inteiro!!
porra.. às vezes eu me senti na pele dakele cara..

Max Gimenes disse...

Olha só... eu não tinha visto este seu post ainda...

Em primeiro lugar, me sinto lisonjeado pelo elogio e por você dizer que sou um dos seus melhores amigos. A recíproca é verdadeira, meu caro Edu.

Bom, em segundo, esclareço um ponto: não li (ainda, embora já o tenho em minha estante)"Madame Bovary", de Gustave Flaubert. Qualquer semelhança é, de fato, mera coincidência.

E, por fim, agradeço a propaganda.

Um grande abraço, seu Shalshisha!

Postar um comentário