12 de agosto de 2008

20º Bienal Internacional Do Livro de São Paulo

A partir de quinta-feira, dia 14, até o dia 24, domingo da semana que vem, acontece no Parque de Exposições Anhembi a edição 2008 da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Nos 11 dias do evento, que abrirá as portas às 10 horas da manhã e que vai até as 10 horas da noite (ou 22 horas), 350 expositores nacionais e internacionais se reunirão numa área de 70 mil m² para atender um público estimado em mais de 800 mil pessoas.

Para auxiliar a locomoção do público para o evento, a organização, que este ano é da Francal Feiras, disponibilizará, como em todas as edições anteriores, ônibus indo e voltando da estação de Metrô mais próxima do local (Estação Portuguesa-Tietê), das 8:30 às 22:30.

O valor do ingresso é de R$10,00. Estudantes pagam meia.

Por que ir na Bienal do Livro?
Se você é um leitor assíduo de livros, e tem dinheiro para gastar, é uma ótima oportunidade de comprar vários livros de uma vez, ganhando bons descontos nos estandes das editoras. Mesmo que você não tenha muito dinheiro para gastar, você tem a oportunidade de se surpreender e achar um livro muito interessante por um preço muito em conta.

Há também a oportunidade de completar algumas coleções. Há expositores de todas as áreas da leitura: livros, jornais, revistas, mangás, HQ's etc. Além disso, você tem a chance de conhecer algum autor de que goste muito: há sessões de autógrafo em todos os dias com vários autores dos mais variados gêneros (alguns de outros países), além de pequenas palestras/seminários em alguns espaços com tais finalidades.

Junte a tudo isso a possibilidade de fazer um passeio diferente do usual (e barato) com os amigos. É diversão na certa, até para quem não é muito interessado em livros. E, convenhamos, nunca é tarde para começar a ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário