4 de abril de 2009

Virada Cultural 2009

Chega à quinta edição o que é um dos maiores eventos culturais de São Paulo (e, consequentemente, do Brasil), se não for o maior: a Virada Cultural. Esse ano, o evento, que, em resumo, são mais de 24 horas ininterruptas de vários shows espalhados pela cidade (mas concentrados no centro), todos gratuitos.

E a Virada desse ano, tal como a de 2008 (aqui e aqui) e a de 2007, promete ser muito boa! Apesar de alguns palcos terem sido tirados da programação (caso do Palco Das Meninas e do que é localizado no Anhangabaú), os demais palcos continuarão com boas atrações, e há a criação de um palco chamado Toca Raul, que terá 24 horas de covers do Raul, cada banda tocando um disco dele.

Uma das atrações já confirmadas para esse palco em homenagem ao Raul é a banda Velhas Virgens, que também tocará no tradicional Palco Rock República, junto de bandas como Central Scrutinizer Band (cover de Frank Zappa), Matanza e Camisa de Vênus, por exemplo. Ou seja, só bandas muito boas!

O palco principal do evento continua sendo o Palco São João, e, entre os já confirmados que se apresentarão nesse palco, estão Jon Lord, que tocará músicas do Deep Purple junto com a Orquestra Sinfônica Municipal, e Maria Rita. Dizem os boatos que a banda Nação Zumbi também tocará no evento.

Pra quem gosta de brega, Wando e Reginaldo Rossi tocam no Largo do Arouche, enquanto a Av. Cásper Líbero recebe o samba-rock. O Teatro Municipal terá shows de Tom Zé, Fafá de Belém e Beto Guedes, entre outros.

Além de todos esses palcos, o projeto Piano na Praça, que começou numa Virada Cultural e virou projeto permanente na cidade, também marca presença nessa edição, assim como pistas de música eletrônica e de casas noturnas bastante famosas da cidade também estarão montadas no centro, próximo da Praça da Sé, tal qual nos anos anteriores.

Anote na sua agenda: dias 2 e 3 de maio é dia de Virada Cultural!

5 comentários:

vinapro disse...

Eu quero ir, espero ter dinheiro pra isso XD

Nanee disse...

Eu quero ir, espero ter tempo pra isso... Trabalhar de fds nos dá moedas mas fode a vida...

Nanee disse...

Muita gente confunde atitude com preconceito. Um exemplo do meu dia-a-dia: mta gente odeia os vegetarianos só pq comem diferente. Só que essas pessoas julgam as outras sem conhecer, não sabem o que os vegetarianos pensam, não sabem que muita gente não pode comer carne por questões de saúde, ou mesmo pq sentem medo de mudar, de experimentar não comer carne. Mas é só um exemplo, existem milhares de outras situações onde confundem preconceito com atitude... Esclareci ou piorei? =)

vinapro disse...

realmente não entendi seu comentario /hum

Nanee disse...

O meu comentário? É resposta a um comentário no meu blog, não tem nada a ver com a virada... ;)

Postar um comentário