7 de julho de 2009

A continuação mais bizarra de todos os tempos!

Imagine que existe uma série bizarra (no bom sentido). Essa série é uma trilogia bizarra (também no bom sentido) porque tem cinco livros. Cada um desses cinco livros é bizarro (no bom sentido). Cada bizarrice de cada livro é mais bizarra (no bom sentido) que o do anterior. Aí o autor disso comete a bizarrice (no mau sentido) de morrer. E então um outro ator faz a bizarrice (também no mau sentido) de seguir a idéia bizarra (no mau sentido) e mercadológica de escrever o sexto livro da trilogia de cinco livros do outro ator. Puta que pariu, que coisa bizarra!

Se você não entendeu nada do post bizarro acima, calma que eu explico tudo direitinho: no final da década de 70, foi transmitida por rádio nos Estados Unidos uma série chamada O Guia Do Mochileiro Das Galáxias, criada por Douglas Adams, falecido em 2001, e que, entre 1979 e 1992, escreveu 5 livros baseados nessa série que conta, basicamente, o que acontece depois que a Terra é explodida para a construção de uma rodovia intergalática e um ser humano, Arthur Dent, junto com um colega alienígena seu, Ford Prefect, um dos responsáveis pelo tal Guia Do Mochileiro, escapam da Terra pegando carona com Zaphod Beeblebrox, o presidente da galáxia, e sua esposa, Trillian, que saiu da Terra depois de dar um fora em Arthur. Entendeu? Se não, saiba que tudo isso ainda virou um filme em 2006!

Continuando... Esses livros são conhecidos como uma trilogia de cinco livros, ironia que, em geral, só quem leu e/ou conhece a série (que inclusive já virou um filme), do mesmo jeito que só quem conhece a série sabe a importância de toalhas, do número 42 e de não entrar em pânico.

Mas a parte mais bizarra da história toda não é nada disso (por mais incrível que isso possa parecer). Em outubro desse ano será lançado o sexto livro da trilogia, que se chamará "And Another Thing..." ("E Outra Coisa...", em português) que será escrito por Eoin Colfer, o mesmo autor da série Artemis Fowl. Ou seja, a continuação não será escrita pelo autor original!!!

Agora é esperar até outubro pra saber se a continuação ficará a altura dos livros escritos pelo autor original. Mas quem acompanhou toda a série até agora sabe que a chance disso acontecer é mínima... Ao lado, a capa do livro que será lançado.

4 comentários:

Anonymous disse...

Edu, euquero ler essa seria o.O'', *idiota* nussa == *vai procurar na net*

*mike*

vinicius disse...

hsuahushaus

eu ainda n li os livros, mais ja comprei o primeiro pra ler

Nate disse...

o.O Aeee
Provavelmente nem vai chegar aos pés do autor original.. mas eu acho que vou ficar mto bom tbm.
\o

Gabriel disse...

~/o/
n sabia q tinha livros disso (muito menos uma trilogia com 5 livros o.õ)
mas eu vi o filme, não vi tanta graça assim ^^''

mas se lá, se eu pegar o primeiro livro e tiver com paciência eu leio
(ver o filme me desanimou pra ler os livros)

Postar um comentário