5 de agosto de 2009

Cinema X HQ [2]

Já tem um tempo que estreou a versão cinematográfica de Watchmen nos cinemas. E faz pouquíssimo tempo que ela foi lançada em DVD. Afinal, vale a pena assistir esse filme?

A resposta inicial é sim, independente de você ter lido ou não a HQ. Se você não leu, talvez seja até melhor. Dessa vez, ao contrário de V de Vingança, eu li a HQ antes de ver o filme, e preferi a versão em quadrinhos, apesar de ambas estarem quase no mesmo nível (e abaixo de V de Vingança).

Explico: há diferenças, alguma sutis e outras berrantes, entre as duas versões da história (como sempre haverão em quaisquer adaptações). E há momentos bizarros, como a música na cena de sexo (apesar de todo o resto da trilha sonora ser fantástico!)

As grandes diferenças entre a HQ e o filme estão no final, que foi bastante alterado e que, inclusive, alterou-se o aspecto do monstro. Há alguns furos de roteiro na versão do filme, muitos relacionados ao monstro e alguns simplesmente à lógica.

Outro quesito no qual o filme falha, a meu ver, é na mudança de personalidade de alguns personagens, principalmente na do Coruja, especialmente no final do filme. O personagem beira o patético, coisa que não combina com um super-herói de meia-idade. O fim de Rorschach e as mortes ultra-violentas também são dispensáveis, mas aí entra o conceito do filme vender mais...

Mas não se engane, o filme é bom! As cenas de luta são muito boas e o diretor deu um ritmo melhor que o da HQ. A trilha é fantástica e é muito legal ver esses super-heróis "fracassados" na tela gigante do cinema!

Agora pergunto a você, leitor: o que achou de Watchmen?

3 comentários:

Lucifer Sam disse...

Abaixo do filme de V de Vingança? Vai tomar no cu, com acerolas e amendoins.

Twister Danc3 disse...

Eu não assisti Watchman D: vou tentar assistir e dou minha opinião,ok? me liga bjs

Leite disse...

Eu concordo, Edu. Apesar das falhas continua sendo um filme bem interessante.
=*

Postar um comentário