12 de maio de 2010

Virada Cultural 2010 [2]

Você já viu aqui uma geral da programação da Virada Cultural 2010. Agora, farei um apanhado mais específico da programação, ou, ao mesmo tempo, mais geral, porém mais organizado: de hora em hora, quais as melhores atrações da Virada Cultural?

Esse post, o primeiro dos 3 posts especiais dedicados à Virada Cultural (um hoje, um amanhã e outro na sexta-feira) dedica-se às primeiras 12 horas do evento. Nos links, vídeos de apresentações no Youtube. As recomendações de música eletrônica foram feitas pelo Gabriel (obrigado, Gabriel!)

18hrs – Buena Vista Social Club – Praça Julio Prestes
O show de abertura da Virada Cultural será dos cubanos Barbarito Torres e Ignacio Mazacote, membros do Buena Vista Social Club. Juntos, prometem apresentar o melhor da música cubana.
Por que vale a pena? É sempre bom ver artistas internacionais de fora dos Estados Unidos, principalmente quando se trata de um dos melhores grupos da América Latina!

19hrs – Orquestra Brasileira de Música Jamaicana – Barão De Limeira
Abrindo o palco inédito de reggae da Virada Cultural, temos música jamaicana de excelente qualidade.
Por que vale a pena? Enquanto não temos nenhuma apresentação de peso, vale a pena continuar fora do tradicional eixo norte-americano de música.

19hrs extra: mesas de RPG e outros jogos de tabuleiro na Praça Roosevelt; o mesmo local serve de chegada para a Parada Cosplay, às 19h30.

20hrs – Grand Mothers Re:Invented – Av. São João
Mais uma vez, Frank Zappa está presente na Virada Cultural. Dessa vez, é sua ex-banda, que o acompanhou entre os anos de 1965 e 1969, entre os quais lançou Freak Out!, tido por muitos como o melhor álbum de sua carreira.
Por que vale a pena? Porque é a ex-banda de um dos maiores músicos da história!

21hrs – Desengonçalves – Vieira De Carvalho
Uma apresentação em homenagem a um dos maiores compositores do Brasil: Nelson Gonçalves.
Por que vale a pena? Veja o vídeo: promete ser muito engraçado!

21hrs extra: Parada Star Wars na Pça Roosevelt; os goianos do Black Drawing Chalks se apresentam no Palco Independente, na Cásper Líbero, próximo da Rua Mauá, as 21h30.

22hrs – Big Brother & The Holding Co. – Av. São João
Outra lendária banda se apresenta na Virada Cultural 2010. Dessa vez, é a banda que tocava junto com Janis Joplin nos anos 60. Imperdível!
Por que vale a pena? Oportunidade única de ver, no Brasil, a banda que, junto com Janis Joplin, entrou para a história, se apresentando até em Woodstock, em 1969!

22hrs extra: o Cine Arouche apresenta, às 22h20, O Mágico De Oz.

23hrs – Baile Do Simonal – Praça Da República
O rock dá lugar ao samba na Praça Da República. Entre as apresentações, estão Wilson Simoninha e Max De Castro homenageando Simonal.
Por que vale a pena? Samba de qualidade. Sim, isso existe!

23hrs extra: tem muita coisa boa as 23hrs, como o americano Booker T apresentando suas músicas anos 60 no Bulevar São João; Frank Elvis & Los Sinatras na Vieira De Carvalho tocando várias covers; além da chegada da Parada Medieval / Mágica na Pça Roosevelt, fazendo referência a Harry Potter, Senhor Dos Anéis e a vikings e nórdicos, entre outros.

00hrs – Céu – Praça Julio Prestes
O domingo começa com uma artista que já faz um certo sucesso no exterior, mas que ainda engatinha aqui no Brasil.
Por que vale a pena? Artista nova e promissora.

00hrs extra: RPG Live Action (Vampiro) na Pça Roosevelt; no Cine Olido, o domingo começa com o documentário Os EUA X John Lennon; a Sabrina Tomé, comanda a Pista São Francisco, em frente à Faculdade de Direito da USP.

01hr – The Temptations – Bulevar São João
O grupo The Temptations é mais um grupo americano dos anos 60 trazido especialmente para a Virada Cultural. Foi um dos maiores sucessos da Motown (mesma que lançou o Jackson 5 e Stevie Wonder), e canta R&B, blues e afins.
Por que vale a pena? O grupo tem 3 canções incluídas na compilação “500 Canções Que Formaram O Rock’n’Roll”.

01hr extra: Sidney Magal toca “Sandra Rosa Madalena” e outros sucessos na Vieira de Carvalho.

02hrs – Fogo Na Babilônia – Ponte Pra Lua – Praça Pedro Lessa
O circo também está presente na Virada Cultural, e às 2 da madrugada o destaque do evento fica para o circo pirotécnico feito pelo grupo Ponte Pra Lua.
Por que vale a pena? Confirma a principal motivação da Virada Cultural: atender a todos os gostos através de todas as formas de cultura.

03hrs extra: uma das principais atrações internacionais, o Living Colour, se apresenta na Pça Julio Prestes, enquanto Luis Caldas toca “Nega do Cabelo Duro” e outros sucessos na Vieira de Carvalho e o Planta E Raiz se apresenta na Barão de Limeira. O Cine Olido exibe o excelente filme sueco de vampiros Deixa Ela Entrar (eleito um dos melhores do ano passado), também as 3 da madrugada.

03h30 – Carnavelhas – Av. São João
A Banda Das Velhas Virgens, depois de ter feito um dos melhores shows da Virada Cultural de 2009, se apresenta novamente no evento. Desta vez, porém, o foco será outro: o samba de Adoniran Barbosa!
Por que vale a pena? Já sabemos, pela versão de Eu Bebo Sim, que Velhas Virgens e samba dá rock dos bons!

04hrs – Batalha De Sabres De Luz – Praça Roosevelt
Os nerds também tem seu espaço na Virada Cultural. Às 4 horas, haverá uma grande Batalha de Sabres de Luz na Praça Roosevelt, organizado pela Equipe Blades.
Por que vale a pena? Sabres de luz são sempre legais. Quem nunca quis ter um?

05hrs – Edy Star apresenta Raul Seixas – Bulevar São João
“Único” show repetido da Virada Cultural 2009, a pedidos do público, Edy Star reapresenta sua homenagem a Raul Seixas a pedido do público.
Por que vale a pena? Raul Seixas é bom, e, já que é impossível ver um show dele atualmente, vejamos um de seus melhores covers!

05hrs extra: outro grande grupo de reggae se apresenta na Barão De Limeira: Tribo De Jah; às 05h30, o Krisium leva death metal à Av. São João; na Vieira de Carvalho, tem eurodance com o Double You.

05h50 – Vendo 147 – Cásper Líbero-Mauá
Imagine uma banda com dois bateristas tocando uma bateria... Essa é a grande inovação dos baianos do Vendo 147, que se apresenta as 5h50, fechando a primeira metade do evento enquanto o dia nasce.
Por que vale a pena? Banda nova muito boa que promete. Já se apresentou no Abril Pro Rock.

A programação completa da Virada Cultural pode ser encontrara no site oficial do evento.

5 comentários:

Rodrigo disse...

PITTYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY, jah vale ah pena ir, claro tem muita coisa boa e algumas interessantes, mas tem PITTYYYYYYY \o/

Gabriel disse...

Orra Rodrigo se falou tudo tem Pitty *-*

^^animes ^^ disse...

eu vooo o/

AbeL disse...

Que legal.. Nem sabia que tinha coisas de rpg e talz... Nunca fui numa virada cultural... E eu queria assistir o mágico de oz! Nunca assisti... xD

AbeL disse...

E nossa, parabéns pelo esforço... Fica escrevendo sobre essas coisas num deve ser tão fácil assim.. HeHe

Postar um comentário