17 de agosto de 2010

De 22/05 até aqui...

Já são quase 3 meses sem atualizações e, como muita coisa aconteceu nesse tempo, achei uma boa voltar contando as novidades para vocês, visitantes do blog.

Reportagem do Zero Hora de 12/07/2010
Acho que a maioria de vocês já sabem, mas desde o início de maio eu to trampando. Estou lá na Somar, como meteorologista mesmo. De lá pra cá, já até respondi jornalistas e tive "entrevistas" minhas publicadas em alguns jornais, principalmente do sul, como o Zero Hora (exemplo a direita). A dificuldade, por enquanto, é atender agricultor... Afinal, eu não sei se a chuva prevista para o fim de semana atrapalha ou contribui para o plantio de mandioquinha em São Jesus de Piraporinha do Norte!


Quanto à facul, o período foi de fim de semestre. E, apesar de eu fazer apenas duas matérias e o japonês no semestre passado, foi um fim de semestre bastante tenso. Isso se deveu, principalmente, ao fato de eu não gostar de nenhuma das duas matérias: Oeanografia e Climatologia II. Clima 2 é muito repetitivo e todo seu conteúdo é visto em outras disciplinas, de um jeito melhor. Oceanografia foi problema por causa das faltas e porque a professora, nova, deu provas bem difíceis. Felizmente, passei em ambas e no japonês, apesar de eu mesmo admitir que deveria ter estudado mais para aprender de modo eficiente a 3º língua.

Anime Friends 2010
Sigo vendo animes: Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Ranma 1/2, Dragon Ball, Higurashi no Naku Koro Ni, Azumanga Daioh e Katekyo Hitman Reborn! são os que vejo atualmente. Livros? Desde o livro da última resenha, li O Senhor da Chuva e os quatro primeiros livros da série O Guia do Mochileiro das Galáxias. Estou no quinto, atualmente. Teve também Anime Friends, Bienal do Livro, etc...

E, finalmente, vem a parte complicada dos últimos 3 meses: os relacionamentos. Algumas pessoas devem saber que, até pouco antes da última postagem, eu estava completamente solteiro e que, no momento, eu também estou completamente solteiro. Não que isso seja de todo ruim: tem vantagens e desvantagens como tudo na vida e, mais importante que estar ou não namorando, é estar cercado de amigos. Isso eu estava há 4 meses e agora estou até com mais amigos.

O ruim foi o que aconteceu durante esse período. Ou melhor: a decepção que aconteceu nesse período, porque, se eu disser que foi ruim, estarei mentindo no que tange à maior parte do período. A história pode ser resumida em "começou bem, terminou mal", porque foi exatamente isso que aconteceu. Eu ia escrever mais, mas acho que qualquer coisa a respeito da decepção que foi ter gostado de alguém e, depois, ter descoberto o quão idiota, falsa, hipócrita e fdp a pessoa, já foi falado para a maioria das pessoas.

A última tequila...
Felizmente, ao invés de guardar rancor por tudo isso, prefiro guardar os bons momentos que esse rápido namoro e relacionamento tiveram. Também aprendi com o que aconteceu. E assim a vida segue.

Única consequência grave do que aconteceu é que, até meu aniversário, no longínquo 31 de outubro, eu não beberei nada alcóolico. Muitas pessoas não vão acreditar nisso e, mesmo se acreditarem, tentarão me convencer de abandonar a idéia, mas eu não o farei, pois isso é consequência de uma promessa que eu fiz para mim mesmo, por causa de merdas que, enquanto eu namorava e até antes, eu fiz estando bêbado (já aviso ao leitor que nenhuma merda envolve coisas pervertidas).


Fer Chan e o Bolo Gay
Além de trampo, USP e namoro, outro grande destaque, óbvio, são os amigos que fiz e as amizades que mantive, fortaleci e até reconstruí nesse período. A Fer Chan veio pra São Paulo e sair com ela e com o Vina quase diariamente eleva o ânimo de qualquer pessoa! Também retomei minha amizade com o André (Poney) e acho que ninguém imagina o quanto isso me faz bem. Conheci a Tucha, a Olivia, o Caio, o Doryan e algumas outras pessoas e são pessoas que eu quero que estejam ao meu lado, pois são gente boa e estarão disponíveis quando eu precisar (e vice-versa, saibam). Mesmo vendo pouco e até discutindo ocasionalmente, sempre sentirei saudades do pessoal da USP e da ETECA. E eu mato o Max se ele não trouxe minha lembrancinha do tour sulamericano que ele fez!

Pra terminar o post, agradeço a todos os que continuarão acompanhando o blog e, também, aos meus amigos. Este blog é feito não só pra eu expor minhas idéias, é feito pra vocês!

4 comentários:

Fer Chan disse...

OMFG, adorei o post... deu saudades T-T

Não é certeza... mas vou ver se consigo ir pra Sampa no seu aniversário. Assim beberemos juntos!

Bjoks com sabor de bolo gay! =*

vinicius disse...

OMFG, adorei o post...[2]

ri muito do "Afinal, eu não sei se a chuva prevista para o fim de semana atrapalha ou contribui para o plantio de mandioquinha em São Jesus de Piraporinha do Norte!"



a foto da tequila ficou mto boa =D

achei esse post mto legal

Lucas Rafael Frost disse...

a foto da Fer Chan e o bolo gay tá excelente...

MAS EU FUI CORTADO DA FOTO DO AF!!!!!!!

FDP

bjs Duzão

FernandesGrue disse...

vidinha costumeira, hein? amores perdidos, faculdade e agora, trabalho (nao "agora", mas so fiquei sabendo agora, hehehe). Mais um AF q nao pude ir, uhul .-. Mas é isso aí e a vida segue /o/ E fez bem em ler O Senhor da Chuva. Curtiu? Sou fã do Vianco. =p E tambem faz bem em parar de beber ò.ó Comece assim, aos poucos, e um dia pare de vez, seu pinguço =p (L)

Postar um comentário