31 de janeiro de 2011

Demônios

Quando os (bons ou maus?) demônios do passado retornam no presente, o que isso vai moldar no futuro?

Cometer os mesmos erros do passado se torna cada vez mais uma opção... O que nos espera no futuro?

E no abrir das cortinas mostram-se todos os caminhos, todos indicando o erro. Fico e espero o apocalipse ou vou em direção à ele, torcendo ser uma miragem? Qual miragem escolher?




É raro eu postar alguma coisa filosófica aqui, mas o momento já se faz propício a isso há mais de uma semana e a cada dia que passa estas perguntas necessitam mais e mais de uma resposta que, infelizmente, sou eu mesmo quem tem de respondê-las.

6 comentários:

Haninozuka disse...

Qual o sentido disso??

vinicius disse...

Demonios do passado... isso para mim parece tão estranho... demonios (sejam bons ou maus) para mim é algo do presente...
no meu pensamento as vezes esqueço que eles estão presente, e quando você diz que eles retornaram... na verdade você só re-lembrou que ele existe.

Quando você comete um erro, é normal você aprender com ele... Quando você diz que pretende cometer o mesmo erro, você ja esta ciente das consequencias... Se você tem a intenção de cometer o mesmo erro significa que ja pensou, e tem mais coisas a ganhar do que a perder...

Quando todos os caminhos seguem em direção ao erro esta na hora de abrir novos caminhos, é muito facil seguir caminhos pré moldados, mais como todos eles estão te levando para uma direção errada, chega uma hora em que deve-se trabalhar duro e construir um novo rumo.

Rike disse...

Muitas vezes deixamos eles retornarem por ja estar acostumado com sua "presença", não querendo assim arriscar com novos demonios(eles sempre existiram dentro de nós), queime os antigos e espere pelos novos

vinicius disse...

Se tratando de demonios, queima-los não vão destruilos, alguns vão achar bons e outros não, isso depende da sua natureza...

Porem travar uma guerra com esses demonios, pode ser o inicio da busca de um novo caminho que não é induzido ao erro.

Rike disse...

Queima-los vai fazer vc não perder tempo, vc deve ter autoconhecimento suficiente para isso, porém sera que tem forçar de vontade para deixa queimado sem revive-lo?
Travar guerras será em vão, se forem demonios dentro de vc uma guerra de vc contra vc não tem sentido. Demonios externos vc pode decidir se eles te influenciam ou não.
O caminho ja está feito, só basta vc enxerga-lo

Doryan disse...

Erre por opção, não por inexperiencia. E tire proveito disso. Errar te fará descobrir de quantas formas não dá certo...

Postar um comentário