29 de novembro de 2005

Review - FUVEST

Bom, nesse post vou falar sobre como foi a FUVEST, o que rolou de legal, o que rolou de ruim, algumas curiosidades, enfim, sobre a FUVEST.

Domingo teve a FUVEST, e fui tranquilo para a São Judas (não sem antes ter ouvido advinhem o que? sim, PEARL JAM!!!). Chegando lá, vi uma fila enorme, que deveria estar chegando no Camargo!!! Entrei sem nem pegar a fila, e fiquei pensando, depois: porque esses idiotas ficam nessa fila?
Fui pra sala, tranquilo, não encontrei ninguém que eu conhecia, e entrei lá, fiquei sentado, com meus chocolates e minha águinha lá do meu ladinho.
Acabei fazendo a prova na mesma sala do Paçoka, mas nada de mais. Ele ficou num canto da sala (primeira carteira da sala) e eu fiquei no meio, nem rolava.
O engraçado é que pouco depois das 16:00 horas, enquanto eu fazia a parte de Inglês da prova, já indo para o finalzinho, ouvi, do lado de fora da S. Judas: "Gooooooooooooooooooooooooooooollllll, ebaaaaaaaaaaaa." E uns fogos de artifício, claro. Tinha sido gol do Corinthians. Fiquei um pouco feliz, e continuei fazendo a prova.
Saí da sala pouco depois das 17:00, e assim que o fiz, liguei pra minha mãe, pra saber quanto estava o jogo: 1x1 aqui em S. Paulo, e 1x1 o jogo do Inter contra o Porco.
Fui pra casa, chinguei o Tevez por ter perdido o penalti, e comemorei muito os gols do Corinthians, que é praticamente campeão.
Depois disso, o dia foi normal. Apenas os nicks aqui do MSN que foram trister:
"fuvest me fudest"
"R$100,00 jogados no lixo. DEVIA TER IDO PRA PRAIA"
"por favor, errem mais do que eu na fuvest"
"me fudest"
"espero entrar no exército, é minha única chance de ser alguém na vida"
Apenas um tinha uma pitada de felicidade: "USP 2006, aí vou eu!" estava no nick. Curiosamente, todos os pessimistas estudam no Camargo, e a única otimista, não. Mas isso é explicado: ela prestou Ciências da Atividade Física, na USP Leste, q tem nota de corte 25, e ela acertou 33.
Meu curso, Estatística (e outros) teve nota de corte 60 ano passado, e essa nota deve diminuir. Quanto? Não sei.
Mas o fato é que, depois de fazer essa prova, passei a odiar ainda mais um professor meu, o Moyses, que me deu aula de Química no 2º ano, e de Biologia, no 1º e 3º anos. Horrível. FILHO DA PUTA
Também cheguei à conclusão de que não são 3 os professores bons que o Camargo tem. É apenas uma. Esqueçam Terezinha e Marcos, a única que realmente nos prepara pra FUVEST é a Patrícia.
Obrigado Patrícia.
Não por acaso, Português foi a matéria em que eu fui melhor (15 certas em 20 perguntas). E as que eu fui pior foram Química e Física. Em Inglês, surpreendentemente, tive um péssimo desempenho, acertando apenas 3 de 8 perguntas.
A única matéria em que eu acertei 50% ou mais foi geografia, acertando metade. A professora (Márcia) é boa, mas saiu da escola... Infelizmente.
Resumindo: a pessoa que foi melhor, não é do Camargo, e foi esperta. Nós, do Camargo, provavelmente fomos muito mais burros que os outros, ou fomos apenas ingênuos, por termos achado que tínhamos chances de passar em algum curso que tivesse uma nota de corte um pouco mais alta.
Pra vocês terem uma idéia, a pessoa mais esforçada e inteligente da sala (entenda como a pessoa que tira as melhores notas da sala) acertou 63, em 100.

Tinha "prometido" que não veria o resultado nessa semana, mas mudei de idéia, e vi, devido às "pressões" por parte do Max e do Mosca. Obrigado aos 2 por melhorar ainda mais a semana pré-Pearl Jam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário