1 de dezembro de 2005

Review - PEARL JAM parte 1

Já rolaram 6 shows do Pearl Jam na América Latina.
Os dois primeiros rolaram no Chile, nos dias 22 e 23. Conforme previsto, eles variaram bastante o setlist, deixando apenas as principais músicas para tocar em ambos os shows. Edie Vedder, o vocalista, também falou várias vezes em espanhol. Entre as falas, disse que estava muito contente pelos fãs terem esperado tanto tempo para vê-los ao vivo.

Também rolaram shows na Argentina. Quando anunciado, o show seria no La Bombonera, porém, devido à um jogo de futebol, teve de ser mudado o local para o Estado Ferrocaril. Lá, a banda, que se apresentou nos dias 25 e 26 de novembro, tocou mais uma vez clássicos. Também foi a primeira vez na turnê que tocaram a maravilhosa Last Kiss, e, no segundo show, durante a cover de I Believe In Miracles (Ramones), Eddie se emociona, e mal consegue cantar porque, segundo relatos, "estava chorando como uma criancinha" de emoção.

Depois dos 2 países, chegou a hora do Brasil, e a turne começou dia 28, por Porto Alegre. Tocaram mais de 2 horas nesse show, 26 músicas no total, e ainda assim faltaram algumas. Black, por exemplo, uma das mais conhecidas, não foi tocada. Nesse show, Vedder agradece a platéia: "Estamos muito felizes por vocês terem esperado tanto um show nosso nesse granda país que é o Brasil". Também aprontaram uma surpresa aos presentes: após relembrar que já esteve no Brasil há 6 anos, e que assim como todos lá amavam os Ramones, entra no palco Marky Ramone, que segue para a bateria, para tocar I Believe In Miracles!!!

Dois dias depois, foi a vez de Curitiba presenciar Pearl Jam ao vivo. Dessa vez, Black esteve presente, assim como várias outras outras, porém, não tocaram Daughter, uma outra música bastante conhecida. Em Kick Out The Jam (cover, não sei de quem), o Mudhoney (que foi convidado pelo próprio Pearl Jam para abrir os shows) fez uma participação especial.

Amanhã, é a vez de São Paulo curtir Pearl Jam ao vivo pela primeira vez em 15 anos. No sábado, eles farão outro show na capital paulista (e eu estarei lá!!!), e seguem para terminar a parte brasileira da turnê no Rio de Janeiro. Depois, eles fazem apresentações no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário