24 de outubro de 2006

Pensamentos...

Ultimamente, tenho pensado muito. Talvez até demais, e com coisas que eu não deveria (deveria sim) me preocupar (palavra errada, mas que se encaixa bem).

Já atirei cadeiras numa pessoa, já dei portada noutra, já xinguei a mãe de muitas, já agredi outras. Mas não precisei fazer nada disso para que 2 pessoas parassem de falar comigo. Ainda tava tentando ajudar uma delas (quiça a outra também, mas eu nem sei qual o motivo!).

Com certeza o mundo seria melhor se ouvíssemos apenas o que foi dito, ao invés de estarmos um passo a frente.

O munto também melhoraria se parássemos de besteiras.

Também seria muito melhor se, ao crescer, continuássemos a ser crianças, a ter mentalidade de criança. Seriam 2 dores de cabeça a menos para mim. E pelo menos 6,8 bilhões de dores de cabeça a menos no mundo inteiro. PELO MENOS.

Também seríamos terráqueos mais felizes a partir do momento em que aceitássemos a morte como parte da vida. A vida como parte da morte. A discordância parte do aprendizado. O erro parte do acerto. Quando aceitarmos isso, na sua totalidade, poderemos construir uma sociedade com pilares finalmente construídos onde eles devem ser construídos. Locais onde, no momento, ninguém sabe onde é. Será que um dia alguém saberá?

Não obstante, também teríamos o mundo em paz. Um mundo onde não haveria preocupação com bombas atômicas dos EUA ou da Coréia. Um mundo melhor. Para todos.

Sem pessoas de 9 dedos, sem pessoas da Opus Dei, sem racistas neo-nazistas, sem brigas desnecessárias, sem guerras, sem presidentes idiotas, sem parlamentares corruptos, sem povo corrupto, sem melhores e piores, sem capitalismo... É possível sonhar com isso? Ou isso nem um delírio pode ser?

Não há nada mais que possa ser escrito aqui. Há mais divagações, pensamentos, delírios, mas para que escrevo isso? Qual a utilidade de escrever idéias, pensamentos, se de nada isso serve? Vai além: qual a finalidade de dizer algo, se isso pode virar ontra você, não por ser algo bom, ou algo ruim, apenas porque foi entendido de outra forma. Qual o intuito de escrever algo que em seguida será plagiado por outra pessoa, ou, pior, alterado de tal forma que, o que foi escrito, se torna em algo totalmente oposto.

Mentiras. Mentiras. Mentiras. Chega!

Chega!

Beijo para o Tio Edir, que faz aniversário hoje, e um abraço, com gosto de "até mais" para o Tio Everaldo. Em breve nos veremos aí em cima (ou aí embaixo?). Mas, de qualquer maneira, até mais.

21 de outubro de 2006

Sábadoooooooooooooooooooooooooo!!!!

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Finalmente chegou o fim-de-semana!

Não tem aula hoje!
Não tem aula amanhã!
=)

Aliás, semana legalzinha essa! Nem tanto pelo que aconteceu nela, mas porque saiu a nota da provona de física! E eu fui bem!!! Sem contar que na provinha ontem eu fui bem também!!!
=D

Agora, nessa semana, vamos (tentar) consertar o que está errado!
Sem contar que o niver da mamãe tá chegando!!!!!
XD

Bom, nesse post vou deixar um beijo pra Van, e, pela segunda vez, pra Beth!
Abraços aos outros!!!
;)

12 de outubro de 2006

Dia das crianças

Hoje é um dia muito importante.

Você sabe por que?

Se não sabe, isso pode te fazer mal.

Se quiser saber, espere.

Você descobrirá.

Mas se não estiver nem aí, paciência.

Só posso dizer, aos que não estão nem aí, uma coisa.

E não é a palavra foda-se!

É:

Você tem uma mente muito pequena.

Você não sabe e não quer saber uma das coisas fundamentais da vida.

Mas, se você não está nese caso.

Já vale a pena.

Aguarde.

Em breve você descobrirá o porquê do dia ser tão importante.

Até lá...

... divirta-se.

E entre nesse blog.

E deixe um comentário.

E aguarde.

Você descobrirá muitas coisas.

Se você quiser...

... e se fizer o que esse post te disse.

Beijos especiais para a Beth e para a Flu.

Abraços especiais para o Vini e para o Leandro.

6 de outubro de 2006

Então... (10)

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

Pois é... Semana mega cansativa... E os 3 diazinhos que a semana que vem terá não ficarão para trás... Também fazia tempo que eu não postava um post desse estilo, mais pessoal (o último mês teve muitos acontecimentos: Franz Ferdinand, eleições, Agassi, etc), e, como também falta tempo para fazer um post "interessante", escrevo agora sobre a minha (des)interessante (será?) vida, em doses pequenas, básicas, mas necessárias.

E tem pessoas com quem você não mantém aquele contato que você tinha anteriormente. Isso não é legal. Mas é algo que, sozinho, não há como reverter. E é pior, quando entre essas pessoas está aquela pessoa que mora no seu coração (independente se como amigo, algo mais ou algo menos).
Mas pior ainda é quando isso acontece com pessoas que você vê diariamente...

Mas há aquelas pessoas que estiveram distantes, mas que voltam (mesmo que rapidamente), e você pode botar o papo em dia, matar saudades de tempos antigos...

Só que também temos a vida acadêmica. É computação, é cálculo, é física, é lab, é instrumentos, é tudo! E é tudo junto de tal modo que não há nada mais! Semana que vem, por exemplo, tem provona de física, 2 provinhas de cálculo, trabalho de instrumentos, ep (programa) de computação pra entregar e entrega do projeto da experiência eletiva, de lab.

Agregado a isso, preciso dormir. E isso tem de ser de domingo para segunda. Essa última semana foi estressante, principalmente devido a física, que me fez ficar até tardão na faculdade pra estudar. Consequência: dormir pouquíssimo... Se pelo menos eu estivesse craque na matéria...

Mas nem tudo está ruim! Essas vem da coluna/blog do Lúcio Ribeiro:
- Foo Fighters abrindo pro The Who, no Brasil, em 2007
- ONZE convites para o Arctic monkeys tocar no Brasil ano que vem (e aumentando a contagem)
- Mudhoney no Brasil no meio do próximo ano (será que é como banda de abertura de novo?)
Enfim... Que venha 2007! E lembrando que 2006 ainda terá showzin' do Deep Purple, no finzinho de novembro!

Pra terminar, lembro-lhes (ou aviso) que domingo a MTV exibirá um especial do MOTOMIX. Mas já adianto que, aparentemente, será um especial digno da MTV: um lixo, coco de merda! Explico: duração de apenas meia-hora... Absurdo!!!!!

Agora eu me vou, porque ainda há física a ser estudada, ep a ser feito, experiência eletiva a seer pensada, trabalho a ser trabalhado, e sono pra ser dormido.

3 de outubro de 2006

Rir ou chorar?

Pois é... É mais do mesmo!
Mais de corrupção! "Viva a corrupção!!!", foi o que disse o povo (corrupto?) aos nossos atuais governantes.

Fomos às urnas domingo, e ratificamos as nossas escolhas para 5 cargos diferentes.
E, em todos os âmbitos, celebramos a corrupção. Seria o povo corrupto também? Afinal, uma pessoa que é a favor da corrupção também deve ser corrupta. Não há motivo para não ser.

Pra deputado federal, temos o político mais ladrão eleito! Não só isso, foi o que recebeu o maior número de votos! Sim! O Maluf está em Brasília! Também veremos a volta de Palocci, João Paulo Cunha, Waldemar Costa Neto, todos envolvidos com escandalos nos últimos 2 anos, sem contar outros, como o atual presidente do PT, o Berzoini, principal alvo de denúncias no caso do dossiê. Não é só no PT que tivemos candidatos exdrúxulos eleitos: Clodovil pelo PTC (sem nenhuma proposta de campanha), temos um chamado Pudim! Sem contar Jader Barbalho, o cara da Farsa Sindical, o Zé Anibal, o Ricardo Izar (que já está criando raízes lá). Tem Sarney, Michel Temer, José Mentor... Frank Aguiar foi eleito! bsurdos e mais absurdos.
Mas ainda há uma luz no final do túnel! Ivan Valente, Luciana Genro e Chico Alencar, pelo PSOL, e alguns outros de outros partidos, como o Fernando Gabeira (PV), também estarão na Câmara dos Deputados. Mas seus partidos não conseguiram superar a cláusula de barreira, e eles não poderão atuar com a mesma força com a qual atuavam até agora...

Para senador, há casos dos mais e menos exdrúxulos. Em São Paulo, o Afif (credo) quase superou o Suplicy (credo)! Das suas, pelo menos foi a menos pior. Mas é interessante lembrar que, ao término desse mandato, o Suplicy já será senador há 24 anos! É muito! É demais!!! E de Alagoas vem o caso mais desanimador... No lugar da vaga deixada pela Heloísa Helena foi eleito o Collor! Sim, o ex-presidente que participou do que é conhecido como o 2º maior caso de corrupção desse país (o maior caso é o que aconteceu no governo eleito em 2002) está de volta a Brasília!!!

Em São Paulo, o descumpridor de promessas, o cara que disse que governaria a cidade de São Paulo pelos 4 anos de governo, foi eleito Governador depois de apenas 1 ano na prefeitura da capital do Estado. Absurdo! Pelo menos, o Plínio de Arruda Sampaio obteve expresiva votação (considerando a idade do PSOL e as pesquisas), quase alcançando o Quércia, outro que sempre dá as caras nas eleições.

E, nas eleições para presidente, o cara que não sabe o que se passa no andar de cima nem no andar de baixo da sua sala, que não sabe de mensalões, de mansalinhos, de sanguessugas, de máfias envolvendo seus filhos, seus companheiros, seus aliados, seu partido, seu congresso, sua cúpula de campanha, sua cúpula de governo, todos metidos em escândalos grandes, foi o mais votado. Resta saber qual o pior: o Lula não saber de tudo isso, ou ele saber e ficar calado. E, em segundo lugar, teve o cara que também é mais do mesmo, que apenas dará continuidade à tranferência de capital para os países estrangeiros, ao abuso da dívida, ao abuso da corrupção, o Alckmin, que é igual ao Lula. A diferença é um dedo na mão esquerda. Ambos vão para o segundo turno.

E desde já declaro meu voto no segundo turno. Contra Lula, contra Alckmin, voto 50!