3 de outubro de 2006

Rir ou chorar?

Pois é... É mais do mesmo!
Mais de corrupção! "Viva a corrupção!!!", foi o que disse o povo (corrupto?) aos nossos atuais governantes.

Fomos às urnas domingo, e ratificamos as nossas escolhas para 5 cargos diferentes.
E, em todos os âmbitos, celebramos a corrupção. Seria o povo corrupto também? Afinal, uma pessoa que é a favor da corrupção também deve ser corrupta. Não há motivo para não ser.

Pra deputado federal, temos o político mais ladrão eleito! Não só isso, foi o que recebeu o maior número de votos! Sim! O Maluf está em Brasília! Também veremos a volta de Palocci, João Paulo Cunha, Waldemar Costa Neto, todos envolvidos com escandalos nos últimos 2 anos, sem contar outros, como o atual presidente do PT, o Berzoini, principal alvo de denúncias no caso do dossiê. Não é só no PT que tivemos candidatos exdrúxulos eleitos: Clodovil pelo PTC (sem nenhuma proposta de campanha), temos um chamado Pudim! Sem contar Jader Barbalho, o cara da Farsa Sindical, o Zé Anibal, o Ricardo Izar (que já está criando raízes lá). Tem Sarney, Michel Temer, José Mentor... Frank Aguiar foi eleito! bsurdos e mais absurdos.
Mas ainda há uma luz no final do túnel! Ivan Valente, Luciana Genro e Chico Alencar, pelo PSOL, e alguns outros de outros partidos, como o Fernando Gabeira (PV), também estarão na Câmara dos Deputados. Mas seus partidos não conseguiram superar a cláusula de barreira, e eles não poderão atuar com a mesma força com a qual atuavam até agora...

Para senador, há casos dos mais e menos exdrúxulos. Em São Paulo, o Afif (credo) quase superou o Suplicy (credo)! Das suas, pelo menos foi a menos pior. Mas é interessante lembrar que, ao término desse mandato, o Suplicy já será senador há 24 anos! É muito! É demais!!! E de Alagoas vem o caso mais desanimador... No lugar da vaga deixada pela Heloísa Helena foi eleito o Collor! Sim, o ex-presidente que participou do que é conhecido como o 2º maior caso de corrupção desse país (o maior caso é o que aconteceu no governo eleito em 2002) está de volta a Brasília!!!

Em São Paulo, o descumpridor de promessas, o cara que disse que governaria a cidade de São Paulo pelos 4 anos de governo, foi eleito Governador depois de apenas 1 ano na prefeitura da capital do Estado. Absurdo! Pelo menos, o Plínio de Arruda Sampaio obteve expresiva votação (considerando a idade do PSOL e as pesquisas), quase alcançando o Quércia, outro que sempre dá as caras nas eleições.

E, nas eleições para presidente, o cara que não sabe o que se passa no andar de cima nem no andar de baixo da sua sala, que não sabe de mensalões, de mansalinhos, de sanguessugas, de máfias envolvendo seus filhos, seus companheiros, seus aliados, seu partido, seu congresso, sua cúpula de campanha, sua cúpula de governo, todos metidos em escândalos grandes, foi o mais votado. Resta saber qual o pior: o Lula não saber de tudo isso, ou ele saber e ficar calado. E, em segundo lugar, teve o cara que também é mais do mesmo, que apenas dará continuidade à tranferência de capital para os países estrangeiros, ao abuso da dívida, ao abuso da corrupção, o Alckmin, que é igual ao Lula. A diferença é um dedo na mão esquerda. Ambos vão para o segundo turno.

E desde já declaro meu voto no segundo turno. Contra Lula, contra Alckmin, voto 50!

Nenhum comentário:

Postar um comentário