30 de dezembro de 2006

A já tradicional lista do final de ano

E cá estamos nós terminando mais um ano! E como sempre, o terminaremos com a tradicional “lista diferente”. Essa lista é diferente porque os critérios utilizados para a sua confecção não são critérios usuais para as listas de fim de ano. Não estão nessa lista apenas pessoas que eu gosto, ou apenas pessoas que eu não gosto, ou apenas pessoas que me fizeram feliz. Há pessoas de todos os tipos, de todos os lugares!

Essa lista é para terminar o ano de um jeito bonito! Direi não os desejos que todo mundo faz no fim do ano, mas sim aquelas pessoas que estiveram presentes em 2006, e que adicionaram algo na minha cabeça, que, de certo modo, foram importantes nesse ano que está terminando (essa frase é uma quase cópia de uma sentença do último post do ano passado).

À tal lista:

Ana, Fernanda, Fioroto, Flu, Lívia, Márcia, Mauá, Max, Prof. Alves, Prof. Mario Festa, Remix, Renée, Tia, Tio Julio, Van, Vincius, Vinicius.

Se seu nome está na lista, é porque você merece. Caso contrário, você realmente não merece ter seu nome citado nesse post, ou eu esqueci (meio difícil isso acontecer).

Desejo um Feliz 2007, recheado de aventuras, romances, atos cômicos e muito mais a todos os que visitam o blog, lêem e comentam, ou não. Que seus sonhos se realizem.

Mês que vem, a Retrospectiva 2006. (Sim, eu gosto de retrospectivas!)

25 de dezembro de 2006

Feliz Natal!

"Elvis está muerto!
Pero Jesus ressucito!!!"

É com essa música do Los Pirata, além de uma pança bem cheia depois da ceia, depois também de falar muita merda, que venho aqui desejar a todos Feliz Natal!!!

Um beijo pra moçoilas, e um abração pros marmanjo!

22 de dezembro de 2006

Então... (12)

O ano está terminando. Como foi o seu ano?

Tal pergunta, esse blog responderá apenas no ano que vem, nos pelo menos 4 posts que escreverei na Retrospectiva 2006. Mas você já pode ir se adiantando e escrever aí nos comentários como foi o seu 2006.

Desencanei de fazer a série de posts especiais sobre os meus 18 anos... Nenhum motivo especial além da falta de tempo na época, apenas perdi o pique de fazê-los! Assim como perdi o pique de cumprir todos os posts-promessa que fiz faz tempo. Não por maldade, odeio quebrar promessas. Apenas não lembro o que prometi, o que dificulta muito...

Quero aproveitar esse post também para fazer duas sugestões para as férias (e também para o período letivo também):
- A primeira é na TV: a Rede TV! Está exibindo, de segunda a sexta, no final da tarde (a partir das 18:30 aproximadamente) dois animes (desenhos japoneses) bem legais: Viewtifull Joe e Hunter X Hunter. Assistam, vale muito a pena.
- A segunda é no rádio: a Brasil 2000, cujo dial é 107,3 FM, continua firme e forte, mostrando o melhor da música nacional e internacional, mesclando, em sua programação, clássicos e novidades do rock. Não é aquilo que é vulgarmente chamado de música que as outras emissoras tocam, é rock de qualidade, é música! Confiram!

Deixe nos comentários o que você achou dessas duas sugestões também!

Veeem!!! Veeem!!! Vem pra rua vem! Contra o aumento!
Pois é, já foi o que aparentemente foi o último ato do ano contra o aumento das tarifas do transporte público. Infelizmente, apenas 200 pessoas compareceram no ato que saiu do Teatro Municipal, passou pela Prefeitura, seguiu para o Terminal de ônibus Parque Dom Pedro II, para fechar com chave de ouro em frente à Prefeitura!

É importante lembrar que não lutamos apenas pela redução da tarifa para o preço anterior. Em nossas reivindicações, está inclusa também na pauta de reivindicações a não-privatização a Linha 4-Amarela do Metro, que, caso se concretize, será um grave retrocesso no que se refere aos direitos trabalhistas e ao dinheiro público.


91% não dá!!!
Pressão foi feita, e os congressistas voltaram atrás no plano de aumentarem os salários dos eleitos há 2 meses em 91%. Mas temos que ficar de olho! A votação acerca dos salários dos deputados e senadores acontecerá ano que vem. Temos que manter a pressão para que não ocorra aumento nenhum, e que alguns "direitos" abusivos destes que fazem as leis sejam revogados.

E que tal você comentar, hein panguá?

19 de dezembro de 2006

91% não dá!! (2)

Quarta-feira, dia 20 de dezembro, haverá um ato contra o auto-aumento dos parlamentares brasileiros em São Paulo (e em outras cidades pelo país).
Em Sampa, será meio-dia, no Vale do Anhangabaú.

Compareçam!

18 de dezembro de 2006

91% não dá!!

Já é sabido por todos que os deputados e senadores eleitos há 4 anos atrás, em quase uníssono, promoverão os aumentos de seus salários em 91%. E o povo que pagará o pato (ou, no caso, os 24 mil reais mensais de cada um dos deputados e senadores).

Todos também já sabem que os deputados estaduais e os vereadores também já planejam o seu aumento básico de mesma porcentagem. Enquanto isso, nossos congressistas lutaram para NÃO aumentar o salário mínimo em mais do que 0,1%.

Você, caro leitor do blog, que não é filho de congressista, que paga seus impostos em dia, que paga caro para não ter um transporte de qualidade, que ganha pouco ou está desempregado, que é mal atendido em postos de saúde ou qualquer outro serviço fornecido pelo Estado, contando os que foram privatizados, não pode deixar isso passar em branco.

Deve ser feita uma agitação em massa, tanto virtual, por meio do abaixo-assinado cujo link se encontra mais abaixo no post, quanto real, por meio de atos em sua cidade/estado. A nossa luta está apenas começando, e, se quisermos um Congresso mais limpo nos próximos anos, não basta apenas digitar números numa urna eletrônica de 2 em 2 anos, é preciso se pronunciar, em alto e bom som, sempre que atrocidades deste tipo forem feitas!

Como atuar? Virtualmente: entre em www.petitiononline.com/oeleitor/ e assine, com seu nome completo e endereço eletrônico (e-mail). Mande também um e-mail a todos os deputados e senadores, principalmente para estes, que foram os que começaram com essa palhaçada:

- Aldo Rebelo - PC do B – São Paulo
- Arlindo Chinaglia – PT – São Paulo
- Renan Calheiros - PMDB - Alagoas
- Benedito de Lira – PL - Alagoas
- Givaldo Carimbão – PSB - Alagoas
- José Múcio – PTB – Pernambuco
- Inocêncio Oliveira – PL - Pernambuco
- Wilson Santiago – PMDB - Paraíba
- Efraim Moraes – PFL - Paraíba
- Ney Suassuna – PMDB - Paraíba
- Miro Teixeira – PDT – Rio de Janeiro
- Rodrigo Maia – PFL – Rio de Janeiro
- Coubert Martins – PPS - Bahia
- José Carlos Aleluia – PFL - Bahia
- Bismarck Maia – PSDB - Ceará
- Inácio Arruda - PC do B - Ceará
- Sandro Mabel – PL - Goiás
- Demóstenes Torres – PFL - Goiás
- Carlos Willian – PTC – Minas Gerais
- Mário Heringer - PDT – Minas Gerais
- Tião Viana – PT - Acre
- Ideli Salvatti – PT – Santa Catarina
- Ciro Nogueira – PP - Piauí
- Jorge Alberto – PMDB - Sergipe
- Luciano Castro – PL - Roraima
- Sandra Rosado – PSB – Rio Grande do Norte

Apenas 3 parlamentares foram contrários ao aumento, sendo dois do P-SoL (Heloísa Helena e Chico Alencar), e um petista (Henrique Fontana). Você também pode colocar um “banner” em suas fotos do Orkut e/ou MSN, ou em outros endereços.

Partindo para ações reais, é preciso manifestar-se em atos públicos. Para tal, reúna o máximo de pessoas que puder, e vá nos atos que estão programados para acontecer em várias cidades ao redor do país (infelizmente, não achei nenhuma comunidade no Orkut ou site que contenha informações).

Compareça! Não deixe que mais este absurdo passe em branco!!! E deixe um comentário sobre o que você acha dessa situação.

16 de dezembro de 2006

Veeem!!! Veeem!!! Vem pra rua vem!!! (3)

O próximo
Ainda não desistimos, e não desistiremos tão facilmente. A luta contra o aumento das tarifas do transporte que deveria ser público continua! O próximo grande ato será no dia 21 de dezembro, com concentração às 16:00 em frente ao Theatro Municipal, e saída em passeata do local às 18:00. Compareça. Ou você vai se abster diante dessa e de muitas outras ações políticas tranbiqueiras de extorsão do SEU dinheiro, enquanto eles aumentam o tamanho dos bolsos deles?

“Dança Kassab, dança até o chão! Aqui é o povo unido contra o aumento do busão!”

O último
Era numa quinta-feira, e a previsão do tempo anunciava chuva. Mas tal aviso não foi suficiente para deixar mais de 700 pessoas, que queriam lutar pelos seus direitos de terem um transporte público, em casa de braços cruzados. Elas foram às ruas, parar a cidade mais uma vez contra o abusivo aumento, maior que o dobro da inflação acumulada registrada no período, das tarifas de ônibus, trem e metro.

O céu estava preto, mas não era algo que nos assustasse. Estávamos apenas com um certo receio de que ocorresse uma outra repressão policial sem sentido. Mas, felizmente, só ocorreram, por vezes, tensões entre ambas as partes.

Com um pouco de atraso, saímos em passeata do Teatro Municipal de São Paulo, seguindo em direção à Praça da República, e indo de lá para a Sé. Mas mudamos de trajeto, e subimos a Liberdade. A polícia até tentou liberar uma das faixas da avenida, mas os poucos manifestantes não se intimidaram, e pararam a rua inteira.

“Vem! Vem cidadão! Vem barrar o aumento do busão!”

Convocávamos a população para esta luta. Jovens, estudantes, trabalhadores. A luta contra o aumento dos transportes (e também contra a privatização do serviço) é de todos. Fomos seguindo, triunfantemente conseguindo com que mais pessoas se juntassem a nós!

Íamos rumo à Avenida Paulista, centro dos bancos que lucram através da exploração de bens públicos e da própria população direta ou indiretamente. Centro também das festas burguesas, que não se importam nem em fazer silêncio perto dos hospitais da região. Lá, fechamos três das quatro vias (a polícia até tentou nos manter em apenas uma, mas mais uma vez a operação foi mal sucedida), e fomos até o MASP, onde celebramos o ato que tinha terminado (afinal, alguns não tiveram fim devido à repressão injustificada) e nos preparamos para a próxima ação: pular a catraca do metro, afinal, R$ 2,30, NÃO DÁ!

Depois de um pequeno incidente na estação Trianon-MASP, seguimos à Brigadeiro, onde nos organizamos perfeitamente, e obtivemos sucesso, terminando, de vez, com o grande ato ocorrido na última quinta-feira. Até combinou com o tempo bom que fez na região, onde não caiu um pingo d’água!

“Não é mole não!! Quem faz a lei não anda de busão!”

Balanço
O ato teve um balanço bem positivo. Cerca de 700 pessoas compareceram, mesmo a meteorologia afirmando que choveria forte na cidade inteira. Foi um ato que teve começo, meio e fim, de modo que não ocorreu nenhum choque nem com a Polícia Militar nem com a Força Tática (alguns momentos de tensão existiram, mas foram rapidamente sanados). Convencemos mais pessoas que a luta contra o aumento não terminou (houve até caso de policiais comprarem um jornal do Socialismo Revolucionário, uma corrente do P-SoL), e, acreditamos, nos consolidamos como uma força que realmente está atuando, inclusive com chances de atingir a meta de baixar a condução.

“Boi, boi, boi. Boi da cara preta. Se a tarifa não baixar a gente pula a roleta!”

Que venha o próximo!!!

11 de dezembro de 2006

Veeem!!! Veeem!!! Vem pra rua vem!!! (2)

Vamos à rua, de novo?

Quinta-feira, dia 14 de dezembro, haverá mais um ato público contra o aumento das tarifas do transporte que deveria ser público em São Paulo.
A concentração será as 16:00 em frente ao Teatro Municipal, perto do Metro Anhangabaú (e também da Prefeitura). A passeata tem início previsto para as 18:00.

E então, vamos?

Se a tarifa não baixar, a cidade vai parar!

5 de dezembro de 2006

Veeem!!! Veeem!!! Vem pra rua vem!!!

CONTRA O AUMENTO
Você foi roubado! Você está sendo roubado todos os dias! E isso não é novidade! Mas... SE AGRAVOU!!! Dia 30 de novembro, um absurdo foi cometido: a passagem de ônibus municipais, metrô e trem aumentaram! Foram para R$2,30!!! Subiram até mais do que o dobro da inflação acumulada desde 2004!!!


Você sabia que, se a passagem de ônibus tivesse aumentado de acordo com a inflação desde 1994, seu valor atual seria de R$1,54??? Você está conformado com isso?

A prefeitura alega que, mesmo que a passagem fique com o preço atual, ainda há a necessidade de subsídios às empresas que controlam os ônibus. A solução é clara, mas todos sabemos que o nosso prefeito é capacho das empresas e da tucanagem neoliberal: é hora de municipalizar o transporte público. Não somos mercadoria!!!

E o Estado de São Paulo, governado atualmente pelo Sr. Cláudio Lembo, não fica para trás! Você sabe muito bem que há planos para a privatização dos trens metropolitanos (vulgo Metro). Mas eles estão mascarando essa transação, chamando-a de PPP, ou Parceria Público-Privada, onde o Estado fica com os prejuízos, e alguma empresa privada com os lucros. Lembrando: VOCÊ é o Estado. VOCÊ ficará com os prejuízos. VOCÊ usará o transporte malcuidado pela tal empresa que arrendará os lucros.

Você vai ficar aí parado, com os braços cruzados, lamentando isso? Vai mesmo??? ESTÁ NA HORA DE IRMOS ÀS RUAS!! Esta é a hora de cobrarmos de ambos prefeito e governador (que inclusive não são os eleitos há 2 e 4 anos atrás, respectivamente) uma atitude em prol da população, e não da empresas capitalistas que sucateam o transporte público, tornando-o privado, e tratando os usuários como mercadoria.

Pela municipalização do transporte municipal de São Paulo e do resto do Brasil, pela não privatização do Metro paulista, pelo Passe Livre aos estudantes, aposentados e desempregados, por um transporte público de qualidade:
SE A TARIFA NÃO BAIXAR, A CIDADE VAI PARAR!

Próximo grande ato contra o aumento das passagens: quinta-feira, 7 de dezembro, concentração às 16:00 em frente ao Teatro Municipal, saída para a passeata pelas ruas do centro às 18:00.

PELA ZARA NO IAG
A melhor professora do Instituto de Matemática e Estatística (IME), da Universidade de São Paulo (USP), se chama Zara Issa Abud. E ela seria a professora de Cálculo III no IAG, onde eu estudo, depois de ensinar, no Instituto de Física (IF), os dois cálculos anteriores a este. Já estava oficial.

Até que, numa manobra suja dos estudantes do primeiro ano do IF, eles reverteram o quadro, trocando os professores que dariam aula no IF e no IAG. Resultado: a Zara dará, por mais um semestre, pelo menos, aula para a Física, enquanto o IAG penará num professor tido como um dos piores.

Isso não pode ficar assim! Precisamos todos nos unir, e protestar em frente ao IME pela aula de Cálculo III da Zara!


3 de dezembro de 2006

Sábado, Dezembro 03, 2005

E já faz um ano... É incrível como o tempo passa.

O que se faz num ano?
Termina-se o colégio, passa-se de ano, presta vestibular, passa no vestibular, entra na faculdade, entra no colégio, conhece 40 pessoas novas, conhece 100 pessoas novas, conhece 365 pessoas novas, pula o Carnaval, comemora o Natal, assiste vários jogos de futebol pela TV, vai em estádio assistir meia duzia de jogos, é campeão de futebol, é campeão de volei, conhece 437 bandas novas, descobre 2762 bandas velhas, apaixona-se, desapaixona-se, assiste jogos de tênis, basquete, faz pedágio, faz lição de casa, fica, cria rolo, desfaz rolo, faz amizades, faz inimizades, briga-se, ama-se, estuda latim, termina curso de inglês, faz natação, protesta, aumenta a tarifa de ônibus, fica desempregado, fica empregado, perde a memória, lê livros, abraça, beija, fode, dá, bandeja, come, gradua-se, doutora-se, mestra-se, bomba, tira 10, tira 0, estuda, vagabundeia, bebe, fuma, dança, sapatilha, corre, anda, senta, dorme, vira a noite, escreve num blog, arma festas fodas, arma festa miada, compra cachorro, doa cachorro, milita, filia-se a um partido, decepciona-se com um partido, vota, ganha, perde, picha, é pichado, zoa, é zoado, cresce, diminui, fica mais velho, tem aulas ótimas, tem aulas péssimas, vai em baladas, fica em casa, fica no computador, faz trabalho, monografia, lista, EP, decora 321 siglas, pega metro, pega trem, viaja de avião, vai de helicóptero, olha pro céu, lambe pedra, afoga-se, vai pra praia, vai pro campo, vai pra roça, faz cruzeiro, é rebaixado, vai em marcha, vai na Parada Gay, pega busão, escreve textos, faz contas, assiste filme, chora com novela, emociona-se assistindo Domingão do Faustão, fica puto com seu time, vai num puteiro, vai no bar, bebe na praça, vai no Pancadão, cai, leva tombo, machuca-se, tira fotos, arruma o computador, quebra o computador, quebra algum osso, pesca, pisa na bola, recebe vírus, pega gripe, resfriado, cria pedras no rim, compra um CD, baixa músicas, vai a shows, vai para “O” show, nasce, morre.

E há um ano atrás, eu fui NO show: Pearl Jam, no Pacaembu, dia 3 de dezembro de 2005. Esse dia é INESQUECÍVEL.
Beijos para todos os que participaram desse dia e da longa jornada que foi trazer a banda ao Brasil.