18 de dezembro de 2006

91% não dá!!

Já é sabido por todos que os deputados e senadores eleitos há 4 anos atrás, em quase uníssono, promoverão os aumentos de seus salários em 91%. E o povo que pagará o pato (ou, no caso, os 24 mil reais mensais de cada um dos deputados e senadores).

Todos também já sabem que os deputados estaduais e os vereadores também já planejam o seu aumento básico de mesma porcentagem. Enquanto isso, nossos congressistas lutaram para NÃO aumentar o salário mínimo em mais do que 0,1%.

Você, caro leitor do blog, que não é filho de congressista, que paga seus impostos em dia, que paga caro para não ter um transporte de qualidade, que ganha pouco ou está desempregado, que é mal atendido em postos de saúde ou qualquer outro serviço fornecido pelo Estado, contando os que foram privatizados, não pode deixar isso passar em branco.

Deve ser feita uma agitação em massa, tanto virtual, por meio do abaixo-assinado cujo link se encontra mais abaixo no post, quanto real, por meio de atos em sua cidade/estado. A nossa luta está apenas começando, e, se quisermos um Congresso mais limpo nos próximos anos, não basta apenas digitar números numa urna eletrônica de 2 em 2 anos, é preciso se pronunciar, em alto e bom som, sempre que atrocidades deste tipo forem feitas!

Como atuar? Virtualmente: entre em www.petitiononline.com/oeleitor/ e assine, com seu nome completo e endereço eletrônico (e-mail). Mande também um e-mail a todos os deputados e senadores, principalmente para estes, que foram os que começaram com essa palhaçada:

- Aldo Rebelo - PC do B – São Paulo
- Arlindo Chinaglia – PT – São Paulo
- Renan Calheiros - PMDB - Alagoas
- Benedito de Lira – PL - Alagoas
- Givaldo Carimbão – PSB - Alagoas
- José Múcio – PTB – Pernambuco
- Inocêncio Oliveira – PL - Pernambuco
- Wilson Santiago – PMDB - Paraíba
- Efraim Moraes – PFL - Paraíba
- Ney Suassuna – PMDB - Paraíba
- Miro Teixeira – PDT – Rio de Janeiro
- Rodrigo Maia – PFL – Rio de Janeiro
- Coubert Martins – PPS - Bahia
- José Carlos Aleluia – PFL - Bahia
- Bismarck Maia – PSDB - Ceará
- Inácio Arruda - PC do B - Ceará
- Sandro Mabel – PL - Goiás
- Demóstenes Torres – PFL - Goiás
- Carlos Willian – PTC – Minas Gerais
- Mário Heringer - PDT – Minas Gerais
- Tião Viana – PT - Acre
- Ideli Salvatti – PT – Santa Catarina
- Ciro Nogueira – PP - Piauí
- Jorge Alberto – PMDB - Sergipe
- Luciano Castro – PL - Roraima
- Sandra Rosado – PSB – Rio Grande do Norte

Apenas 3 parlamentares foram contrários ao aumento, sendo dois do P-SoL (Heloísa Helena e Chico Alencar), e um petista (Henrique Fontana). Você também pode colocar um “banner” em suas fotos do Orkut e/ou MSN, ou em outros endereços.

Partindo para ações reais, é preciso manifestar-se em atos públicos. Para tal, reúna o máximo de pessoas que puder, e vá nos atos que estão programados para acontecer em várias cidades ao redor do país (infelizmente, não achei nenhuma comunidade no Orkut ou site que contenha informações).

Compareça! Não deixe que mais este absurdo passe em branco!!! E deixe um comentário sobre o que você acha dessa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário