31 de outubro de 2008

2.0

Este blog, finalmente, lança sua versão 2.0!

A partir de hoje, dia 31, dia do início da minha versão 2.0, este blog, tal qual eu, também será 2.0: novo template, mais limpo, mais útil, mais bonito que o anterior.

Houve mudanças na posição da sidebar: antes à direita, agora ela fica à esquerca, com basicamente as mesmas informações: últimas postagens, arquivo e livro sendo lido. Os contadores foram para o final da sidebar, acima de um adsense, que é do Fagner, que gentilmente fez esse layout para mim.

Agora, para ir para o link da postagen, é só clicar em seu título, e, se você reparou, os textos estão com letra maior. Além disso tudo, há links no topo da página para o meu orkut e para o meu perfil na Last.FM

Gostaria que vocês comentassem o que acharam do novo template, que representa o início da versão 2.0 deste endereço! Clique aí no link dos comentários e aproveite o seu espaço!

27 de outubro de 2008

Eleições 2008 - Final

Para a felicidade de alguns, e para a tristeza de outros, acabaram as eleições. Acho que todas as cidades já tem seus prefeitos eleitos (talvez ainda exista alguma pendência devido ao TSE ou aos TRE's de algum estado).

Nesse post, vou apenas comentar sobre algumas cidades.

Aqui em São Paulo, Kassab será prefeito por mais 4 anos. Ele derrotou Marta Suplicy, do PT, tendo 60% dos votos válidos. Aliás, agora pelo menos ele será prefeito recebendo algum voto, na única capital que o DEM, ex-PFL, conseguiu eleger o prefeito.

Fato curioso é que, se antes ele era serelepe ao ver um microfone do CQC, quem viu o programa que terminou há pouco pôde perceber que há uma real diferença entre o Kassab-candidato e o Kassab-prefeito. Olho nele!

No Rio de Janeiro, a capital cujo 2º turno foi o mais acirrado, o vencedor foi Eduardo Paes, do PMDB, com 51% dos votos. Ainda sobre o CQC, eu lhe faço uma pergunta: você realmente achou que o peemedebista cumpriria suas promessas de usar uma sunga que lhe foi dada e dar a primeira entrevista ao programa?

No geral, os grandes vencedores foram PMDB e PT. Mais especificamente, porém, os ganhadores foram dois pseudo-antagonistas: Lula e Serra. O primeiro não teve seu governo atacado nem pelos candidatos que o apóiam nem pelos candidatos de partidos que não o apóiam (com exceção dos mais à esquerda, como o PSOL).

Já Serra, provável candidato tucano que, em 2010, enfrentará Heloísa Helena pela Presidência do país, venceu ao conseguir emplacar Kassab na maior capital do país: com essa vitória, ele mostrou que tem força suficiente para eleger o seu candidato, derrotando adversários (PT) e derrotando a própria força que sua sigla supostamente tem (Geraldo Alckmin, que foi o candidato do PSDB).

Quanto às eleições, resta agora cobrar dos candidatos suas propostas e que fiquem nos cargos em que foram eleitos até o final de seus mandatos. É preciso também acompanhar o caminho que os futuros candidatos em 2010 percorrerão, para já ir tomando decisões.

Olho neles!

24 de outubro de 2008

Hiatos...

Quase uma semana sem postagens... E assunto não falta.

Isso se deve à minha falta de criatividade. O que, por sua vez, é consequência de algo que eu não sei nem se quero explicitar aqui, mas tende à depressividade.

Não é a primeira vez que isso acontece. Você consegue, facilmente, reparar olhando no histórico que hiatos já aconteceram antes... Em julho, em junho, em abril, em março e em alguns meses de 2007.

Só que dessa vez é diferente. Eu sinto que, agora, estou caindo numa ladeira, e, por mais que eu tente, eu não consigo parar e retomar a subida. E tentativas não faltaram.

Faz tempo que eu não saio. Faz tempo que eu não passo um tempo verdadeiro e sem preocupações com os meus amigos. Faz tempo que eu nem vejo direito meus amigos. Faz muito tempo que eu não tenho um genuíno tempo de diversão.

18 de outubro de 2008

E agora, José?

Ocorreu na última quinta-feira mais uma demonstração do descaso promovido pelo Governador José Serra para com o trabalhador público, fato que já havia acontecido em anos anteriores de seu governo, ou cometido por seus antecessores, todos do mesmo partido, o PSDB.

Para quem não sabe, na última quinta-feira, ocorreu um confronto entre Policiais Civis, em greve, que faziam um protesto que pretendia terminar em frente ao Palácio Dos Bandeirantes, e Policiais Militares, cuja tarefa, ordenada pelo Governador, era impedir que o ato chegasse próximo à sede do governo estadual.

Resultado: confronto entre duas polícias. O que poucos jornais mostram é o que causou esse confronto.

Os jornais não mostram que os Policiais Civis já estão há anos sem receber aumento salarial, nem que eles tentam, sem sucesso, negociar com o Governo do Estado tal reajuste, além de outras melhorias trabalhistas, há tempos, porém, o sr. José Serra, simplesmente fecha as portas e não negocia, do mesmo jeito que faz sempre que alguma área do setor público tenta pedir reajuste.

Desse modo, é o próprio governo que incita o conflito, que já ocorreu de maneiras semelhantes há pouco tempo atrás, envolvendo trabalhadores e estudantes da USP, por exemplo (se você não lembra, clique aqui).

E, como sempre, o Serra tenta jogar a culpa em partidos de oposição, como, no início do ano, o seu afilhado político já mostrara que também seguia seus ensinamentos nessa área (relembre clicando aqui).

Enfim, é o nosso Governador mostrando mais uma vez o quanto está preocupado com a população! ¬¬

PS.: Pior que isso, é ler absurdos em jornais de grande renome chamando o ato de "invasão da sede do governo paulista" entre outras coisas...

16 de outubro de 2008

Chocante!

Amanhã tem prova de Física 3! O que é uma coisa muito chocante, principalmente se eu lhes disser que estou manjando razoavelmente bem a matéria.

Mas mais chocante que isso foi a minha nota na P1: 10!

Será que a nota da P2 também será chocante?
Assim espero...

14 de outubro de 2008

Eleições 2008 - Pérolas do 2º turno em São Paulo

Como você sabe, disputam o 2º turno na maior cidade do país Gilberto Kassab, do DEM, atualmente prefeito da cidade, apesar de não ter recebido nenhum voto, e Marta Suplicy, do PT, prefeita de 2001 a 2004, quando perdeu para um tucano, autora da famosa frase "relaxa e goza".

Mais interessantes que suas propostas, que são bastante iguais, ridículas e que não serão cumpridas, porém, são alguns fatos isolados que acontecem durante suas campanhas. Essas, pelo menos, nos fazem rir!

A primeira aconteceu em Pirituba, e foi relacionada com o atual líder nas pesquisas, Gilberto Kassab. Ele travou o seguinte diálogo com uma criança:
Kassab: Papai vota em Kassab?
Criança: Não. Papai vota em Marta.

Outra criança rendeu gafe a Marta Suplicy, quando ela perguntou quem iria ganhar as eleições. A menina respondeu na lata: "É o Kassab." Mas Marta ainda se saiu pior que o atual prefeito, teve que ouvir de um rapaz, logo depois: "Relaxa e goza, Marta. Você já perdeu."

E ainda há a contradição de alguns candidatos. Kassab, por exemplo, diz não fazer parte da "direita conservadora", apesar de ser membro do DEM, que para quem não se lembra, é o novo nome do PFL.

E, agora que começou o horário político, tem a tal propaganda da Marta que, só por perguntar se o Kassab é casado e se tem filhos, disseram que o chama de homissexual! É nessas horas que eu tenho medo da nossa imprensa!

Breve, mais! Se sua cidade também sofre com algum tipo de pérolas dos candidatos à prefeitura, deixe a pérola nos comentários.

11 de outubro de 2008

Então... (31)

Você deve ter reparado, sabe-se lá como, que no último domingo aconteceram as eleições para prefeito e vereador aí na sua cidade. Mas você viu que semana passada aconteceu o VMB?

Eu me lembro de quando assistia o VMB, por volta de 2002, 2003... A premiação ainda tinha alguma graça (ou eu que era novo demais pra achar alguma graça naquilo), algumas novidades... Nessa, eu não tinha muito o que fazer, e acompanhei. Piadas repetidas e nenhuma surpresa (nem o Marcos Mion ficar pelado, ele já fez isso em VMBs anteriores) foram a tônica desse VMB. Apesar de, neste, termos tido uma surpresa.

O que acontece quando você leva para o palco de um grande evento ao vivo uma banda que está totalmente bêbada e que resolve, ainda por cima, fazer playback? Oras, se você não sabe, é só procurar no Youtube um vídeo do show que o Bloc Party fez no evento da MTV brasileira! Teve até um momento em que o vocalista levou um tombo e a música continuou!

Nem o Felipe Dylon era tão ruim assim no playback! Apesar que o Felipe Dylon nunca estava bêbado... Enfim, empate pros dois no quesito pior playback!

Só espero que o Bloc Party não dê esse vexame no Planeta Terra, cujo meu ingresso, aliás, já está até comprado.

Nas últimas semanas, eu faltei em quase metade das aulas... Preciso parar com isso. Mas o que eu posso fazer com a preguiça que dá toda manhã de levantar da cama, tomar banho, ir pro ponto ficar esperando um ônibus demorado ou ir pro Metrô brincar de sardinha em lata? Aceito sugestões.

Ainda comentando um pouco sobre as eleições... Em Ferraz, o vereador mais votado foi um tal de Vai Chover! Fiquei curioso, pois, além desse nome curioso, o tal candidato não tem nem 19 anos ainda! Perguntei pra Beth, e ele é famoso na cidade (dã): fica o dia inteiro passeando pra lá e pra cá cantando "vaaaaaaaaaaaaaai choveeeeeeeeer..." É cada uma que a gente vê por aí.

E, pra terminar, um desabafo: Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah! Comenta! ò.ó
[modo Zé do Caixão on]Ou então eu mesmo irei na sua casa de noite, morderei sua bacia, farei jorrar sangue numa jarra com morangos, colocarei vinho e farei espanhola de morango e sangue para beber, enquanto você é empalado! [/modo Zé do Caixão]

10 de outubro de 2008

Eleições 2008 - Resultados do 1º Turno [2]

Vamos agora ver os resultados nas outras cidades citadas aqui no Blog: Contagem, Ferraz e algumas outras cidades do interior de São Paulo, no mesmo formato do post anterior.

Outras cidades:

MG - Contagem
Resultado: Marilia Campos, do PT, e Ademir Lucas, do PSDB, foram para o segundo turno com 43% e 37% dos votos, respectivamente. PT, PPS e PSB elegeram 3 vereadores cada.
PSOL: Prof. Pimenta não atingiu 1% dos votos. Nenhum vereador eleito.

SP – Ferraz de Vasconcelos
Resultado: Jorge Abissamra (PSB), com 52% dos votos, foi eleito. Quatro vereadores do PSB foram eleitos.
PSOL: Nenhum vereador eleito. Não havia candidato a prefeito.

Cidades do Interior de São Paulo:

Bauru
Resultado: Caio Coube, PSDB, 40% e Rodrigo Agostinho, PMDB, 32%, foram para o 2º turno. PPS e PSDB elegeram 3 vereadores cada.
PSOL: Marcia Camargo não obteve 1%. Nenhum vereador eleito.

Campinas
Resultado: Dr. Hélio, do PDT, com 67%, foi eleito no 1º turno. 8 vereadores do PDT foram eleitos.
PSOL: Paulo Bufalo obteve 1% dos votos. Nenhum vereador eleito.

Carapicuíba
Resultado: Sérgio Ribeiro, do PT, com 54%, foi eleito. O PMDB elegeu 4 vereadores.
PSOL: Cordeiro não atingiu 1%. Nenhum vereador eleito.

Diadema
Resultado: Mario Reali foi eleito, com 58% dos votos. O PT elegeu 5 vereadores.
PSOL: Vladão não atingiu 1%. Nenhum vereador eleito.

Guarulhos
Resultado: Almeida, com 47%, do PT e Carlos Roberto, com 23%, do PSDB, foram para o 2º turno. PT elegeu 8 vereadores.
PSOL: Edson Albertão teve menos de 1% dos votos. Nenhum vereador eleito.

Jundiaí
Resultado: Miguel Haddad foi eleito com 50% dos votos. PSDB e PV elegeram 3 vereadores cada.
PSOL: B.A. obteve 1% dos votos. Nenhum vereador eleito.

Mauá
Resultado: Oswaldo Dias, do PT e Chiquinho do Zaira, do PSB, com, respectivamente, 48% e 27%, foram para o 2º turno. PSB elegeu 5 vereadores.
PSOL: Mateus Prado obteve 2% dos votos. Nenhum vereador eleito.

Mogi Das Cruzes
Resultado: Marco Bertaiolli, do DEM, com 53%, foi eleito. DEM, PR e PSDB elegeu 3 vereadores.
PSOL: Ines Paz obteve 2% dos votos. Nenhum vereador eleito.

Osasco
Resultado: Emidio (PT), com 50% dos votos, foi eleito. O PT elegeu 4 vereadores.
PSOL: Helton Bastos não atingiu 1% dos votos. Nenhum vereador eleito.

Piracicaba
Resultado: Barjas Negri, do PSDB, foi eleito com 88%. PSDB elegeu 5 vereadores.
PSOL: André Tietz não atingiu 1% dos votos. Nenhum vereador eleito.

Ribeirão Preto
Resultado: Dárcy Vera, do DEM, com 52%, foi eleito. DEM e PSDB tiveram 4 vereadores eleito.
PSOL: Rubens Chioratto Jr. teve 1% dos votos. Nenhum vereador eleito.

Santo André
Resultado: Vanderlei Siraque, 48%, do PT, e Dr. Aidan, 21%, do PTB, disputarão o 2º turno. O PT elegeu 6 veredores.
PSOL: Prof. Ricardo Alvarez recebeu 2% dos votos. Nenhum vereador eleito.

Santos
Resultado: Papa, do PMDB, foi reeleito com 77% dos votos. O PMDB elegeu 5 vereadores.
PSOL: Eneida recebeu 1% dos votos. Nenhum vereador eleito.

São Bernardo Do Campo
Resultado: Luiz Marinho, do PT, 48% dos votos, e Orlando Morando, do PSDB, 37%, foram para o 2º turno.
PSOL: Aldo Santos não teve 1% dos votos. Nenhum vereador eleito.

São José Do Rio Preto
Resultado: Disputarão o 2º turno Valdomiro Lopes, do PSB, com 40% e João Paulo Rillo, do PT, com 28%. PPS e PSDB tiveram 3 vereadores eleitos cada.
PSOL: Marcelo Henrique teve 1% dos votos. Pedro Roberto Gomes foi eleito vereador.

São José Dos Campos
Resultado: Eduardo Cury, do PSDB, 56%, foi eleito prefeito. Cinco vereadores do PSDB foram eleitos.
PSOL: Toninho recebeu 3% dos votos. Nenhum vereador eleito.

Sorocaba
Resultado: Vitor Lippi, do PSDB, com 79%, foi eleito. PSDB e PT elegeram 6 vereadores cada.
PSOL: Raul Marcelo obteve 7% dos votos. Nenhum vereador eleito.

Taubaté
Resultado: Roberto Peixoto, do PMDB, foi eleito com 33% dos votos. PMDB elegeu 3 vereadores.
PSOL: Prof. Fernando Borges teve 3% dos votos. Nenhum vereador eleito.

Vargem Grande Paulista
Resultado: Roberto Rocha, com 61% dos votos, foi eleito. PSB, PSDB e PTB elegeram 2 vereadores cada.
PSOL: Paulo Carvalho recebeu 1% dos votos. Nenhum vereador eleito.

9 de outubro de 2008

Eleições 2008 - Resultados do 1º Turno [1]

Você acompanhou, por este blog, durante os dois meses anteriores, postagens sobre as eleições em várias cidades: 25 capitais e outras 21 cidades, das quais 20 são do Estado de São Paulo e 1 é da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Abaixo, um resumo contendo: o resultado da eleição pra prefeito, os partidos que mais elegeram vereadores, e o retrospecto do PSOL na cidade.

Capitais:

AC - Rio Branco
Resultado: O candidato Angelim, do PT, foi eleito no 1º turno com 50% dos votos. PT, PP, PRP e PSB elegeram 2 vereadores cada.
PSOL: Antonio Rocha obteve 1% dos votos. Nenhum vereador eleito.

AL - Maceió
Resultado: Cícero Almeida, do PP, foi reeleito prefeito, com 81% dos votos. PP elegeu 5 vereadores.
PSOL: Com os 29516 votos de Heloísa Helena, o PSOL conseguiu eleger, além dela, Ricardo Barbosa.

AM - Manaus
Resultado: Amazonino Mendes, do PTB, e Serafim Corrêa, do PSB, disputarão o 2º turno. PTB elegeu 6 vereadores.
PSOL: Bessa não obteve 1% dos votos. Nenhum vereador foi eleito.

AP - Macapá
Resultado: Camilo Capiberibe, do PSB, coligado com o PSOL, obteve 33% e disputará o 2º turno com Roberto Góes, do PT, 26% no primeiro turno. PDT, PMDB, PSDB e PR elegeram 2 vereadores cada.
PSOL: Clécio foi eleito vereador, com 4069 votos.

BA - Salvador
Resultado: João Carneiro, do PMDB, e Pinheiro, do PT, ambos com 30% dos votos, foram para o 2º turno, deixando ACM Neto de fora. PT e PMDB elegeram 6 vereadores cada.
PSOL: Hilton Coelho obteve 3% dos votos para prefeito. Nenhum vereador foi eleito.

CE - Fortaleza
Resultado: Luizianne Lins, do PT, foi eleita já no 1º turno, com 50% dos votos. PT e PMDB elegeram 4 vereadores cada.
PSOL: João Alfredo, com 14917, foi eleito vereador, enquanto Renato Roseno, que concorria a prefeitura, obteve 5% dos votos.

ES - Vitória
Resultado: João Coser (PT) ganhou já no 1º, com 65% dos votos. PMDB elegeu 3 vereadores.
PSOL: Carlão obteve 1% dos votos. Nenhum vereador eleito.

GO - Goiânia
Resultado: Iris Rezende, do PMDB, foi reeleito com 74% dos votos. O PMDB elegeu 11 vereadores.
PSOL: Martiniano Cavalcante obteve 4% dos votos, e Elio Vaz, com 2698 votos, foi eleito vereador.

MA – São Luis
Resultado: João Castelo, do PSDB, 43%, e Flávio Dino, do PC do B, 34%, disputarão o 2º turno. Vários partidos elegeram 2 vereadores.
PSOL: Paulo Rios não obteve 1% dos votos. Nenhum vereador eleito.

MG – Belo Horizonte
Resultado: Marcio Lacerda, 43%, do PSB, e Leonardo Quintão, 41%, do PMDB, disputarão o 2º turno. PT elegeu 6 vereadores.
PSOL: Nenhum vereador eleito, e Vanessa Portugal (PSTU) não atingiu 1% dos votos.

MS – Campo Grande
Resultado: Nelsinho Trad (PMDB) foi eleito no 1º turno com 71% dos votos. PMDB elegeu 4 vereadores.
PSOL: Henrique Martini não alcançou 1% dos votos. Nenhum vereador eleito.

MT - Cuiabá
Resultado: Wilson Santos, do PSDB, e Mauro Mendes, do PR, com 47% e 26% dos votos, respectivamente, foram para o 2º turno. PSDB elegeu 4 vereadores.
PSOL: Nenhum vereador eleito. Procurador Mauro obteve 3% dos votos.

PA - Belém
Resultado: Duciomar Costa, do PTB, 35%, e Priante, do PMDB, 19%, foram para o 2º turno. PT, PMDB e PTB elegeram 5 vereadores cada.
PSOL: Marinor Brito obteve 2% dos votos. Nenhum vereador eleito.

PB – João Pessoa
Resultado: Ricardo Coutinho, do PSB, com 73%, já foi eleito. PSB elegeu 4 vereadores.
PSOL: Marcos Dias não atingiu 1% dos votos. Nenhum vereador eleito.

PE - Recife
Resultado: João da Costa, do PT, foi reeleito já no 1º turno, com 51% dos votos. PT elegeu 5 vereadores.
PSOL: Edilson Silva obteve 3% dos votos. Nenhum vereador eleito.

PI - Teresina
Resultado: Silvio Mendes, do PSDB, com 70%, foi eleito já no 1º turno. PSDB elegeu 6 vereadores.
PSOL: Alexis Leite não atingiu 1%. Nenhum vereador eleito.

PR - Curitiba
Resultado: Beto Richa, do PSDB, foi reeleito com 77% dos votos. PSDB elegeu 13 vereadores.
PSOL: Bruno Meirinho não atingiu 1%. Nenhum vereador eleito.

RJ – Rio de Janeiro
Resultado: Foram para o 2º turno Eduardo Paes (PMDB), 31% e Fernando Gabeira (PV), 25%. DEM elegeu 8 vereadores.
PSOL: Chico Alencar atingiu 1%. Eliomar Coelho, com 15703, foi eleito vereador.

RN - Natal
Resultado: Micarla de Souza, do PV, com 50% dos votos, foi eleita. PSB elegeu 7 vereadores.
PSOL: Sandro Pimentel não atingiu 1%. Nenhum vereador eleito.

RO – Porto Velho
Resultado: Roberto Sobrinho, do PT, com 59%, foi eleito. PV e PT elegeram 4 vereadores cada.
PSOL: Adilson Siqueira não atingiu 1%. Nenhum vereador eleito.

RR – Boa Vista
Resultado: Iradilson Sampaio (PSB), 54%, foi eleito no 1º turno. PR e PSC elegeram 2 vereadores cada.
PSOL: Luis Oca obteve 2% dos votos. Nenhum vereador eleito.

RS – Porto Alegre
Resultado: José Fogaça (43%), do PMDB e Maria do Rosário (22%), do PT, disputarão o 2º turno. PT elegeu 7 vereadores.
PSOL: Luciana Genro obteve 9% dos votos. Pedro Ruas, com 13569 votos, e Fernanda, com 2984, foram eleitos vereadores.

SC - Florianópolis
Resultado: Dario, do PMDB, 39% e Espiridião Amin, do PP, 25%, foram para o 2º turno. PMDB elegeu 4 vereadores.
PSOL: Afrânio Boppré obteve 2% dos votos. Nenhum vereador eleito.

SE - Aracaju
Resultado: Advaldo Nogueira, do PC do B, foi eleito já no 1º turno. PT elegeu 6 vereadores.
PSOL: Vera Lucia obteve 3% dos votos. Nenhum vereador eleito.

SP – São Paulo
Resultado: Gilberto Kassab (DEM), com 33% enfrentará Marta Suplicy (PT), com 32%, no 2º turno. PSDB elegeu 13 vereadores.
PSOL: Ivan Valente não obteve 1% dos votos. Nenhum vereador eleito.