18 de outubro de 2008

E agora, José?

Ocorreu na última quinta-feira mais uma demonstração do descaso promovido pelo Governador José Serra para com o trabalhador público, fato que já havia acontecido em anos anteriores de seu governo, ou cometido por seus antecessores, todos do mesmo partido, o PSDB.

Para quem não sabe, na última quinta-feira, ocorreu um confronto entre Policiais Civis, em greve, que faziam um protesto que pretendia terminar em frente ao Palácio Dos Bandeirantes, e Policiais Militares, cuja tarefa, ordenada pelo Governador, era impedir que o ato chegasse próximo à sede do governo estadual.

Resultado: confronto entre duas polícias. O que poucos jornais mostram é o que causou esse confronto.

Os jornais não mostram que os Policiais Civis já estão há anos sem receber aumento salarial, nem que eles tentam, sem sucesso, negociar com o Governo do Estado tal reajuste, além de outras melhorias trabalhistas, há tempos, porém, o sr. José Serra, simplesmente fecha as portas e não negocia, do mesmo jeito que faz sempre que alguma área do setor público tenta pedir reajuste.

Desse modo, é o próprio governo que incita o conflito, que já ocorreu de maneiras semelhantes há pouco tempo atrás, envolvendo trabalhadores e estudantes da USP, por exemplo (se você não lembra, clique aqui).

E, como sempre, o Serra tenta jogar a culpa em partidos de oposição, como, no início do ano, o seu afilhado político já mostrara que também seguia seus ensinamentos nessa área (relembre clicando aqui).

Enfim, é o nosso Governador mostrando mais uma vez o quanto está preocupado com a população! ¬¬

PS.: Pior que isso, é ler absurdos em jornais de grande renome chamando o ato de "invasão da sede do governo paulista" entre outras coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário