6 de novembro de 2008

Então... (32)

São Paulo é mesmo a cidade que nunca pára? Bom, acho que sim... Ou pelo menos, é isso o que pode se supor com tudo isto que vai acontecer por aqui:

[07/11] Sexta-feira: Noitão
Na meia-noite dessa sexta para sábado, o HSBC Belas-Artes, próximo da esquina das ruas Consolação e Paulista, há a tradicional sessão do Noitão. Nesta edição, serão exibidos Rebobine, Por Favor, do Michael Gondry, Vicky Cristina Barcelona, do Woody Allen e um filme surpresa. O pacote custa 18 reais (estudante paga meia), e, além dos filmes, há um café da manhã após o último e sorteios de brindes.

[08/11] Sábado: Festival Planeta Terra
Quem comprou o ingresso, vai. Quem não comprou, só se ganhar em alguma promoção que há por aí. De qualquer maneira, no sábado acontecerá o Festival Planeta Terra, que é, provavelmente, o maior/melhor festival de São Paulo no ano (em relação a bandas internacionais). Tocarão, no palco principal, as seguintes bandas: Vanguart (17h30); Mallu Magalhães (19h); The Jesus And Mary Chain (20h30); The Offspring (22h); Bloc Party (0h) e Kaiser Chiefs (1h30). Há também um palco indie e um palco para DJs.

[10 e 11/11] Segunda e Terça: R.E.M.
A veterana banda com Michael Stipe nos vocais tocará, na segunda-feira e na terça-feira, em São Paulo, mais precisamente no Via Funchal. Ainda há ingressos a venda, a partir de 200 reais. O R.E.M. tem várias músicas legais e, além dessa rara oportunidade de vê-los ao vivo (e eles são bons ao vivo), há ainda uma oportunidade mais rara ainda: a de ver Everybody Hurts ao vivo. A banda, que não tocava essa música desde 1992, voltou a tocá-la na turnê sulamericana, junto com outros clássicos a banda (como Imitation Of Life), além de músicas dos últimos CDs.

[12 a 14/11] Quarta a Sexta: Festa Do Livro
De quarta a sexta-feira da semana que vem, acontecerá mais uma Festa Do Livro, na FFLCH. Para quem não sabe, é um evento que reúne várias editoras que vendem livros com descontos muito bons! É mais interessante que a Bienal do Livro, pois é gratuita e tem livros mais baratos que lá. Além disso, é um ótimo local para, por coincidência, encontrar aquele amigo que não vê há tempos!

[15 e 16/11] Virada Esportiva
No próximo fim-de-semana, acontecerá em São Paulo a 2º Virada Esportiva. Ela é bem semelhante à Virada Cultural, mas, ao invés de shows, obviamente, ela é baseada na prática de esportes de todos os tipo, desde radicais (skate e bike, por exemplo), passando por esportes tradicionais (futebol, vôlei) e tem até esportes que muitos não diriam que é esporte (xadrez, sinuca, truco). A maratona começa na tarde do sábado e vai até a tarde de domingo.

Enfim, pelo menos até o próximo final de semana, programa bom não vai faltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário