9 de julho de 2006

Copa! (10)

Finalmente o último post sobre a Copa! Como esse mês passou rápido, né?
Bom, falando do assunto de uma vez:

Ontem aconteceu o jogo entre Alemanha e Portugal, que decidiram o 3º e o 4º lugares.
O jogo foi até que emocionante depois que a Alemanha abriu o placar (antes estava parecendo um amistoso),e ambas as equipes jogaram bem. A Alemanha, merecidamente, ganhou o jogo por 3x1, ficando, assim, em 3º lugar na Copa. Portugal, com a derrota, foi “apenas” o 4º colocado no torneio.

Antes de falar da final, a respeito da seleção brasileira e sua eliminação vexaminosa: saiu hoje um excelente informe publicitário (também conhecido como propaganda) da Lupo, à página D5 da Folha de S. Paulo de hoje (09/07/2006), onde estava escrito:
“Por causa de uma meia o Brasil está fora da Copa. A Lupo é fanática por meia. Por isso, acredita que todo mundo deve pensar em meia o tempo todo. Menos quando o Zidane estiver cobrando uma falta.”
Fala se não é excelente essa frase?

E hoje, há pouquíssimo tempo, ocorreu a final entre França e Itália.
A França, durante quase todo o jogo, foi melhor que a Itália, chegando até a merecer a vitória. Porém, a Azurra se segurou, e conseguiu manter o placar em 1x1. Foram para a prorrogação, com os 2 times já bastante cansados. Mas a França sentiu mais o baque, e viu suas principais estrelas se despedindo da Copa: Henry cansado, e Zidane expulso, devido a uma cabeçada violentíssima, fora de lance. Foi expulso merecidamente.
Depois dessa expulsão, ambas as equipes só se preocuparam em levar a partida para os pênaltis. E elas conseguiram! Na cobrança das penalidades, a Itália sagrou-se (tetra)campeã (depois de 24 anos de jejum) da Copa do Mundo Alemanha 2006!
Parabéns Azurra! Parabéns Itália!

E que venham as eleições! Porque a próxima Copa, na África do Sul, só em 2010, e, até lá, teremos muita coisa (muita coisa mesmo!) para nos preocupar.

Um comentário:

mila disse...

passando pra dar um oiiii..
hihihiihih


bjinhuuuu
=**************

Postar um comentário