5 de dezembro de 2006

Veeem!!! Veeem!!! Vem pra rua vem!!!

CONTRA O AUMENTO
Você foi roubado! Você está sendo roubado todos os dias! E isso não é novidade! Mas... SE AGRAVOU!!! Dia 30 de novembro, um absurdo foi cometido: a passagem de ônibus municipais, metrô e trem aumentaram! Foram para R$2,30!!! Subiram até mais do que o dobro da inflação acumulada desde 2004!!!


Você sabia que, se a passagem de ônibus tivesse aumentado de acordo com a inflação desde 1994, seu valor atual seria de R$1,54??? Você está conformado com isso?

A prefeitura alega que, mesmo que a passagem fique com o preço atual, ainda há a necessidade de subsídios às empresas que controlam os ônibus. A solução é clara, mas todos sabemos que o nosso prefeito é capacho das empresas e da tucanagem neoliberal: é hora de municipalizar o transporte público. Não somos mercadoria!!!

E o Estado de São Paulo, governado atualmente pelo Sr. Cláudio Lembo, não fica para trás! Você sabe muito bem que há planos para a privatização dos trens metropolitanos (vulgo Metro). Mas eles estão mascarando essa transação, chamando-a de PPP, ou Parceria Público-Privada, onde o Estado fica com os prejuízos, e alguma empresa privada com os lucros. Lembrando: VOCÊ é o Estado. VOCÊ ficará com os prejuízos. VOCÊ usará o transporte malcuidado pela tal empresa que arrendará os lucros.

Você vai ficar aí parado, com os braços cruzados, lamentando isso? Vai mesmo??? ESTÁ NA HORA DE IRMOS ÀS RUAS!! Esta é a hora de cobrarmos de ambos prefeito e governador (que inclusive não são os eleitos há 2 e 4 anos atrás, respectivamente) uma atitude em prol da população, e não da empresas capitalistas que sucateam o transporte público, tornando-o privado, e tratando os usuários como mercadoria.

Pela municipalização do transporte municipal de São Paulo e do resto do Brasil, pela não privatização do Metro paulista, pelo Passe Livre aos estudantes, aposentados e desempregados, por um transporte público de qualidade:
SE A TARIFA NÃO BAIXAR, A CIDADE VAI PARAR!

Próximo grande ato contra o aumento das passagens: quinta-feira, 7 de dezembro, concentração às 16:00 em frente ao Teatro Municipal, saída para a passeata pelas ruas do centro às 18:00.

PELA ZARA NO IAG
A melhor professora do Instituto de Matemática e Estatística (IME), da Universidade de São Paulo (USP), se chama Zara Issa Abud. E ela seria a professora de Cálculo III no IAG, onde eu estudo, depois de ensinar, no Instituto de Física (IF), os dois cálculos anteriores a este. Já estava oficial.

Até que, numa manobra suja dos estudantes do primeiro ano do IF, eles reverteram o quadro, trocando os professores que dariam aula no IF e no IAG. Resultado: a Zara dará, por mais um semestre, pelo menos, aula para a Física, enquanto o IAG penará num professor tido como um dos piores.

Isso não pode ficar assim! Precisamos todos nos unir, e protestar em frente ao IME pela aula de Cálculo III da Zara!


8 comentários:

mAx disse...

Muito bom o texto. E a foto está muito louka!
Parabéns! Sempre que venho aqui saio satisfeito!
Valeu!

Beth disse...

Gostei do textos( dos dois na verdade), porem o pessoal do 1° ano da física nem fizeram abaixo-assinado para chamarem a Zara, ela que quiz ficar por lá mesmo., foi um erro do pessoal do Jupiter.
Bjs

Beth disse...

Como vcs arrastaram o Remix para o protesto?

Nanee disse...

Se der, amanhã estarei no Teatro. Preparação pra vestibular em outro estado bagunça toda a rotina da gente... =/

Beeeijos!

Rude Boy disse...

Infelizmente não teremos aula com a Zara... mas pelo q eu ouvi falar do nosso próximo professor, ele num é ruim não...
Vamos ver, né... Aquela aula q a gente teve com ele não me agradou muito, mas...

Pamella disse...

Primo...sabe o mais legal...nesse dia eu fui fazer uma entrevista e passei por lá....keria ver c eu tivesse visto vc.....hehe........

Bjokas...

... disse...

Eu estava lá!!!

Nordonho disse...

Haha, vc e o Sabugosa na foto~, kkkk.

See ya, cabrón.

Postar um comentário