17 de janeiro de 2007

Retrospectiva 2006 (1 de 5): Balanço

Começa aqui a Retrospectiva 2006. Teremos 5 partes: balanço, fatos, filmes, música, show(s), não necessariamente nessa ordem, e nos moldes da feita há um ano. Vamos a ela?

Dois mil e seis foi um ano que, pessoalmente, considero bom. Não foi um ano perfeito, mesmo porque, isso só deve existir raras vezes para poucas pessoas, mas, no geral, foi um ano legal. Tivemos coisas boa e coisas ruins.

Em janeiro teve o maldito vestibular. Maldito para os outros, pra mim não foi tão maldito, afinal, em fevereiro veio a boa notícia: passei! E lá fui eu pra USP, fazer matrícula, perder o cabelo, ser pichado e obrigado a fazer pedágios e mais pedágios (além de um teste físico, entre outros). Até piquenique e pancadão especiais tivemos!! Também em fevereiro, tive a oportunidade de ver o U2 e, principalmente, o Franz Ferdinand ao vivo no Morumbi. Na faixa!

Em março, começou o grosso do curso, era um mundo novo abrindo as portas. Mas março até que foi tranqüilo, ainda estava no comecinho. Já em abril, o bicho começou a pegar... Algumas matérias, como Vetores, não entravam na minha cabeça. Sem contar as notinhas não muito agradáveis de Cálculo e nas provinhas de Física. Ainda no 4º mês do ano, fundávamos um núcleo do P-SoL: Vila Prudente Mooca Belém. No mês seguinte, algumas coisas melhoraram: virei o jogo em FAP0100 e em Cálculo, mas nem tudo melhorou: em Vetores pode-se dizer até que eu joguei a toalha... Teve também o IAGito, que foi bem legal, tirando o Sumaré no CA, mas isso a gente releva! Detalhe: São Paulo queimava nos ataques do PCC, enquanto voltávamos pra casa, tranqüilos.

Veio o último mês do semestre. Um mês cheio de relatórios e provas. Só na última semana foram 5!!! Mas deu pra passar em quase tudo. Alguns até com boa nota. Só fudeu mesmo na maldita matéria chamada Vetores e Geometria:











Cálculo I
7.0
Física 0
6.0
Introdução às Ciências Atmosféricas
7.0
LAB I
8.1
Vetores
2.2

Terminado o primeiro semestre vieram, em julho, as merecidas férias! Dormir e fazer nada, junto com algumas saídas com o pessoal da faculdade e do colégio. Teve também uma ingrata viagem a lugar nenhum... Mas o mês seguinte trouxe a correria de volta. 5 novas matérias, muita coisa pela frente.

Em setembro o semestre já se desenhava: Cálculo e MAC (Introdução à Computação) iam tranqüilos, em LAB nada se aprendia, Instrumentos estava sussa, e Física acabava com alegria... Coisas tristes também aconteceram nesse mês, e a politicagem se agitava: estava chegando as eleições, “força Heloísa Helena!” Ah sim, também teve um “replay”, muito melhor que o primeiro, do show do Franz Ferdinand, dessa vez solo. Espetacular!

Chegava o mês do meu aniversário. O verdadeiro e o fake, 15 dias antes, aproximadamente. Também chegavam as notas: bem em Cálculo, em MAC e em Instrumentos. Graças a uma cola, bem em Física. E vieram também os 2 turnos das eleições, onde a bandidagem venceu: reeleição de Lula, Serra governador, e o P-SoL elegendo apenas 3 deputados federais.

Bola pra frente, que o fim do ano se aproximava. Em novembro, organizamos uma super festa para o começo do último mês do ano, em meio a provas, provas e mais provas, trabalhos, relatórios, e mais relatórios. Semestre fechado até que melhor que o anterior: nenhuma bomba no Júpiter já era algo a se comemorar! Deu pra virar o jogo em Física, e manter-se bem em Cálculo, MAC e Instrumentos, apesar da prova do Humberto ter sido “aquilo”. Em LAB, nada que uma folha gentilmente emprestada pela Luisa não resolvesse na hora da prova. Tudo terminou bem:















Cálculo II
8.1
Física I
5.7
Instrumentos
7.9
LAB II
7.8
MAC
8.0

E chegava mais um mês de férias! E de festa!!! Dia 2 fizemos a festa do nosso núcleo do P-SoL: “Fim de ano Socialista”. Festa bem legal, apesar de um pouco miada. Cumpriu seu objetivo: arrecadar fundos para construir um bom núcleo. Veio também o Natal e uma desgraçada reunião de núcleo com um cara muito nada a ver. O ano chegava ao fim! Ufa!!! “Que venha 2007!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário