19 de maio de 2007

Então... (17)

Estou sem tempo de novo! Mas dessa vez é só até sexta-feira, quando tenho a P2 de Cálculo 3. Não deveria me preocupar muito com essa prova, afinal, tirei 10 na P1, mas acho que, a cada aula que passa, não conseguirei tirar os 5 que preciso para passar...

E na quinta-feira eu talvez tenha a P2 de Vetores. Talvez pois ainda não sei se ela realmente ocorrerá, pois a ADUSP decidirá na quarta-feira se entrará em greve a partir da quinta e meu professor será um dos que cruzarão os braços caso a decisão tomada seja sim.

Falando em greve: sou a favor da greve, mas acho que ela deveria vir depois da reunião do Conselho Universitário, que deliberará uma posição contra os absurdos decretos do Serra. Digo mais: acredito que os professores/funcionários que não aderirem à greve não lutam por uma universidade decente.

Como foi falado numa reunião no IAG sobre o assunto: ouvimos nossos pais dizerem que no tempo deles a Educação Básica (pública) era excelente, enquanto a nossa não é. Por acaso queremos que nossos filhos não tenham sequer um Ensino Superior (público) decente? Se a resposta for não, pense bem sobre os decretos.

E lembro a todos que fui completamente a favor da Ocupação da Reitoria. Foi tentado um diálogo antes, mas, na impossibilidade dele, se mostrou necessária tal atitude que, a princípio, gerou resultado: a principal questão em jogo (a posição da reitoria e do Conselho Universitário acerca dos decretos do Serra) foi, a meu ver, atendida. Porém, a partir desse instante, a ocupação, na minha opinião, se alongou mais do que o necessário, e a desocupação já deveria ter acontecido.

No próximo fim-de-semana, eu falo sobre a Festa da Virada e sobre o que aconteceu nessa semana.
Lembrando que, na quarta, haverá um ato do funcionalismo público na Paulista. No sábado acontecerá, na USP, a já tradicional Corrida de Rolimã. Vamos lá?

Um comentário:

Mazynha disse...

Awee Eduuuuuuuuuu

então vamu q vamu

lutando awe pra ve se td isso da algum resultdooo

hehehehe

Bjinhus e se cudiaaaaaaaaa

Postar um comentário