6 de maio de 2007

Pato Fu! Garotos Podres! Zimbo Trio. Plebe Rude...

Hoje teve o final da Virada Cultural, o maior evento cultural da maior cidade do país! Ou seja, é algo que você só sabe que existe uma vez por ano, sabe que é bom, mas que a maior parte de vocês, leitores, não vai! Alguém me explica isso direito? Porque eu, sinceramente, não consigo entender isso...

Agora vamos ao que interessa: os shows!!!

Pato Fu!!!
Fernanda Takai e trupe sabem fazer músicas lindas, com letras muito bonitas. Sabem também fazer um show agradável, que mereça presença, som alto e platéia animada. E o fizeram hoje, na Ladeira São João, para todos os que ouviram sucessos como Made In Japan, Anormal, Canção Para Viver Mais, Tempo, entre outras (a cover dos Mutantes inclusa). Infelizmente, peguei o show no meio... Mas valeu a pena ter dormido menos no domingo!

De lá, fui pro Palco Rock, onde o Ratos de Porão estava tocando. Ouvi uma música, e voltei pra Ladeira pra encontrar com o Max e com o surpreendente Cuxiu (surpreendente porque não tinha combinado nada com ele), para então voltarmos ao Palco Rock para ver...

Garotos Podreeeeeeeeeeees!!!!!!!!!!!
Os rockeiros já bem vividos e com grande pança de chopp, do Garotos Podres, tocaram perto da Praça da República, na Barão de Itapetininga, no chamado Palco Rock. Tocaram vários sucessos, a maioria desconhecidos para mim, mas que fez toda a galera entrar no bate-cabeça e, lógico, eu também, afinal, rock'n'roll bem tocado é bom até pra quem nunca o ouviu! Tocaram duas músicas que eu conhecia: uma versão de Born To Be Wild, chamada Nasci Pra Ser Selvagem, e a mais do que sensacional Papai Noel Filho da Puta! Rock'n'roll dos bons!!!

Depois, fomos fazer um lanche (não eu, que não estava afim de comer nada por problemas estomacais), e ficamos na frente do Teatro Municipal, onde às 3 da tarde começou o show do...

Zimbo Trio e Fabiana Cozza.
O Tiozão (Ricardo) já tinha me convidado pra assistir o Zimbo Trio, grupo de jazz (ou algo parecido) bem antigão, e na única vez que eu aceitei o convite, deu rolo. Mas hoje deu pra ver parte do show. Os caras tocam muito bem! Mas se não tivesse a Fabiana Cozza o show seria muito melhor!!!

Em seguida, fomos descansar um pouco numa das praças do Anhangabaú, para, então, voltarmos para o Palco Rock, dessa vez para acompanhar a...

Plebe Rude...
Que fez um show bem morno (o pior dos que eu acompanhei). Não empolgou quase ninguém... Eles tem músicas mais ou menos boas, mas mesmo essas foram tocadas num tom que parecia que faltava ânimo para a banda, principalmente para um dos integrantes (o mais novo da trupe), que reclamou durante o show inteiro da produção! Enfim... Não foi o melhor fecho para a Virada Cultural, mas mesmo assim, ela valeu a pena!!!

Que venha a próxima, no ano que vem!!!
Ainda nessa semana, mais um post sobre a Virada Cultural, dessa vez sobre a repercussão gerada na imprensa, além de eu comentar os "presentes" que eu trouxe aqui para casa! Até lá. Ah, deixa um comentário aí, você que foi e você que não foi, dizendo o que achou ou porque não foi, afinal, tem a pergunta que eu fiz lá no começo do post a ser respondida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário