26 de maio de 2007

Festa da Virada (2)

Enfim tenho tempo. Mas vamos por partes, okey?

Conforme prometido, aqui está o post sobre a Festa da Virada, que aconteceu há duas semanas atrás, no dia 13 de maio, na Praça da Sé. Primeiramente, os meus parabéns à Prefeitura da Cidade de São Paulo, por organizar mais um evento muito legal, que leva a Cultura aos paulistanos, de graça.

Mas nem tudo foram rosas... Cheguei lá pouco antes das 18:00, horário em que estava marcado o show do Pato Fu. Deu o horário, e nada de ninguém entrar no palco. Por volta das 18:20, Alceu Valença, que deveria ter tocado uma hora antes, entrou no palco.

Ele fez um show razoavelmente bom, mas que terminou de um modo muito broxante: enquanto boa parte da galera cantava versos de uma música, pedindo para que ele tocasse, ele disse: "bom, vocês já estão cantando, não preciso tocar mais nada!". Lamentável... Desrespeito!

Em seguida, foi anunciado que tocaria Andrew Tosh! Opa! Peraí, ele nem estava na programação!!! Foi nessa hora em que eu e meus amigos fomos a um bar tomar uma cervejinha. Voltamos meia hora depois, poucos minutos antes do Pato Fu entrar no palco.

Eles fizeram um show razoavelmente bom, mas com pouca animação. Tal falta de animação foi ainda piorada por fãs do Teatro Mágico, que começaram a soltar bexigas e ficaram fazendo brincadeiras que impediam o acompanhamento da banda que estava no palco.

Saíram os patos, vieram os... Metaleiros! Que não tocariam naquele evento!!! E, pior de tudo, era uma banda muito horrível!!!! O show só teve um ponto bom: a última música era decente e teve a participação do vocalista do Velhas Virgens. Fala sério: Velhas Virgens é foda! Melhorou em muito o show!

Em seguida tocou Skowa e a Máfia. Mas para que eles tocassem, foi necessária a entrada do vocal do Teatro Mágico para que o público se acalmasse. Essa banda, de blues, é "boazinha", e os backing vocals tem umas coreografias muito engraçadas!

Mas seria muito melhor se o Teatro Mágico tocasse às 19:00, no horário marcado. Enfim, às 22:15, eles entraram no palco. Sim, três horas e quinze de atraso. Tocaram para... Bexigas! Foi eles entrarem no palco para que os malditos fãs da banda levantassem um monte de bexiga branca, ou seja, só assistiu ao show quem estava na primeira fila.

O show foi ruim porque durou meia hora e eles tocaram pouquíssimas músicas, e, dessa vez, elas não conseguiram me empolgar. O show foi bom porque eles falaram uma boa verdade sobre os fãs de rap, sobre os Racionais MC's e sobre a imprensa, que distorceu completamente os fatos que tinham acontecido na semana anterior. Ou seja, o show foi razoável. Não valeu a pena toda a espera.

Que venha a Virada Cultural 2008. Eu estarei lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário