16 de setembro de 2008

Eleições 2008 - Contagem

Em Minas, na Região Metropolitana de Minas Gerais, com cerca de 600 mil habitantes (e 400 mil eleitores), entre eles o Gui, está Contagem. A cidade irá escolher, além do prefeito, 20 vereadores.

Concorrem, para prefeito, além do candidato do PSOL, Professor Pimenta, candidatos do PSDB (Ademir Lucas, ex-prefeito), do PC do B (Carlin), do PSTU (Israel Pinheiro), do PSB (Leo Antunes), do PT (Marilia Campos, atual prefeita), do PTB (Paulo Mattos) e do PMDB (Sancler). Há 408 candidatos às 20 vagas da Câmara dos Vereadores da cidade.

Na última pesquisa realizada, em julho, Ademir Lucas aparece na dianteira, seguido por Marilia Campos e Carlin Moura. O Professor Pimenta não atingiu 1% das intenções de voto.

O interessante é que mesmo Contagem não sendo uma cidade muito grande, há muitos candidatos de lá na Lista Suja da AMB. Há dois: Ademir Lucas, com 7 processos, todos de improbidade administrativa, e Paulo Mattos, com 8 processos (pra vocês terem uma idéia, é a mesma quantidade do Maluf), todos por improbodade. Além deles, Jander Filaretti, vice-prefeito do Carlin, também aparece na lista com 1 processo.

O candidato do PSOL, que não aparece em nenhuma lista suja, é o Professor Pimenta. Nascido em 1962, é professor do CEFET, e foi vice na chapa que tentou eleger Vanessa Portugal (PSTU, que está concorrendo em Belo Horizonte) em 2006 para governadora de Minas.

*Os candidatos para vereador em Contagem pelo PSOL podem ser vistos clicando aqui. Há 14 no total.

Algumas informações acerca das eleições em Contagem (e em outras cidades de Minas Gerais) podem ser encontradas clicando aqui. Para saber mais sobre as candidaturas do PSOL em Minas Gerais, basta entrar no site do partido, que está hackeado, mas que pode voltar a qualquer momento. Se não me engano, antes desse "acidente", havia uma lista com os candidatos a vereador para várias cidades de MG, inclusive Contagem.

PS.: Em breve, farei outra postagem sobre as eleições em Ferraz, já que esse assunto tem trazido muitos visitantes a esse blog.

*adicionado em 21 de setembro

3 comentários:

Lucifer Sam disse...

Pronto, comentei, mas nem sei o que comentar, não sei nada sobre minha cidade.

Júnior(Zuner) disse...

tenso

Lisnei disse...

sinto muito mas o professor pimento não teve mil votos. e gastou o pouco recurso que tinha pra fazer acusação de nepotismo contra Marília. Ademir, agradece.

Postar um comentário