22 de dezembro de 2008

Festival Planeta Terra 2008 [2]

Você já viu aqui como foram os 3 primeiros shows do Festival Planeta Terra 2008. Agora, vamos aos outros três shows que assiti:

The Offspring
O Offspring é um quarteto americano que fez muito sucesso na década de 90, mas que não conseguiu seguir o mesmo ritmo conforme os anos passavam. Porém, mesmo assim, o show deles continua poderoso: cheio de hits antigos e músicas novas que, se não apresentam novidade no repertório da banda, também não o piora. O público e a banda estavam animados, apesar dos problemas de som que atingiram principalmente o vocal, e o show foi muito bom!


Bloc Party
A banda inglesa que tem nos vocais um negro homossexual foi a penúltima banda a tocar no Planeta Terra. Tinham como meta apagar a má impressão causada na primeira vez que estiveram em São Paulo, quando fizeram (mal) playback no VMB. Conseguiram? Não, e a culpa nem foi do som baixo. O show deles é fraco com ou sem playback, não conseguindo animar nem o maior fã da banda!

Kaiser Chiefs
A principal banda do festival começou seu show à 1 e meia da madrugada com o hit Everyday I Love Less And Less (cada dia eu te amo menos, em português). Mas, apesar de todos estarem cantando junto com a banda, o que se via era o contrário: a cada minuto que se passava todos ali se amavam mais e mais. O vocalista Ricky Wilson estava super animado, e quase se jogou na platéia já na primeira música (foi segurado por um segurança). Na segunda música fez o mesmo, e repetiu várias vezes durante o show. Ele tentou falar algumas frases em português (principalmente chamar o tecladista, que teve amidalite alguns dias antes, de herói), mas era um português muito ruim e o som também estava baixo, mas mesmo assim, foi o melhor show do festival: banda e público animado tocando e cantando músicas muito boas! Nota 10!!!

Um comentário:

OI disse...

queria ter visto mallu e chiefs :~

Postar um comentário