17 de dezembro de 2008

Virada Cultural 2008 [5]

Café tomado, hora de continuar o passeio pelo centro embalado pela boa música.

Porém, antes se faz necessário relembrar um fato esquecido no primeiro post da Virada Cultural: o que estava tocando na Sede da Prefeitura quando eu passei por lá em direção ao Palco São João, vindo do Páteo do Colégio? Talvez a única vertente da música que ainda não foi citada por aqui: música clássica! Era a Orquestra Sinfônica Municipal se apresentando, de graça, no lindo prédio que é a Sede da Prefeitura de São Paulo. Nem preciso dizer que foi lindo, né?

Voltando à nossa sequência cronológica de fatos: do café, rumamos ao Palco São João. O dia já havia nascido, e O Teatro Mágico se apresentou ali. O show foi inferior ao show deles na Virada Cultural de 2007. Talvez por não ser novidade, talvez pelo cansaço da banda, talvez por estar lotado demais, talvez por outro motivo. Mas o halo que se formou durante o show deles foi lindo.

Logo após, no Palco Das Meninas, o Overcoming Trio se apresentou. O grupo, que tocou, mal, algumas covers de folk, é formado pelo Zé Mazzei, do Forgotten Boys, Hélio Flanders, do Vanguart e pela Mallu Magalhães, que foi a justificativa para eles tocarem no palco mais vazio de toda a Virada.

Terminado o show do trio, e na correria, rumamos de volta para o Palco São João. Era hora de fumar um ao som de Marcelo D2! No show, foram tocadas músicas de sua carreira solo e de sua época no Planet Hemp. O show provou que as do Planet Hemp, além de serem melhores em estúdio, também são melhores ao vivo. E duvido que alguém não tenha jogado fumaça pro alto nesse show.

O show do rapper terminou as 13 horas, e então uma pausa para o almoço se fez necessária: todos (eu, Max, Renée, Cuxiú e Vanessa) estavam cansados e ainda teríamos mais três shows pela frente, todos no Palco Rock República.

Chegamos a esse palco, e o show do Arnaldo Antunes, a grande paixão da Renée, já havia começado. Suas músicas beiram a MPB e eu mal prestei atenção no show: estava quase dormindo e cansado.

Depois dele e de uma aproximação melhor ao palco, foi a vez da segunda paixão da Renée subir ao palco: Lobão (não é a primeira porque ele é feio demais, segundo ela mesma). Esse carioca, um dos melhores músicos do Brasil, tocou as principais músicas de sua carreira, animando bastante o público e fazendo o segundo melhor show da Virada Cultural.

Depois de seu show, e com nós mais próximos ainda do palco, foi a vez do Ultraje A Rigor, com cerca de 45 minutos de atraso e com o som do Roger, o vocal, bem baixo, subir ao palco e tocar sucessos que vão desde Nós Vamos Invadir Sua Praia a Inútil, passando por Filha Da Puta e Nada A Declarar, todas tocadas para um público mais do que animado e que fizeram deste o melhor show da Virada Cultural!!!

Agora, é esperar. Em 2009, tem mais Virada Cultural, e, pelo terceiro ano consecutivo, vai ser foda!

2 comentários:

Pygmy disse...

"Esse carioca, um dos melhores músicos do Brasil"

Meu cu também é um dos melhores do Brasil. ¬¬

Bom texto, mas muita banda chata.

Sirmalk disse...

só tocaram bandas boas ai hein =0

Postar um comentário