20 de dezembro de 2008

Festival Planeta Terra 2008

Continuando a pagar posts atrasados, desta vez comentarei o Festival Planeta Terra, que aconteceu na Villa dos Galpões, aqui em São Paulo, no segundo final de semana de novembro.

Organização
A organização do festivou beirou o impecável: o local era bem amplo e os locais dos palcos foram bem escolhidos. Nos deram um porta-bituca meio estranho (foto abaixo) na entrada, além de um panfleto com toda as informações sobre o festival, que foi um festival limpo, que compensou o carbono emitido pela plantação de árvores.


Uma das melhores idéias da organização foi colocar uma planta que exalava um cheiro muito forte (e razoavelmente agradável) no chão próximo aos banheiros, que, aliás, estavam até que limpos e em grande quantidade, o que é bem raro. O horário dos shows também mostrou-se ótimo, apesar do pouco tempo que cada show teve. Enfim, 10 para a organização! Que se repita ano que vem.

Vanguart
Este foi o segundo show do Vanguart que eu vi (o primeiro foi na Virada Cultural, para quem não se lembra), e a banda cuiabana, que tem boas músicas, dessa vez não me agradou muito. Parte da culpa foi o horário do show, que começou pontualmente as 17:30: ainda era dia e eu ainda não estava animado. Porém a banda também não estava empolgada, e aí não há o que se fazer.

Mallu Magalhães
Ainda com o dia claro (o show começou as 7 da noite) a pequena cantora de 16 anos subiu ao palco. Tocou somente músicas próprias, o que já fez o show ser melhor que o da Virada Cultural. Porém, suas músicas são fracas, ela ainda não tem presença de palco e a banda parecia mais um conjunto de humoristas do que qualquer outra coisa (tinha até um senhor lá que não tocava nada, apenas ficava fazendo pose de gostosão). Quem sabe daqui uns 10 anos isso melhora, não?

The Jesus And Mary Chain
A primeira banda internacional a subir ao palco foi a mais antiga de todas: a dos irmãos Reid. Eu não conheço muito bem a banda, apenas baixei um CD pouco antes do Festival, e fiquei sabendo que os shows deles, antigamente, eram bem conturbados, com som muito alto e com dois irmãos porra-loucas no palco. Dessa vez não foi: todos estavam bem comportados e o som estava até baixo demais. As músicas deles são bem legais, algumas são lindas. Mas um pouco mais de presença de palco faria bem. Apesar disso, foi um bom show de abertura para o Offspring.

No próximo post, terminarei de contar como foi o Festival Planeta Terra, até lá!

Um comentário:

Lucifer Sam disse...

Eu leio o blog! \o/

Porta-bituca é a coisa mais estranha do mundo.

Postar um comentário