15 de dezembro de 2008

Virada Cultural 2008 [4]

E finalmente, com mais de seis meses de atraso, é chegada a hora de contar como foi a Virada Cultural 2008. Foram mais de 24 horas de shows que aconteceram por toda a cidade, concentrados no centro velho da cidade (Sé, Anhangabaú, República, etc...) Este post é dedicado às 12 primeiras horas do evento que, para mim, começou por volta das 20 horas do sábado, 26 de abril, e durou até por volta das mesmas 20 horas, porém, do domingo. Vamos aos shows:

Saí de casa sábado rumo ao Páteo do Colégio, onde foi montado o Palco Festivais Independentes. Chegando lá, me deparo com a banda Luísa Mandou Um Beijo tocando para várias outras pessoas que aguardavam o show do Vanguart, além dos próprios fãs da banda, ainda pouco conhecida, talvez por não fazer músicas, nem show, que animem muito.

Pouco depois de terminado o show que começou a minha Virada Cultural, foi a vez dos cuiabanos do Vanguart subirem ao palco: animados, tanto a banda, que tem boas músicas e presença de palco que até elimina a perda de qualidade sonora causada pela voz pouco provida de qualidade sonora do vocal, como o público, proporcionaram um dos melhores shows das 12 primeiras horas do evento.

Terminou o show, e, como num grande festival, era hora de ir correndo para outro palco. O problema foi se perder um pouco lá no centro (o que teve lados bons, pois as pistas montadas no entorno da Praça da Sé estavam razoavelmente legais), e, consequentemente, perder o início do show da Gal Costa no Palco São João. Show mediano, daqueles que ficam pouco na memória. Ela tem músicas boas, mas não fazem exatamente o meu estilo.

Continuando o passeio pelo centro, e na falta de um show em específico para acompanhar, rumei para a Canja Rock-Blues, onde tocavam Alex Valenzi, Caio Durazzo, Leandro Negri e MC Coy, fazendo um show com clássicos do rock dos anos 50 e 60. Muito bom!

O local do palco da Canja Rock Blues foi no mesmo local onde o Garotos Podres tocou em 2007, ou seja, perto da Praça da República. E era nessa praça, atrás das obras da Linha 4 do Metrô, que estava montado o Palco Rock República, onde, em plena 1 da manhã, o ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di'Anno, começou seu show. Pena que não pude acompanhar seu show por completo: estava cansado e precisei sair de lá para comer. Pelo menos até a parte que acompanhei, o show estava bom.

Voltei à praça e, ainda cansado, acompanhei sentado o show do Andreas Kisser, ex-membro do Sepultura, com convidados. Aquele tipo de metal não é o tipo de metal que eu gosto, mas estar no meio de metaleiros e não se empolgar é impossível, e eu terminei o show pulando que nem eles.

Pulando e correndo para o Palco São João acompanhar o final do show dos Mutantes. Infelizmente só pude ver duas músicas: estava bastante lotado e demorei um tempo para conseguir um bom lugar, e, obviamente, Mutantes nunca será a mesma coisa sem a Rita Lee. Poxa, Rita, volta!!

A seguir, mais por obrigação do que por gosto, rumei para o palco Baile de Bambas, pois tinha uma amiga que queria ver o show do Falamansa. Nem preciso dizer que não gostei, né?

O Sol já estava nascendo e, enquanto rumávamos para um barzinho para tomar um bom café da manhã que nos desse fôlego para acompanhar os demais shows da Virada, passamos pelo Palco Das Meninas. A música nos parou: ficamos lá vendo a Aline Muniz, que é bem bonita, a ponto dessa ressalva se fazer necessária, tocar umas quatro ou cinco músicas, num outro ponto alto da Virada Cultural.

Em seguida, já depois do Sol nascer, próximo das 7 horas da manhã, nos dirigimos, eu, Max e Renée, os meus companheiros nessa aventura, ao nosso café... O dia, que já havia começado a um bom tempo, só estava começando.

Um comentário:

Luana' disse...

onelyDayQue sorte!
Não pude ir :/

Quem sabe o ano que vem xD

Postar um comentário