3 de março de 2009

Portabilidade

E, finalmente, a portabilidade chegou a São Paulo.

Para quem não sabe, a portabilidade é um instrumento "criado" pela ANATEL para incentivar a concorrência entre as operadoras de telefonia. Desse modo, quem sai ganhando é o usuário: a tendência é o preço dos serviços baixar, as promoções se tornarem mais vantajosas e o atendimento melhorar também, afinal, quem vai querer perder cliente por mau atendimento?

Mas há um detalhe pouco divulgado sobre a portabilidade: muitas pessoas acham que ela só vale para telefones móveis (celulares), só que ela também vale para telefones fixos. Ou seja, se na sua casa aquela empresa não tá te oferecendo um serviço decente, você pode procurar outra que ofereça um serviço melhor e/ou mais barato, sem ter que trocar de número. É ou não é uma maravilha?

O preço máximo que uma operadora pode cobrar pela portabilidade é de 4 reais, mas a grande maioria faz promoções para trazer clientes e não cobra pelo serviço, que demora até 5 dias úteis para ser feito a partir da data do pedido, que para ser feito só precisa levar RG e CPF na operadora para a qual você deseja migrar.

E aí, quem vai mudar pra Oi pra poder receber ligações minhas?

Um comentário:

Avarandados do anoitecer disse...

A arte de trocar 6 por 1/2 dúzia

rsrsr


só dando uma esporadica bisbilhotada

=]



abraço!

Postar um comentário