25 de março de 2010

O fogo do Franz Ferdinand

Alex Kapranos e o Franz Ferdinand no Via Funchal
São Paulo pegou fogo. De novo! Apesar de, nesse caso, isso não ser necessariamente uma coisa boa, porque o Via Funchal, na terça-feira, realmente ficou muito quente (problemas no ar-condicionado?), o show do Franz Ferdinand foi foda!

Eu comentei com alguém reentemente que os melhores shows ao vivo são de bandas que já tem uma certa experiência na estrada, como o Pearl Jam, The Cranberries e Velhas Virgens, por exemplo. Mas, na terça-feira, eu lembrei que o Franz ainda não tem nem 10 anos de existência e, já em 2006 fizeram shows espetaculares e inesquecíveis.

Anteontem, eles repetiram a dose: apesar do Alex Kapranos (vocalista) ter declarado no Twitter que ficou 48 horas morrendo na cama, com febre e cheio de pus na garganta, ele cantou, andou de um lado pro outro e pulou no palco durante as quase 2 horas de shows, nas quais foram tocadas músicas dos três CDs: Darts Of Pleasure, Dark Of The Matinée, Take Me Out (do disco de estréia), The Fallen, Walk Away, Do You Want To (do segundo disco), Ulysses, Bite Hard e Can't Stop Feeling (do último disco), entre outras, como a B-side Shopping For Blood e a cover All My Friends, cuja original é do LCD Soundsystem.

Alex Kapranos, Nick McCarthy, Paul Thonsom e Bob Hardy tocando Outsiders
Entre os grandes destaques do show são os momentos especiais em Outsiders (foto acima), que fecha a primeira parte do show com todos os integrantes à frente do palco, tocando ensandecidamente bateria, e Lucid Dreams, que encerrou o show transformando o Via Funchal numa pista de dança, enquanto todos viam cada um dos integrantes saírem do palco um a um, até restar o baterista Paul Thomson comandando o momento balada do show.

São pouquíssimas as bandas que conseguem (e que tem coragem de) começar um show no "modo rock" e terminar no "modo eletrônica" de forma a não desanimar ninguém na pista! Inclusive passando por momentos yaoi durante o show: durante Michael (na qual o Alex canta "Michael you're the only one I'd ever want") teve até dois caras se beijando ao meu lado! Eu fiquei de queixo caído ao ver a cena, principalmente porque um deles pareceu estar dando em cima da menina que parecia namorada do outro até então!

Outros destaques foram as duas músicas mais famosas da banda: This Fire (vídeo abaixo) e Take Me Out, que, mais do que todas as outras músicas, levaram o público, ainda que desidratado e quase morrendo, à loucura e ao êxtase total, colocando mais fogo ainda ao já quente Via Funchal!


Resumindo tudo: o Franz foi FODA!

Um comentário:

Allan disse...

Foi foda, não tem mais o que dizer, a presença de palco da banda é demais, só vendo o show pra entender.


(Momento yaoi, hauhauhauha, não precisei presenciar isso, ufa).

Postar um comentário