30 de março de 2010

Xandria na Tribe

Vou aproveitar esses dois últimos dias do mês para "pagar" postagens de 2009 que eu estou devendo. Então, show do Xandria, do Massacration e até Anime Friends serão abordados nos próximos posts. O que for lembrado será lembrado... O que não for, por já ser passado, não será mais mencionado aqui.

Xandria na Tribe, em 29/08/2009
No finalzinho de agosto rolou o show do Xandria aqui em São Paulo. Devo admitir que, até alguns dias antes, não conhecia nenhuma música da banda. Mas, por ter sido recomendação do Nate, que tem um gosto muito bom (apesar de gostar de Lady Gaga) e relativamente parecido com o meu (apesar de gostar de Lady Gaga e Britney), ouvi algumas músicas, gostei, baixei um CD, continuei gostando e resolvi ir ao show, que não era tão caro assim.

Pra quem não sabe, Xandria é uma banda alemã, com uma vocalista gordinha, porém muito simpática, chamada Lakonia, e que tem um guitarrista (Marco Heubaum) que, para surpresa da maioria dos que estavam presentes na Tribe, após o intervalo voltou e conversou com a platéia num português razoavelmente bom, falando que já morou no Brasil e que, depois de ter formado a banda e feito sucesso, sempre teve vontade de fazer shows aqui no país!

E isso, em parte, deve ter explicado o porquê da banda ter tocado animadamente (apesar do gênero da banda ser quase gótico) as principais músicas dos 12 anos de carreira do grupo enquanto a platéia, diferente da usual dos shows que eu vou, cantava de maneira mais tímida, mas também felizes por verem a banda ao vivo.

Única ressalva para o show fica por conta do público (o som estava bom, a companhia também, e o lugar nem era tão ruim como a Beth e o Ivan propagandearam): ter que ouvir "uh uh uh" em toda maldita música que eles tocaram foi um saco! Poxa, góticos, que tal variar um pouco e fazer "ôôô", ou "yeeeeaaaaaeeee" ou qualquer outra coisa além de "uh uh uh" com voz fininha?

Show bom, porém não excepcional. (Único e, portanto,) Melhor show internacional de 2009 que eu vi.

Um comentário:

Nate disse...

Acho que 9/10 do povo que tava lá nem conhecia a banda direito. Mas foi muito bom anyway.

Postar um comentário