28 de março de 2008

O trânsito e a oposição. A pedra e o raio. Descaso!

Às vezes eu me orgulho de morar numa cidade onde surgem crateras em construções de linhas do Metrô e que é governada pelo Kassab.

No primeiro caso, a pérola é do representante legal do Consórcio Via Amarela, responsável pela obra da Linha 4 do Metrô de São Paulo e, também, pela cratera que matou sete pessoas há mais de um ano onde será construída a Estação Pinheiros dessa linha. Essa pérola, que pode ser vista no trecho excertado abaixo, foi publicada em matéria de ontem do UOL.

Consórcio da linha 4 do metrô de SP culpa "rocha gigante" por tragédia na obra de Pinheiros

(...)O engenheiro Marcio Pellegrini, representante legal e diretor de contratos do Via Amarela, afirmou que o consórcio "não contribuiu em nada" para o acidente acontecer. Ele defende que foram adotados todos os procedimentos padrão para este tipo de obra. "A chance de um colapso desses ocorrer é a mesma de um raio cair duas vezes no mesmo local", comparou.(...)

Ou seja, poderia ocorrer muito facilmente mas eles nem estavam ligando se aconteceria ou não!

No outro caso, do nosso "querido" prefeito, me orgulho porque ele diz coisas sábias e óbvias, como exemplifica trechos da matéria publicada pela Folha Online hoje, logo abaixo, em que diz que o trânsito de São Paulo está uma calamidade por sabotagem praticada pela oposição.

Gestão Kassab diz que ação orquestrada prejudica trânsito de SP

A administração de Gilberto Kassab (DEM) apresentou ontem uma nova versão para explicar os recentes e consecutivos recordes de trânsito na capital: uma ação orquestrada de pessoas com interesse em prejudicar o trânsito em São Paulo.

Pela manhã, Kassab afirmou que "existem pessoas querendo prejudicar o trânsito de São Paulo". Disse isso ao comentar a prisão de um homem em M'Boi Mirim, na zona sul da cidade, que furou dois pneus de um ônibus alegando estar irritado com o serviço. Kassab disse que a ação foi "criminosa" e que a prefeitura "está atenta a esse tipo de atitude".

Mais tarde, após participar de uma reunião da comissão de trânsito na Câmara, o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, detalhou a tese de que há uma conspiração contra a cidade. Ninguém na prefeitura diz publicamente, mas o que os kassabistas espalham, sem apresentar provas, é que seria uma ação da oposição para prejudicar a candidatura a um novo mandato.

De acordo com o secretário, desde janeiro a secretaria vem acompanhado o número de veículos quebrados nas ruas da capital e esse número foi multiplicado por quatro entre 20 de fevereiro e 5 de março. "Houve um aumento exponencial do número de supostos veículos quebrados, caminhões quebrados e ônibus quebrados em locais estratégicos...Nós tivemos várias manifestações orquestradas na zona sul."

Os recentes recordes de congestionamento, no entanto, ocorreram após o período citado -nos dias 6 de março, 11 de março e 17 de março (são os maiores no período da manhã desde julho). À tarde, o recorde do ano ocorreu em 13 de março.

Naquelas ocasiões, a explicação oficial da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) era sempre relacionada a acidentes e chuvas. Em um dos casos, a quebra de três semáforos também foi citada como causa.

Para o Kassab, não é a falta de investimentos no transporte público, nem o excesso de pessoas e de automóveis a culpa do trânsito infernal presenciado quase sempre na cidade! Só falta dizer que ele fala que nem o Pato Donald por culpa da oposição também!

Enfim, o que eu fiz pra merecer ouvir essas desculpas esfarradapas para descaso de quem cuida (ou deveria cuidar) do povo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário