10 de janeiro de 2009

Retrospectiva 2008: Os 12 Atos Do Ano (1 de 5)

Damos início hoje à série de 5 posts que compõem a Retrospectiva 2008. Neste, farei um balanço, bastante pessoal, do ano passado, dividindo-o em 12 "atos", um para cada mês.

Janeiro: pessoalmente é bem melhor!
O mês de férias foi basicamente o mês de conhecimentos: teve o Anime Dreams nas proximidades do aniversário de São Paulo e lá conheci pessoalmente muitas pessoas legais que conheci através da internet (especialmente Vina e Fer Chan), graças ao anime Hunter X Hunter. No mesmo mês, ainda saí bastante: teve o show do Jorge Ben Jor, o Fórum Social Mundial e as andanças na 25 com a Beth.

Fevereiro: beber até cair!
Eu comecei o mês do ano que menos tem dias numa viagem a Caraguatatuba, com Max, Mina, Renée e agregados. Nem preciso dizer: o Carnaval inteiro foi passado bebendo! E, quando o mês estava terminando, houve repeteco, mas dessa vez aqui na minha própria cidade mesmo: os 5 dias da semana de recepção aos bixos foram regados a muito álcool e festas. 

Março: de volta às salas de aula!
Se no final de fevereiro temos felicidade sobrando, no início de março é o oposto: as aulas recomeçam e com elas vêm o stress. Nesse caso, nem tanto por causa das matérias, mas por causa de problemas de matrícula: foi matéria que não deveria cair caindo, matéria que não deveria ser trancada o sendo... Enfim, um desastre que me custou o primeiro semestre de 2010.

Abril: virada!
Abril foi um mês razoavelmente pacato, tanto que ficamos o mês inteiro sendo bombardeados pelo caso Isabela, enquanto esperávamos no trânsito, que bateu recórdes. Mas, se você fosse a pé, a coisa estava tranquila. Tranquila como a Virada Cultural, que aconteceu no último final de semana do mês e que bateu recórdes de público e de organização. Valeu a pena virar.

Maio: protestantes, boleiros e bixonas!
No mês das noivas, ninguém casou, mas tivemos a semana do saco cheio extra: estava previsto para acontecer o V Congresso da USP, mas, por falhas de organização (não liberaram os funcionários para participarem), e por birra dos estudantes, o Congresso não aconteceu, ao contrário da ponte que não passa nem ônibus nem bicicleta. E, enquanto ele não acontecia, foi a vez de virar na casa da Beth, vendo o Timão chegar à final da Copa do Brasil, poucos dias depois de passar o domingo na Paulista, durante a Parada Gay, com o Max.

Junho: fim, parte 1!
Meteorologia Física II7,4
Introdução à Estatística I6,9
EDP7,8

E chegava o primeiro dos dois meses mais complicados do ano: o mês de junho, cheio de provas. E, enquanto eu fechava as matérias, eu vi o Corinthians fechar a Copa do Brasil em segundo, perdendo a final para o Sport, enquanto iniciava arrasadoramente a Série B do Campeonato Brasileiro. Como esse é um post sobre as coisas que aconteceram durante o ano, eu não vou comentar um monte de coisa.

Julho: hospedagem!
Durante o meio do mês das férias, a minha casa ficou hospedando o Gui e o Bugs, para que, junto com Vina, Poney, Bia, Malk, Simone, eu e vários outros, pudéssemos ir ao Anime Friends. Eles chegaram no dia 10 e foram embora no dia 23, e durante esse tempo aproveitei para lhes mostrar a cidade: conheceram a Galeria do Rock, o Ibirapuera e até presenciaram uma briga minha no cinema, enquanto assistíamos o filme do Batman.

Agosto: primeiro!
Nesse mês, todas as atenções estiveram voltadas à China: a Olímpiada foi lá e o Brasil ganhou 3 ouros: o primeiro na natação, o primeiro do atletismo feminino, e o primeiro do volei feminino; Michael Phelps foi o primeiro a ganhar 8 ouros na mesma olimpíada e a China foi a primeira no quadro de medalhas, quebrando hegemonia dos EUA. Também aconteceu o meu primeiro Congresso de Meteorologia, que foi decepcionante, e a Bienal do Livro, sempre boa.

Setembro: piazada!
No dia em que os ataques ao World Trade Center completaram 7 anos, era semana do saco cheio na faculdade e eu estava em Curitiba, junto com o Poney, porque era aniversário do Vina. E foi lá, nesse dia, a terceira vez no ano que eu fiquei bêbado, muito bêbado, a ponto de dar PT.

Outubro: 2.0
No último dia do mês no qual ocorreram várias surpresas nas eleições municipais, como a vitória de Kassab em São Paulo, o Gabeira no 2º turno no Rio e a grande visitação dos eleitores de Ferraz e Contagem ao blog, eu e o blog chegamos à versão 2.0: eu completei 20 anos e, de presente, o blog ganhou uma nova cara, um novo template, muito mais bonito que o anterior. No mês das bruxas, também houve a greve dos policiais civis, que entraram em confronto com os policiais militares, graças ao pouco caso do governador de São Paulo, José Serra.

Novembro: show!
O mês de novembro foi show: Obama entrou para a história como o primeiro presidente negro eleito nos Estados Unidos e, no dia 8, se apresentaram em São Paulo o Kaiser Chiefs e o Offspring, no Planeta Terra, entre outros. Estávamos, Cuxiú e eu, lá, e foi unanimidade: os shows foram muito bons! E teve também o show de incompetência em Santa Catarina, onde centenas morreram nas chuvas que atingiram a região.

Dezembro: fim, parte 2!
Meteorologia Dinâmica I5,2
Meteorologia Por Satélite8,7
Agrometeorologia7,7
Física 39,0

Mais um final de semestre, e este foi arrasador: foram duas semanas sem conseguir manter uma conversa decente com qualquer pessoa por causa das provas. Mas, no final, tudo deu certo, e eu passei em tudo, comemorando com uma boa pinga produzida pela USP em Piracicaba, além de conseguir ver quase todos os meus amigos que moram perto (Max, Mancha, Nerd, Beth e Poney) antes do final do ano.

3 comentários:

Ayres Regina ;D disse...

Hunffff que bunitinho a sua retro.
Seu ano foi bem mais animado que o meu ^^|/

Pinga disse...

Um ano beeem corrido que acabou, veremos como será 2009!

Márcia M. disse...

Lindo seu blog.
Gosto muito e te admiro por esta gana que vc tem em escrever, é lindo e muito bom, para o seu crescimento.
Só perguntas ou melhor comentários à fazer: bebaço dando PT, briga no cinema, doidão em Caragua?
Explica isso, muleque!
RSRSRSRSRSRS.
Te amo

Mama

Postar um comentário