20 de março de 2010

Retrospectiva 2009: O Ano

É... 2009 já acabou há quase 3 meses. Não foi um ano longo... Apesar de termos um minuto a mais, tivemos 23h59min a menos que 2008 (ano bissexto). Ou seja, fou um ano normal no que se refere à sua duração.

Porém, não é só a duração do ano que conta. Contam também os maus momentos e, porque não, os bons momentos também. São os maus momentos que fazem o ano parecer, na hora, longo. Mas são os bons momentos que, daqui alguns anos, serão lembrados e que farão o ano de 2009 parecer longo.

É hora, então, de fazer um balanço do ano. O ano que, provavelmente, foi o mais agitado da minha vida, e teve maus momentos (principalmente no início) e bons momentos (principalmente no final).

Minha filha, Bia, e o Andrei,
no Anime Dreams
Janeiro
Pra quem não sabe... O ano começou dando errado! Comecei o ano viajando dentro da minha própria cidade. Explico: aproveitando que a família de um amigo tinha viajado, fui passar uns dias na casa dele, bebendo e fazendo comidas gostosas. Mas, como o ano começou do pior jeito possível, eu praticamente terminei um namoro bêbado e a família voltou antes do planejado, acabando com nossa festa as pressas. Em janeiro também teve o Anime Dreams, que foi legal, apesar de muitas pessoas do nosso grupinho não terem ido e isso ter me deixado um pouco decepcionado, e o show do Nando Reis, que foi legal, apesar de ter sido na puta que o pariu chamada SESC Interlagos.

Fevereiro
Em fevereiro, aproveitei as férias pra ver vários animes. Vi Air Gear, Those Who Hunt Elves, Beck, Ouran e Elemental Gelade. No fim do mês a mamata acabou e veio a semana dos bixos: a mais fraca desde quando entrei na USP, lá em 2006. Apesar disso e de DAs (Desilusão Amorosa, V e N - colocarei apenas as iniciais dos nomes) , o mês terminou até que bem: jogando RPG no Carnaval!

Dinâmica!
Março
Em março o Carnaval já foi, a portabilidade chegou em São Paulo, o Espaço Catavento foi inaugurado e as aulas finalmente recomeçam. Jacyra, Tércio, Amanda, Fábio, Suzana e Nelson (Micro, Dinâmica 2, Sinótica, Biometeo, Física 4 e Lab 4, respectivamente) a todo vapor, descendo a lenha no semestre com mais aulas que eu já tive. Pra vocês terem uma idéia, os únicos períodos em que eu não tinha aula eram: terça e quinta de manhã, sexta a tarde e terça e quarta a noite! Tão pouco tempo que até dei um tempo em tudo no fim do mês, em parte por DA (cujo nome começa com V)... PS.: primeira previsão do tempo!

Abril
O mês começou causando: um Dia da Mentira inesquecível! E, tendo tudo aquilo de aula, eu teria tempo de fazer mais o que? Foi um mês que passou em branco, e, de certo modo, ainda com DA (V), ainda na seca.

Virada Cultural 2009
Maio
Maio, pelo contrário, começou razoavelmente bem: teve a Virada Cultural. Mas, como tudo no início de 2009, a Virada Cultural 2009, apesar de bons shows (aqui e aqui) pecou na organização, na limpeza e em todo o resto! Outras coisas que falharam foi uma viagem pra Pederneiras (resolver de vez a DA), o meu primeiro acidente de trânsito e o não-fim de lab. Era pra acabar no meio do mês, mas o professor ficou enrolando e só terminou em junho memo. Pelo menos saí da seca, apesar de me arrepender com quem foi e preferir não dar mais detalhes a respeito e sim contar sobre os contos do Edgar Allan Poe.

Show de Tango, em Buenos Aires
Junho
Em junho lab acabou! Sim! Acabaram todas as horríveis aulas de laboratório de física, que me enchem o saco desde o primeiro semestre na USP! Mas nem tudo na faculdade foi uma maravilha... Começou a greve (absurda), transformaram o campus numa praça de guerra (mais absurdo ainda) e todo o final do semestre foi conturbado (pelo menos isso eliminou uma prova de Física 4, já que os professores entraram em greve). No início do mês, na semana mais fria do ano, raspei o meu cabelo e, no feriado de Corpus Christi, quando a gripe suína estava atacando todos na Argentina, viajei pra Buenos Aires (primeira vez que andei de avião! É tão legal!) e lá é muito bonito (principalmente as mulheres!) Foi uma das melhores viagens que já fiz! Detalhe: fui um pouco gripado e voltei mais gripado ainda. Aqui, passei essa gripe pra Beth, pra Lívia e pra outras pessoas. Ainda bem que não era a suína, hein?

Turma quase completa no AF
Viih e eu no Anime Friends
Julho
Em julho a maré virou: a sorte começou a vir! Apesar disso, o 20º dia de julho de 2009 foi o pior dia da minha vida, já que foi o dia que o Tails morreu. Curiosamente, o dia anterior foi muito bom: último dia do Anime Friends, conheci a pessoa que eu namorei a partir do mês seguinte (I) e com quem eu fiquei por 217 dias e ainda fiquei com uma pessoa que eu amava desde o início do ano (o V, responsável pelas DAs de fevereiro e março e abril). Pareceu até que eu saí da seca pra virar pegador, já que eu fiquei com 3 pessoas no fim do mês! Também em julho o Corinthians foi campeão invicto do Campeonato Paulista e, com o título da Copa do Brasil, garantiu sua passagem para a Libertadores 2010. Em ambos os campeonatos, o grande destaque do time foi o gordo do Ronaldo! E o Vina se mudou pra Sampa!
Última foto que eu tirei do Tails, pouco antes dele ser levado ao veterinário


Agosto
Em junho, houveram muitos casos de gripe suína na Argentina, mas a doença ainda era considerada longe de nós, brasileiros. Em julho, começando com alguns casos no Sul (e 3 casos na FEA) a doença atingiu o país. Em agosto, numa tentativa de minimizar os problemas causados pela propagação da doença, várias escolas (entre elas a USP) adiaram o início das aulas. Foi legal por ter tido um tempo a mais de férias (ou seja, pra fazer coisas da Iniciação Científica), mas acabou adiando o início do curso de japonês (muito bom e barato, aliás) e afetando o fim das aulas, em dezembro. Também foi a primeira fase do meu namoro com o I e, no fim do mês, quando estava separado, fiquei com o N depois do show do Xandria. As duas experiências foram muito boas!

Jardim Botânico, em Curitiba
Setembro
Em meio a perguntas do tipo "quem você vai namorar", acabei não namorando ninguém em setembro, e preferi me preocupar com a faculdade: enviei um artigo para um Simpósio de Climatologia e ele foi aceito! Além disso, foram lançados CDs novos de duas das minhas bandas favoritas (ambos com músicas entre as melhores de 2009) e eu fiquei sem PC. Essa, aliás, foi a principal causa de ter dado um tempo com o a Shalshisheira. Não posso esquecer da viagem a Curitiba, afinal, era aniversário do Vina! Diferente de 2008, dessa vez, além de beber muito, conhecemos boa parte da cidade, uma das que eu mais gosto (apesar de ainda parecer interior pra mim).

Catedral de Pedra, em Canela
Outubro
Ainda sem PC, mas finalmente namorando (I) e cheio de coisas pra fazer! Assim foi o mês de outubro: além da normalidade que é o monte de coisas pra fazer da faculdade, como listas e provas, tive que me preparar para o III Simpósio Internacional de Climatologia, que aconteceu em Canela entre os dias 21 e 23 desse mês. Foi correr atrás de pôster, hotel, passagem... E ainda arrumar tempo pra namorar, estudar
Massacration na Trash 80's
e preparar o aniversário no fim do mês, com direito a Trash 80's na The Week com show do Massacration, balada da QN e passeio na Liberdade (apesar destes dois últimos terem sido em novembro)! Também foi nesse mês que saiu o sexto livro da série O Guia Do Mochileiro Das Galáxias.

Novembro
Como você viu, teve balada da QN em novembro. Bebi e fiz coisas que não devia com o N e com duas lésbicas (apesar de nem lembrar dessa última parte, apenas saber porque me contaram que uma delas era gorda e que foi logo depois de vomitar, ou seja, nojento!) No meio do mês, finalmente comprei o PC novo! Lindão, foda e com o Windows 7, que, inclusive, é muito bom!

A turma das últimas matérias de Meteo. PS.: a professora
Amanda (de Sinótica) é a de camiseta vermelha.
Dezembro
O último mês do ano seguiu a tendência da segunda metade do ano: foi bom! Terminei o semestre com notas razoavelmente boas e consegui um estágio na Defesa Civil, fazendo monitoramento de chuvas para o Estado de São Paulo. É verdade que foi complicado logo no início do mês (no dia 8 de dezembro alagou toda São Paulo e eu não mandei boletim extraordinário) e que isso me impediu de ver o I várias vezes, complicando um pouco o namoro, mas foi muito boa a experiência de ter trabalhado (inclusive no Natal) e de ter conhecido várias pessoas lá! Também foi o mês em que as duas primeiras pessoas da minha turma se formaram: o Jean e a Lívia, que, junto com a Bianca e o Lucas (que colaram grau em fevereiro), merecem os parabéns por terem conseguido concluir o curso em 4 anos! E o fim do mês foi como começou: na casa de um amigo, bebendo, conversando e comendo comidas gostosas. A diferença é que o namoro estava bom, não era escondido da família de ninguém e dessa vez deu tudo certo, mesmo chovendo na hora da virada!

E seu ano? Foi bom? Ruim? Começou ruim e foi pra bom ao longo do ano? Deixa um comentário! E se você faz parte de alguma parte do meu ano, sinta-se a vontade pra comentar a respeito! 2009 foi um ano muito bom, com várias mudanças (principalmente em mim mesmo) e, se você é meu amigo, você conferiu de perto essas mudanças!

6 comentários:

Isma disse...

Vixi, meu ano começo horrivel pq o namoro com a S nao tava indo tao bem. O primeiro bimestre escolar tirei nota 0 e isso me prejudico mto no final do ano. O segundo bimestre escolar mudei de escola, as coisas foi melhorando e finalmente terminei o namoro com a S. Durante as férias conheci melhor a V e começamos a namorar, foi um dos melhores meses q ja tive. No final do ano, la pra novembro ou dezembro começaram a fica ruim e no penultimo dia do ano a V termina comigo.

Enfim, foi um ano q começo ruim, depois foi melhorando e acabo ruim. Por ter acabado ruim, 2010 começo horrivel, mas ta melhorando pq to conseguindo (eu axo) esqcer a V. :DD

otimo post, edu

Lucas Rafael Frost disse...

eu acho tambem q vc mudou bastante...muito mesmo...e acho de verdade q pra melhor ^^

mas não digo em questão de relacionamentos...q isso não sou eu quem tem q avaliar e sim vc mesmo...mas como amigo...pra mim mudou e pra melhor ^^

Alexandre disse...

"fiz coisas que não devia com o N e com duas lésbicas (apesar de nem lembrar dessa última parte, apenas saber porque me contaram que uma delas era gorda e que foi logo depois de vomitar, ou seja, nojento!) "
HAHHAHAHAHAHAHA
WTF

E meu ano foi terrivelmente sem graça, apesar da faculdade e dos novos amigos.
Esse ano não tá muito melhor também, não.

FernandesGrue disse...

ah, e esqueci de comentar que nao foi possivel eu ir nem no AD nem no AF
e mt menos no AD desse ano, e isso me deixou putaço -.-

FernandesGrue disse...

O que eu posso dizer... Janeiro começou mal, e como era de se esperar e não é novidade pra vc, por causa da C.
Fevereiro foi ainda pior, ainda por causa da C. Em março, afinal, eu desisiti de tentar e ocorreu finalmente o último fim de namoro com a C.
Mas olha só, pra minha alegria, dois dias depois, 14 de Março, conheci a M, acho q uma das poucas coisas boas (ótima, na verdade) que me aconteceu em 2009.
Apesar de conturbado, meu relacionamento com a M foi realmente otimo. Problemas aqui e ali, alguns ate causades pela C ¬¬ mas foi tudo ok. Por alguns motivos, em junho veio tudo a terminar de vez (mesmo que jah estivesse ameaçado a isso antes.) Julho deve ter sido meu pior mês: M começou a namorar outro cara e C tbm.
Antes disso, Maio foi bom por me trazer novos amigos no curso pré-vestibular. Fui seguindo o resto dos meses como pude, sendo que ficava somente do curso pra casa e de casa pro curso.
Durante agosto~novembro, vi C destruir completamente qualquer coisa que havia sobrado de nos, mesmo a amizade.
No fim, o ultimo dia de 2009 foi otimo, uma festa maravilhosa com os amigos /o/

mas felicidade dura pouco, e 2010 começou mal: não passei no vestibular e com C e M ainda na cabeça e mais uma ou duas desilusoes amorosas... Até agora, tou esperando melhorar XD

Mas é a vida e nois segue em frente -.-''

otimo post e meus pesames pelo Tails. So pelo nome ele já era foda 8D

Anonymous disse...

Fiqei besta!Primeira vez qe eu li aqi..e me impressionei com cada palavra escrita,e me emocionei...te desejo tudo de bom...e agradeço por ter lembrado de mim!Thank's...adorei todas as fotos ;)

Postar um comentário