5 de março de 2010

The Sh

Façam festa! Vibrem! A Shalshisheira está de volta! Ou melhor... Meu blog está de volta! Afinal, como você já deve ter percebido, o nome dele não é mais Shalshisheira: agora é The Sh.

A vantagem desse nome é que ele é mais curto e, como o anterior, deixa bem claro que ele é meu. Afinal, duvido que algum de vocês conheça outro Shalshisha

Esse layout é provisório, devendo o novo ser lançado nos próximos dias, junto com a Retrospectiva 2009: quais os melhores filmes, as melhores músicas, os melhores shows e os principais fatos de 2009? O que aconteceu ano passado? Isso tudo nos próximos dias, na tradicional série de 5 posts de Retrospectiva.

Em seguida, será a vez de colcoar as resenhas dos livros em dia: Artemis Fowl, Percy Jackson & Os Olimpianos e O Senhor Da Chuva são os livros cujas resenhas estão para serem feitas. Além de tudo isso, este blog continuará tendo postagens de previsão do tempo, entre outras coisas que você, leitor, já deve estar acostumado.

Termino este post, o primeiro do ano, o primeiro sob o novo nome, o primeiro dessa nova era do endereço www.melts10.blogspot.com, com um texto de autoria de Albert Einstein, que eu recebi por e-mail há um tempo já, na época em que ainda estávamos em crise. Apesar de não estarmos mais sendo afetados pela crise econômica, muitos de nós temos crises (afinal, crises também podem ser pessoais) e este texto é para refletirmos um pouco a respeito delas. Em resumo, serve para vermos um lado bom nessa merda toda. Segue o texto:

A crise segundo Einstein


Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor bênção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado".

Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la.

3 comentários:

Dii disse...

ebaaaa \o\ vou querer ver todos os reviews *___*

uma criança. disse...

aeee! Li essa do einstein na Tv

Fagner JB. disse...

http://fastfeeds.blogspot.com/

http://dbands.blogspot.com/

hehehehehe

Postar um comentário